Leia para uma criança - @itau

postado dia 15 outubro 2016


Começamos outubro de uma forma muito especial, festejamos os 6 aninhos do blog, e tivemos uma semana de postagens comemorativas sendo aberta com o Top Comentarista de Outubro e um Sorteio com 18 Livros Incríveis. Então se você ainda não está participando corre lá!

Além disso o mês de outubro vem recheado de outros motivos para ser tão especial: mês das crianças, da campanha contra o câncer de mama e do Halloween.

Essa semana nossas ultimas postagens foram todas inspiradas no dia das crianças! Teve indicação de livro infantil, animação nova para assistir no cinema e até uma seleção de crianças tenebrosas na quarta-feira do horror (falando nisso quero saber o que estão achando dessa coluna). Mas hoje damos por encerrado os posts infantis, para vir a seguir com nosso especial de Halloween (vai rolar sorteio, fica de olho). E para finalizar eu venho falar para vocês sobre o projeto 'LEIA PARA UMA CRIANÇA' desenvolvida pelo Fundação Itaú e o Banco Itaú.


Foi ao ar no dia 5 de outubro a campanha “Leia para uma Criança”, que este ano disponibilizará ao público, gratuitamente, 3,6 milhões de livros da Coleção Itaú Criança. O objetivo da ação, que integra o Programa Itaú Criança, é estimular a participação ativa dos adultos na educação das crianças desde a primeira infância, contribuindo para o seu desenvolvimento integral e para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.


Os títulos que a Coleção Itaú Criança apresenta este ano, recomendados por especialistas em literatura infantil, são: Poeminhas da Terra, de Márcia Leite (Editora Pulo do Gato) e Selou e Maia, de Lara Meana (Editora SM).

Caso tenha interesse em participar do movimento e ler para as crianças, é só solicitar seus livros através do site www.itau.com.br/crianca. Após preencher seu cadastro, o material será enviado para o endereço indicado por meio do serviço postal brasileiro.

Eu já participei de campanhas anteriores a essa, inclusive resenhei aqui um dos livros que recebi. Normalmente costumo doar para bibliotecas escolares ou presentear meus priminhos que adoram ouvir essas historinhas.

Com certeza irei solicitar meus livros este ano também! E vocês??

Nos acompanhe também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+
XOXO

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É uma idéia genial, eu sempreeee leio pro meu filho que adora histórinhas, e históriazonas kkkkk Ele já acompanhou O Hobbit comigo <3 Mas nunca cogitei fazer isso para mais crianças.
    Amei a idéia <3

    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. eu ja solicitei os meus... participo anualmente!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Thais!! Adorei! Conheço alguns livrinhos dles já..Coleciono alguns...Essa idéia de estimular a leitura eh mto boa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Esse projeto é tudo de bom e mais um pouco.
    Esse estimulo do meio literário que se é passado pra criançada é bacana demais.
    Vou dar uma conferida no site, quem sabe não me cadastro e solicito?
    Adorei a ideia.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Esse projeto é maravilhoso. Deveria ser feito por muitas outras instituições. Claro que já solicitei os meus, faço isso há uns 3 anos. Ótima dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que projeto ótimo! Que bom que vocês falaram sobre isso no blog, pois é uma boa oportunidade para as pessoas que não conhecem saber mais sobre esse projeto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais,
    Acho muito bacana esse projeto, sempre é bom incentivar desde a cedo à leitura para as crianças. Vou preencher o cadastro e solicitar os livros para a minha sobrinha que tem 4 anos, quero ver se consigo tornar a pequena uma leitora compulsiva igual às tias dela hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Thais!!
    Adorei a iniciativa do Banco Itau!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!