Os Pássaros - Mais uma lacração da @DarkSideBooks

postado dia 05 outubro 2016


Outubro é o mês mais DARK do ano pois temos o Halloween (mesmo que aqui no Brasil não se tenha o costume de celebrá-lo); e para comemorar e mostrar quem é a dona das trevas a editora DarkSide anunciou mais um lançamento que assim como todos os outros livros publicados por ela, promete lacrar tudo!
AQUELES QUE SÃO VELHOS O SUFICIENTE PARA SE RECORDAR AINDA FALAM DOS DIAS “ANTES DA CHEGADA DOS PÁSSAROS”. Pássaros. Milhares, talvez milhões, sobrevoam Londres, de forma aparentemente inexplicável e sem sentido, onde parecem observar os habitantes da capital, que os consideram divertidos, se tanto um pouco estranhos. Enquanto as pessoas ainda tentavam entender o que faziam ali, eles começam a atacar, ferindo e até mesmo matando com tremenda brutalidade e violência. Seriam eles uma força da natureza ou uma manifestação sobrenatural? Ninguém sabe. A única certeza é que o objetivo dos pássaros é a destruição da humanidade e ninguém tem ideia de como impedi-los...
''Os Pássaros'' é um dos maiores clássicos de Alfred Hitchcock, de 1963. A história que nada época fora retratada em filme, em Outubro será retratada em livro numa edição de causar inveja e muito, mas muito tentadora, pela nossa adorável caveirinha ♥

''Quase trinta anos após seu lançamento, o romance de Frank Baker ganharia repercussão quando o autor ameaçou processar Hitchcock e Daphne Du Maurier. Para deixar essa estranha coincidência com ares de plano macabro: Daphne era prima do antigo editor de Frank Baker, o inglês Peter Davies, e chegou a trabalhar com o parente. 

No ano em que se celebra os 80 anos da primeira edição, a DarkSide® Books orgulhosamente apresenta o livro OS PÁSSAROS para todos os leitores e cinéfilos brasileiros apaixonados por um bom susto. Um retrato sombrio e acurado de uma Londres pré-Guerra, como se Baker conseguisse vislumbrar o futuro próximo de terror e feitos inomináveis apresentado pela Segunda Guerra Mundial. 

Narrado em primeira pessoa por um dos sobreviventes do ataque mortal, o romance traça um panorama ao mesmo tempo irônico e crítico ao capitalismo e às sociedades ocidentais, que ainda se recuperavam da Primeira Guerra e da crise econômica iniciada com o Crash da Bolsa de Nova York, em 1929, mas seguiam cometendo barbaridades, em nome da civilização, em lugares como a África.''

''Frank Baker é um escritos incomum e interessante,às vezes bastante similar ao grande mestre do sobrenatural Arthur Machen.''
- Michael Dirda, Washington Post


''A obra mais original de ficção imaginativa desde que H.G Wells escreveu A Guerra do Mundos.''
- Birmingham Mail


''Em oposição aos romances escritos para consumo de massa, as fantasias de Frank Baker são um prazer inesgotável para aqueles que se deixam entrar em seu mundo.''
- New York Times

''A história [...] é engenhosa e sai bem ao criar uma atmosfera sinistra.''
- Time and Tide


Frank Baker nasceu em Londres, em 1908. Trabalhou como funcionário em uma companhia de seguros marítimos na City de Londres, entre 1924 e 1929, experiência que ficcionalizou mais tarde em Os Pássaros. Seu primeiro romance, The Twisted Tree, foi publicado em 1935 por Peter Davies, depois de ser recusado por nove editoras. O livro foi bem-recebido pelos críticos e estimulou Baker a continuar escrevendo. Em 1936, publicou Os Pássaros, que vendeu apenas 300 exemplares. No entanto, em 1964 – um ano após a estreia do clássico filme de Alfred Hitchcock de mesmo nome –, Os Pássaros foi republicado pela Panther e recebeu nova atenção. O maior sucesso de Baker foi Miss Hargreaves (1940), uma fantasia cômica em que dois jovens inventam uma história sobre uma velha senhora apenas para descobrir que a imaginação deles a trouxe, de fato, para a vida. Baker continuou a escrever, tendo publicado mais de uma dezena de livros, incluindo Mr. Allenby Loses the Way (1945), Embers (1947), My Friend the Enemy (1948) e Talk of the Devil (1956). Faleceu em Cornwall, em 1983. Os Pássaros é sua primeira obra publicada no Brasil.

Alguém ansioso? MAGINA! Pelo amor, me digam como é que faço para me controlar e para resistir essas tentações da caveirinha? 100or, me deixe rico para que minha interminável lista de leituras possa diminuir.

Nos acompanhe também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+ 

See you soon, Lucas!

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Esse livro com certeza é muito bom. A premissa é interessantíssima. Mas nunca assisti o filme, então acho que seria uma boa assistir antes de ler. E a edição que a Darkside fez está muito bem feita como sempre.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso ainda não vi o filme também, mas com o impulsionamento que este lançamento está causando, creio que logo assistirei :)

      Excluir
  2. Oi, Lucas!!
    Assim não dá!!! A Darkside só lança livros maravilhosos!! Já estou ansiosa para conhecer mais uma obra-prima dessa editora que arrasa corações e nossos bolsos também!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossos bolsos estão super arrasados né hahahaha ♥

      Excluir
  3. Oie!! Já vi o filme, é bem bacana e o livro tbm parece mto bom, já qro né!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não conhecia nada relacionado rs.
    Nunca vi o filme, mas achei a história interessante.
    O livro com certeza vai ser um luxo.
    Já quero, a caveirinha sempre arrasando nossos corações.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lucas!
    Só Jesus para salvar! Minha lista de livros desejados, já é algo do tipo sem fim! E com esses lançamentos DarkSide, só pode aumentar. Essa capa está maravilhosa, querooo! Já vi o filme, mas faz algum tempo e gostei muito. Um clássico para ser assistido muitas vezes. E o livro, já fiquei super ansiosa. Obrigada pela dica. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer dessa capa né ♥♥♥

      Tenho que ver o filme, pois sendo um clássico é quase que obrigatório hahaha

      Excluir
  6. Compartilho dos mesmos desejos Lucas, tanto para ficarmos ricos e ostentar uma biblioteca de dar inveja, afinal a lista de desejados é algo absurdamente grandiosa que só nadando em dinheiro para dar conta do recado; e também quero esse livro da caveirinha (mais um!), e que edição tentadora essa hein?
    Ah...é frustrante que no Brasil não é comemorado o Halloween, tá que na minha rua as crianças se fantasiam e vêm pedir doces, mas seria maravilhosa toda aquela decoração, principalmente as abóboras iluminadas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro está super tentador, detalhe, as folhas são pretas, bem dark ♥

      Vamos revolucionar o país e tornar o Halloween obrigatório \o/\o/

      Excluir
  7. Olha, a DarkSide é lacradora mesmo viu. Adorei a edição (já que que alguns parceiros receberam) e a história parece ser demais, mas não sei se teria coragem de ler (medo é algo sério). Ainda assim é um grande lançamento e sei que vai fazer muito sucesso.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista e concorra por um livro a sua escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sucesso é um dos sinônimos da caveirinha ♥

      Excluir
  8. A DarkSide é ótima! Estou aprendendo a ler ainda alguns livros nesses gêneros, porém esse eu acho que ainda não teria muita coragem não. Mas boa leitura para os corajosos! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha aproveita o Halloween e encara seu medo, Viviane =D

      Excluir
  9. Darkside foi chegando de mansinho e hoje cada lançamento é um lacre!!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!