Quarta do Horror#3 - 6 livros trevosos resenhados em 6 anos de Amiga da Leitora ♥

postado dia 05 outubro 2016


Hey pessoas, me respondam uma coisa: Quarta feira é dia de???  ...  Isso mesmo, 'Quarta do Horror' aqui no blog! Como sabem o 'Amiga da Leitora' está completando 6 anos e nesse período inúmeras resenhas, recomendações trevosas e obscuras foram feitas por aqui, pode ser que você não tenha pego todas elas mas não se preocupe, pois hoje fiz um compilado de 6 LIVROS TREVOSOS já resenhados no blog, vamos nessa?

21/06/2013 - BRUXOS E BRUXAS por JAMES PATTERSON


No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.


27/10/2015 – FRAGMENTADOS por NEAL SHUSTERMAN

Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe. O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award, Neal Shusterman, desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.


11/05/2016 – MENINA MÁ por WILLIAM MARCH


Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark. Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também. MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

30/05/2016 – BEIJJO DE SANGUE por J.R WARD

Os guerreiros da Irmandade da Adaga Negra marcam presença em uma nova série,
repleta de aventura e romances muito quentes... Paradise, filha do Primeiro Conselheiro do Rei, está pronta para se libertar da vida restritiva imposta às fêmeas da aristocracia. Sua estratégia? Entrar no programa do Centro de Treinamento da Irmandade da Adaga Negra para aprender a lutar por si mesma, a pensar por si mesma... ser ela mesma. É um bom plano, até tudo dar errado. As aulas são inimaginavelmente difíceis, seus colegas de sala são mais inimigos que aliados e está bem claro que o Irmão encarregado, Butch ONeal, também conhecido como Dhestroyer, está atravessando sérios problemas em sua vida particular. E tudo isso antes mesmo de ela se apaixonar por um colega de turma. Craeg, um cidadão comum, que não se parece em nada com o que o seu pai desejaria para ela, mas que é tudo o que ela poderia pedir em um macho. Quando um ato de violência ameaça pôr fim ao programa, e a atração erótica entre eles fica cada vez mais irresistível, Paradise é testada de maneiras que ela sequer poderia ter imaginado, o que a faz ponderar se é forte o bastante para reivindicar seu próprio poder dentro do campo de batalha e fora dele.

22/06/2016 – INVOCADORES DO MAL por CHERYL

A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.


27/07/2016 – SOCIAL KILLERS por R.J PARKER e J.J SLATE 

Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um livro assustadoramente verdadeiro. Seus autores, R. J. Parker e J. J. Slate, reúnem alguns dos casos mais angustiantes de criminosos que usaram as redes sociais para se aproximar de suas vítimas. Stalkers, predadores sexuais, assassinos, canibais, torturadores. A lista, infelizmente, não é pequena. E novas solicitações de amizade continuam chegando a cada dia. Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil. Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.

O horror/terror se manifesta em inúmeras formas isso nós sabemos, cada um desses livros citados tem suas particularidades mas pode ter certeza de que as histórias narradas fogem completamente de sua zona de conforto e lhe apresentam uma nova realidade, a qual muitos fingem não notar.

NÃO DEIXE DE CONFERIR AS RESENHAS:

Nos acompanhe também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+
See you soon, Lucas!

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Já li alguns livros da série Irmandade da Adaga Negra e gostei bastante, quero muito ler Beijo de Sangue, parece ser ótimo.
    Acho o livro Menina Má, MARAVILHOSO, a capa, o capricho que a editora teve, dá vontade de ter ele só por isso, mas acho que não leria ele não rs, meio apavorante.
    Tenho um certo interesse em ler Bruxas e Bruxos, apesar das opiniões sobre ele não serem muito positivas.
    Ótimas "recomendações trevosas e obscuras" haha, adorei.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caroline!

      Menina Má é um livro maravilhoso, a edição, a estória, tudo foi muito bem produzido! ♥

      Excluir
  2. Li os de Bruxos e bruxas e fica a dica mais pelo nome que pela história. Sei lá, não achei muita graça.
    Menina má parece ser bom demais. Essa garota é do mal xD
    Beijo de Sangue é da Ward, então vale a leitursa porque é da Ward =P
    São boas dicas.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lucas!!
    Adorei a indicação dos livros!! Devo confessar que ainda não li nenhum mais se fosse para ler agora, gostaria de ler Menina má. A capa é maravilhosa e também quero conhecer um pouco sobre a história desse menina!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta!

      Ótima escolha para começar ler livros trevosos. ''Menina Má'' é um livro ótimo e não preciso nem comentar sobre a edição que a editora DarkSide fez, né!? ♥♥♥♥

      Excluir
  4. Oii Lucas! Arrasou nessa quarta heim! Já li resenhas dessas preciosidades, eh incrível! Aind anão li nenhum, estou ansiosa e mto curiosa!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito de ler livros de terror, mas adoro o gênero, principalmente em filmes. Dentre so citados que já foram resenhados no blog, quero muito ler Menina Má, Invocadores do Mal, Social Killers, que já estão na lista de desejados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse 3 que citou são extremamente bons! Conferiu as resenhas? Detalhei cada um por lá ;)

      ♥ (um coração dark)

      Excluir
  6. Oi, Lucas!
    Ótima escolhas! Desses, tenho somente Menina Má e pretendo ler em breve. Mas já anotei as dicas desses outros títulos e vou conferir as resenhas. As capas estão fantásticas!Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o quanto antes 'Menina Má', super vale a pena! ♥♥♥

      Excluir
  7. Oi Lucas,
    Nossa, lembro que na época dos lançamentos da série Bruxos e Bruxas eu fiquei bem interessada em ler, mas depois a empolgação diminuiu, e por enquanto não tenho vontade de ler.
    Que pavorosa essa capa de Menina Má, me deu um treco esses olhos ai hahaha mas tirando isso, quero muito ler esse livro e conhecer essa menina simpática, sem falar que é DarkSide né, já arrasa ai.
    Li apenas o primeiro livro da Irmandade da Adaga Negra, que vergonha! Quero tanto ler os demais, mas como não tenho os livros fica meio impossível, e agora vendo essa outra série dá um certo desespero por estar super atrasada haha
    Adorei as indicações de livros trevosos Lucas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micheli!

      Em 'Menina Má' você vai conhecer a Rhoda, um anjinho, carismático, adorável e inocente, sabe... Sobre a edição, já esgotei todo meu vocabulário para descrever a excelência de trabalho da editora DarkSide ♥♥♥

      Excluir
  8. Sou aquele tipo de pessoa que foge completamente de livros de terror, por ser bem cagona, rs. Mas ainda assim tento dar uma chance a alguns livros e até que me surpreendo no final. Ainda não li nenhum dessa lista, mas estou bem curiosa com Menina Má e Fragmentados e Social Killers. Adorei a lista.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra por um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os três que você escolheu são ótimos livros para entrar no mundo dark haha espero que consiga enfrentar seu medo! ♥

      Excluir
  9. Já li as resenhas de todos esses livros aqui no Blog, mas os que me deixaram com curiosidade foram Fragmentados, Menina Má, Social Killers. Porém desses três eu não teria coragem para ler a Menina Má, muito terror em uma resenha só (rsrsrs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Rhoda está lhe aguardando, Viviane!

      Excluir
  10. Desses só tenho Menina má que ainda nem tive coragem de ler kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!