Titulo Original: The Demonologist: The Extraordinary Career of Ed and Lorraine Warren
Autor: Gerald Brittle
Editora: DarkSide
Ano: 2016
Páginas: 272
Gênero: Não Ficção, Parapsicologia
Comprar: Americanas, Submarino

Sinopse: Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro. (SKOOB)

Um dos lançamentos recentes da editora DarkSide, ''Ed & Lorraine Warren: Demonologistas'' é um livro brilhante que veio para desmistificar as dúvidas em relação ao sobrenatural e também para dar tapas na cara das pessoas que se recusam a aceitar e enxergar que o mal existe e se manifesta de diversas formas.


O livro é como se fosse uma biografia do casal Ed e Lorraine Warren, investigadores sobrenaturais que ficaram mundialmente famosos devido aos casos em que trabalharam, casos de grande repercussão como: Annabelle e Amytiville que serviram como inspiração para algumas adaptações cinematográficas.

Ed Warren relata que desde muito cedo notou ser diferente dos demais meninos de sua idade, pois em momentos se sentia vigiado/acompanhado e houve situações durante sua infância em que ele ouvia barulhos similares a passos em sua casa quando a mesma estava fazia, tirando sua própria presença.


Lorraine é uma clarividente, ela percebeu a manifestação de seus dons logo cedo, porém com a inocência que tinha chegou a imaginar que as outras pessoas eram iguais a ela; quando pequena Lorraine enxergava com facilidade a aura das pessoas, elas oscilavam de cor de sujeito a sujeito, algumas eram em tons claros e leves, outras mais escuras e pesadas, com o tempo ela foi entendendo melhor o seu dom e o porque de ele se manifestar. 

Quando conheceu Ed, Lorraine teve uma visão e naquele momento soube que os dois estariam juntos pela vida toda. Eles se casaram e juntos começaram a investigar casos onde aparentemente havia manifestação de uma força sobrenatural, o dom de ambos trabalhavam em conjunto, um sustentando e auxiliando o outro, assim foram caminhando cada vez mais. Como os casos investigados pelo casal vinham sendo sucessivamente solucionados Ed e Lorraine foram ficando cada vez mais reconhecidos tanto nos Estados Unidos quanto mundialmente; seguindo tamanho reconhecimento também passaram a ser contatados para investigar supostos casos em diversas áreas, e a partir de um momento de suas vidas começaram a dar palestras em universidades para a legião de fãs, admiradores e simpatizantes que foram conquistando ao longo do caminho.


Entre as investigações que faziam houve algumas delas que tiveram uma repercussão mundial tão grande que serviram como inspiração para produções cinematográficas, como por exemplo o caso Annabelle que muitos de vocês já conhecem, mas para quem não está antenado, Annabelle é uma boneca de pano que foi usada por uma entidade maligna, a mesma casou muito estrago na vida de várias pessoas. Outro caso super famoso é o de Amytiville, por ser um caso que se passa em uma casa, ambiente perfeito para o mundo cinematográfico, diversas adaptações de diferentes diretores foram realizadas, a produção dessas obras impulsionaram ainda mais o trabalho do casal.


No livro, o leitor não o só apenas lê como tem uma aula admirável sobre o sobrenatural, dividido em 15 capítulos traz passagens onde é explicado minuciosamente os casos trabalhados pelo casal e algo que me chamou bastante atenção foi que expandiu-se o conteúdo e é explicado outros fatores do oculto como: vultos, aparições etc. 

Este é um bom livro para quem admira o horror e terror da literatura, mas sem sombra de dúvidas é indispensável e altamente recomendado para quem tem alguma espécie de afinidade com assuntos paranormais, pois nele não são apresentadas histórias, são narrados os fatos!


Sobre a edição, aaaah 100or! O que falar? Parabenizo toda a equipe da editora DarkSide que como sempre lacram tudo e mais um pouco quando o quesito é cuidado, beleza e profissionalismo, mas principalmente parabenizo Retina 78, Pauline Qui e Raquel Soares os responsáveis pela arte do livro.

O trabalho de design desempenhado aqui era tudo oque o livro precisava, a escolha do jogo de cores, diagramação, capa está tudo muito bem feito! ''Ed & Lorraine Warren: Demonologistas'' é uma das, se não A edição mais bonita que tenho em minha estante!


Quem dera se todas as editoras tivessem o tamanho profissionalismo de vocês, PARABÉNS CAVEIRINHA, VOCÊS SÃO DESTRUIDORES! ♥ (um coração dark e bem trevoso para vocês!) ♥

NOTA:
Gerald Brittle é autor de obras de não ficção, com formação em literatura e psicologia, especializado em teologia mística. Além de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, publicado originalmente em 1980, é autor de The Devil in Connecticut (1983).

See you soon, Lucas! 

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucas!
    Concordo plenamente com você, essa edição está fantástica! A capa, as ilustrações e todo o material informativo contido no livro, só colaboram para a leitura enriquecer mais ainda! Realmente essa editora veio para enlouquecer os pobres (sem grana mesmo!) leitores e apaixonados não só por um bom conteúdo, mas para cada detalhe que uma obra física pode oferecer.
    Eu sou daquelas pessoas que adora ficar admirando a estante e apreciando as capas e sinopses, relembrando o que já leu e criando expectativas para as novas leituras! Amo!
    Quanto a sua resenha, fico repetitiva, mas só posso dizer que está perfeita e muito bem construída, deixando aquela expectativa para conhecer de perto o livro. Obrigada! Tenha um ótimo mês de Novembro, com boas leituras!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Márcia, a editora é espetacular!

      Eu quem agradeço por seu carinho! ♥

      Que Novembro seja um ótimo mês para todos nós! \o/\o/

      Excluir
  3. Tenho tanta vontade de comprar esse livro, mas to esperando alguma promoção bacana do submarino, porque a grana ta curta. Realmente deve ter coisas muito interessantes, principalmente pra quem já viu os filmes ou leu alguma coisa sobre Amityville.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga comprá-lo logo, sempre tem promoções trevosas no Submarino haha

      Excluir
  4. Ooo Lucas!
    Arrasou na resenha, parabéns!!
    O enredo tá maravilhoso, tenho mta vontade de ler o livro, se for como o filme, vou amar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não curtir muito esse gênero de terror, estou com muita vontade de comprar todos os livros da Darkside, sério kkkk
    É muito capricho para uma editora só <3
    O livro em questão parece ser uma leitura bem interessante.
    Pra quem gosta desse tipo de obra, acredito que é uma pedida.
    Leria ele sim, fiquei bem curiosa com sua resenha.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucas,
    Confesso que tenho vontade de ter os livros na DarkSide só pela edição, que sempre arrasa haha Quando se trata de livros de terror passo longe, então tenho apenas alguns livros da editora na minha lista de desejados, e esse com certeza não é um deles hahaha
    Não sou fã de livros/filmes de terror, ainda mais com eventos sobrenaturais, tenho pavor disso, sem falar que não curto biografia, então esse é um livro que não pretendo ler por enquanto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micheli!

      É, de acordo com seu comentário esse livro não será o melhor do momento pra você. Mas quem sabe futuramente né? Vamos trabalhar com possibilidades hahaha

      Excluir
  7. Oi, Lucas!!
    Adorei a resenha e estou mega ansiosa para comprar esse livro!! Adoro as edições da DarKside ela sempre vem com livros maravilhoso!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que irá adorar o livro, Marta! Sem falar dessa edição maravilhosa né! ♥

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!