Fazia tempo que eu não me viciava tanto em uma série como me viciei nesses últimos dias em Gilmore Girls! Tudo bem que meu primeiro contato com a série foi no começo dos anos 2000 quando estava sendo exibida nas manhãs de domingo no SBT com o titulo 'Tal Mãe, Tal Filha', mas depois que a emissora parou de exibir eu acabei perdendo o contato. Teve até uma época em que eu estava tentando comprar o box em promoção, mas também não consegui, então só vim acompanhar os demais episódios dessa série, a pouco tempo quando o Netflix liberou as 7 temporadas completas.


Para quem não conhece Gilmore Girls conta a história de três gerações de mulheres da família Gilmore, sendo elas Emily (avó), Lorelai (mãe) e Rory (filha). Entre Lorelai e Rory existe uma relação super amigável, tanto que ambas parecem irmãs. Já entre Emily e Lorelai a relação não é das melhores, pois ao engravidar com 16 anos de idade, Lorelai decidiu fugir com o bebê logo após seu nascimento, deixando toda a 'pose' da rica família Gilmore de lado, e buscando na pequena cidade de Stars Hollow um novo recomeço. Lá ela colocou a mão da massa e batalhou por tudo que conquistou, sem ter que em momento algum recorrer a ajuda financeira dos pais, mas esse quadro passa a mudar quando o assunto é Rory, a garota tem o sonho de ir para faculdade de Havard, e estuda muito para conquistar isso, tanto que consegue entrar para uma escola particular, mas para isso sua mãe precisará arcar com uma grande quantia em dinheiro.


Disposta a não ver os sonhos da filha irem por água abaixo, Lorelai deixa todo o orgulho para trás e pede um empréstimo aos Gilmore, que concordam em emprestar desde que possam participar de forma mais ativa na vida de Lorelai e Rory, e assim sendo obrigatório um jantar em família na casa dos Gilmore uma vez por semana, nas sextas-feiras. É assim que a série começa e dai por diante vários assuntos vão se desenvolvendo com ela.


Aqui acompanhamos diálogos divertidos entre os mais diversos personagens, mas os melhores são sem duvidas os trocados entre Rory e Lorelai, sempre tão perspicazes e cheios de referências, acompanhados de muita, mas muita comilança e café. Também vemos a difícil batalha de uma garotinha que sabe que para ser uma grande jornalista no futuro, deve começar a batalhar por esse sonho o quanto antes, mas também vemos a incrível jornada de uma mãe solteira, que sempre deu o seu melhor para criar a filha.


Entre vários acontecimentos, o que me envolveu muito com a série e acredito que não seja só comigo, foi o romance entre Luke e Lorelai. Ele é o dono da lanchonete do qual ela vai todos os dias tomar café e fazer suas refeições com a filha, e além disso o considera seu melhor amigo, do qual ela pode chegar e despejar todos os seus dramas. No entanto Luke nutri uma paixão por Lorelai desde o dia em que a conheceu, coisa que a cidade inteira vê, menos Lorelai. E assistir essa série sem torcer pelo romance dos dois é algo impossível de acontecer.


Eu fiquei tão fissurada que passava os dias e madrugadas assistindo a série em busca do primeiro beijo de Luke e Lorelai, que demora um pouquinho para acontecer, e daí por diante a série só ficava melhor, e totalmente difícil de abandonar. Minha única insatisfação ficou por conta da sétima e ultima temporada, que não foi escrito pela sua criadora Amy Sherman-Palladino, e onde o grande desfecho que esperava é arruinado por um desfecho totalmente em aberto, onde não temos nada concretizado sobre o destinos dos nossos personagens favoritos.


Mas para nossa alegria, a Netflix anunciou algum tempinho atrás um revival da série intitulado 'Gilmore Girls: Um Ano para Recordar'. Nessa que podemos chamar de 8° temporada, teremos apenas 4 episódios, que se passarão um em cada estação do ano, mas que terão a duração de 90 minutos cada um, como se fosse um filme (vem e comemora comigo \o/). E aqui a criadora da série promete dar aos personagens o destino que eles realmente merecem.


Os quatro episódios já foram gravados e estarão disponíveis no Netflix no dia 25 de Novembro de 2016. Boa parte do elenco antigo estarão de volta nesse revival, entre eles podemos incluir os três pretendentes de Rory (Dean, Jess e Logan). Com quem será que a nossa garotinha vai ficar? Eu sou definitivamente Team Logan, pode me julgar! Hahahaha ... e quero saber qual deles você shipa?

Enfim, o que posso dizer é que amo Gilmore Girls, é a melhor série que já assisti, e acredito a única que fui até o fim mesmo, que me viciei a ponto de não querer desligar a TV. É a única série que me despertou a vontade de começar tudo de novo depois de ter acabado (hahaha).

Para ir matando a saudade enquanto novembro não chega, é só acompanhar o Instagram oficial da série @Gilmoregirls

E eu preciso saber se realmente existe alguém ai que nunca assistiu essa série, e se existe eu só posso dizer que está perdendo uma das melhores séries do mundo, então corre lá para assistir agora mesmo, tenho certeza que vai se viciar.

Acompanhe também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+
XOXO 

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Oi! De tanto ver os blogs que acompanho flar desse série qro voltar á ver, se qdo eu via lá no comecinho já era bom imagina agora, qqr dia vou começar novamente do zero...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Estava pensando em assistir simplesmente porque falaram que teria novos episódios xD
    Lembro de ver a série quando criança, naqueles tempos de sbt e gostava, era legal. Mas nunca acompanhei direitinho. O que falta agora é coragem e tempo para rever todas as temporadas. Mas foi uma ideia muito boa essa dos episódios enormes, acho que vai agradar quem é fã e fazer os que não conhecem darem uma chance.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thais!!
    Fique muito feliz porque a Netflix disponibilizou essa série!! Assisti essa série também no SBT e depois mais nada!! Mas agora vou poder assisti ela completa!! Oba!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir essa série, mas quando lembro quantas temporadas tem, me desanimo. :/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Parece uma ótima série, com certeza. Mas no momento estou assistindo a várias, como sempre faço e essa tem muitas temporadas, então passo! Mas quem sabe um dia! Não sou muito desse gênero, gosto mais de séries policiais, de suspense, terror e ficção. Mas de qualquer forma, uma ótima dica e sua resenha está fantástica, parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais,
    Existe sim alguém que ainda não assistiu:eu! hahaha
    No momento não estou assistindo nenhuma série, mas Gilmore Girls está na lista de espera há tempos. Tenho várias séries que não assisti completamente, tenho preguiça de voltar a ver (vai entender). Mas quero assistir essa série sim! E que bom tem uma “8° temporada”, se o desfecho tinha ficado em aberto, quem sabe agora fica satisfatório.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. AMO DEMAIS GILMORE GIRLS <3
    e amei o post <3

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!