Titulo Original: Boomerang
Autor: Noelle August
Série: Boomerang #01
Páginas: 350
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Gênero: Jovem Adulto/New Adult
Sinopse: Uma forte história de amor proibido. Primeiro volume de uma nova trilogia romântica Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing? Lorin Oberweger, e Veronica Rossi, autora mais vendida do New York Times, são as criadoras desta trilogia romântica, por trás do pseudônimo Noelle August. (SKOOB)
Quando eu decidi ler 'Boomerang' eu não fazia a minima ideia que estaria abrindo as páginas de um livro impossível de ser fechado. Esse com certeza foi um dos meus New Adults favoritos deste ano, e tudo graças ao humor e atração desse casal protagonista, que estão diante uma situação cômica e ao mesmo tempo trágica nesse enredo.
A história começa com Mia Galliano despertando em um lugar desconhecido, numa cama que não é a sua, e percebendo que não tinha a minima ideia de onde estava sua calcinha. Isso não seria algo tão dramático se não fosse o fato de ser uma manhã de segunda-feira e ela estar atrasada para seu primeiro dia de estágio na Boomerang, um site de relacionamentos.
Seu acompanhante, Ethan Vance, também teve boa parte da memória apagada graças ao porre de tequila da noite anterior, e não faz muita ideia do que aconteceu entre ele e a linda morena de cabelos cacheados que acordou ao seu lado, em sua cama. Mas assim como Mia, está extremamente atrasado para seu primeiro dia de estágio, e ao dividirem um taxi se dão conta que começaram a trabalhar na mesma empresa, só o que eles não contavam é que estariam disputando a mesma vaga no setor de marketing.
Como se isso não fosse cômico e trágico ao mesmo tempo, as regras da empresa são bem rígidas em relação a relacionamento amoroso entre funcionários: algo terminantemente proibido. E como tudo que é proibido é mais gostoso, ambos se sentem atraído pelo outro, além de bastante curiosos para recobrar a memória apagada pela bebedeira e descobrir o que de fato aconteceu na noite em que se conheceram. Mas a importância que Mia e Ethan dão em conquistar esse emprego, fará com que descobrir e assumir esses sentimentos seja a atitude mais dificil de se ter nos últimos tempos.
Sem sombra de duvidas essa foi uma leitura muito prazerosa, eu nunca tinha lido nada de Noelle August - que na verdade é o pseudônimo das autoras Lorin Oberweger e Veronica Rossi - mas posso dizer que a experiência foi algo maravilhosa e viciante. A narração fluiu com muita facilidade, pois as situações e os pensamentos, tanto de Mia como de Ethan, eram de certa forma inusitados e engraçados. Além disso as autoras usaram uma técnica que eu sou super a favor na narração em primeira pessoa, que é intercalar os narradores, e nesse caso aqui temos o ponto de vista de Mia e Ethan, o que nos da uma visão mais ampla dos acontecimentos, e ao mesmo tempo nos faz enxergar os dois lado da moeda.
Como se esse casal já não roubasse a cena o suficiente, as autoras construíram personagens secundários muito envolventes, onde até mesmo quem eu odiei foi capaz de ganhar um espacinho no meu coração. E mesmo com os holofotes em Mia e Ethan, outros dramas ganharam espaço no decorrer dessa trama, e eu acabei me emocionando muito com eles, principalmente no caso de Nana.
Não vou negar que é um New Adult com as principais características do gênero, o que pode até parecer clichê para algumas pessoas, mas que é tão bem desenvolvido que acaba sendo bastante envolvente. Eu mesmo aproveitava cada intervalo do meu dia para por as mãos no livro e avançar um pouco mais do destino de Ethan e Mia, que a cada capitulo sofria uma nova reviravolta. E se vocês já me viram falar de livros que me conquistaram na primeira página, hoje posso dizer que este livro me conquistou com a primeira frase:
No dia mais importante da minha vida, acordo pensando: Ah, merda, cadê minha calcinha?
'Boomerang' é sensual sem ser vulgar, trás cenas de sexo sim, mas algo que acontece em meio a toda uma explosão de idas e vindas entre os protagonistas, é algo do qual torcemos e esperamos que finalmente aconteça entre eles. O romance proibido que cerca o casal, gradualmente aumenta a tensão sexual na história, de forma leve e bem humorada que a nenhum momento faz dele mais um livro de romance erótico com pouco (ou nenhum) conteúdo. E por mais que essa sensualidade venha escancarada na primeira página da história, o fato de nenhum dos dois personagens lembrar dos fatos de sua primeira noite, ainda trás um ar de suspense, que me deixou bem curiosa para saber de cada detalhe. Algo que com certeza só descobrimos no final, então recomendo que se gostou ou se identificou com a resenha, corra imediatamente para ler este livro. Você vai se surpreender com a facilidade que ele começa e acaba, e ainda terminará com aquele sorrisinho bobo no canto do rosto, pedindo por 'quero mais' e agradecendo por se tratar de uma nova trilogia romântica.
NOTA:


Noelle August é o pseudônimo das autoras Lorin Oberweger e Veronica Rossi. Lorin é editora e já trabalhou como ghost-writter em diversos projetos. Veronica Rossi é a autora do best-seller 'Sob o céu que não existe'.
A capa e a sinopse já me conquistaram desde o início.
ResponderExcluirEstou completamente louca pra conhecer essa história.
É bem o tipo de gênero que gosto.
Pelo que pude ver aqui é super delicinha.
Sua resenha me deixou ainda mais interessada.
Já vou colocar na minha listinha de desejados.
Beijos,
Caroline Garcia
Olá!
ResponderExcluirSua resenha está perfeita, muito bem explicada e motivadora a leitura.
Apesar de não ser um estilo favorito, se tiver oportunidade, vou conferir.
Mesmo por que, tudo que você comentou a respeito da obra, deixa claro que é uma leitura muito agradável e que cativa.
Obrigada.
Beijos.
Aaain Thais, doida pra ler!! Eh a terceira excelente resenha q leio...Qria tanto ler!
ResponderExcluirQuem sabe não consigo em breve!
Bjs!
Oi Thais,
ResponderExcluirEstou namorando esse livro há tempos, gosto de livros do gênero New Adult, e clichê quando é bem escrito é sempre bom hahaha. Embora a capa não me atraiu nenhum pouco, gostei da sinopse, e essa história pelo jeito é bem cativante, com um romance envolvente e divertido, e com protagonistas fortes do jeito que eu gosto. É uma boa dica de leitura despretensiosa após uma ressaca literária.
Beijos
Oi, Thais!!
ResponderExcluirEstou muito interessada em ler esse livro!!! Gostei da capa que é linda, da sinopse e da resenha!! Quero esse livro!!
Beijoss
Gostei da sinopse, mas como é uma trilogia não sei se me animo a comprar.. mas gostei da resenha!!
ResponderExcluirBeijoooo