Titulo Original: Romancing the Duke
Autor: Tessa Dare
Série: Castles Ever After
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Páginas: 256
Gênero: Romance de Época
Comprar: Submarino, Americanas, Livraria da Folha, Walmart, Travessa
Autor: Tessa Dare
Série: Castles Ever After
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Páginas: 256
Gênero: Romance de Época
Comprar: Submarino, Americanas, Livraria da Folha, Walmart, Travessa
Sinopse: Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática. A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque. (SKOOB)
Eu amo um romance, e eis que de um tempo para cá acabei caindo nas graças dos romances de época, que antes eu não tinha muita oportunidade de estar lendo, mas sabia que viciaria assim que começasse. E quando li a sinopse de 'Romance com o Duque', que é primeiro livro da série 'Castles Ever After', fiquei ansiosíssima para saber como os protagonista iriam lidar com tamanha confusão.
Isolde Ophelia Goodnight - ou Izzy como prefere ser chamada - sempre foi vista como uma menininha doce por todos aqueles que ouviam falar de seu nome nos contos de seu pai. Ela é a queridinha da Inglaterra e cresceu cercada por contos de fadas, mas agora, aos 26 anos de idade, encontra-se solteira, órfã de mãe e pai, e sem um teto para morar já que sua herança foi transferida para um primo. No entanto seu final feliz parece estar próximo quando ela recebe uma carta sobre um castelo que seu padrinho lhe deixou como herança, e sem pensar duas vezes pega o pouco que tem e vai atrás desse novo capitulo de sua vida.
Ao chegar lá Izzy encontra um castelo totalmente em ruínas, famoso por ser mal assombrado naquela redondeza, coisa que não lhe assusta nem um pouco, o que a tira de orbita é o fato de nele já existir morador. Na verdade todos pensavam que o Duque Ransom estivesse morto, por causa do seu sumiço, e assim sua propriedade foi vendida ao homem que presenteou Izzy.
Ransom é um homem sombrio, que não se preocupa mais com a aparência, os bons modos, ou com a vida depois que foi ferido e ganhou uma enorme cicatriz na face e a perca da visão. Ele não aceita ter ninguém por perto, vive apenas com um criado e não está disposto a tolerar que Izzy fique por perto. Mas é obrigado ceder estadia quando o advogado que defende o testamento mostra os documentos que provam que o castelo foi vendido. Agora Izzy e Ransom precisam chegar em um acordo para resolver a quem pertence a propriedade, e ela sugere começar pela enorme pilha de correspondência não aberta do Duque, que consequentemente a contrata para ler a ele as cartas, e assim disponibilizar um dinheiro para que a garota vá embora. O que eles não esperavam é que de uma certa forma, um enxergasse no outro aquilo que eles mais omitiam e desejam ao mesmo tempo.
Confesso que a narração em terceira pessoa não me prendeu logo de cara, no entanto a premissa me manteve bem interessada, e ao decorrer da leitura eu consegui me ver cada vez mais apaixonada pela história. Tessa Dare vai aos poucos desvendando e introduzindo novos mistérios e isso fez com que minha curiosidade só fosse saciada no ultimo capitulo mesmo, pois quando achava que uma coisa estava resolvida outra acontecia, e eu adoro isso.
O romance é realmente de tirar o fôlego, pois ao mesmo tempo que o casal usa seus defeitos para irem com cautela, eles estão ansiando pelo toque um do outro, e isso fez com que aquele friozinho na barriga aparecesse sempre que os dois se encontravam. E com uma paixão tão envolvente a autora dosou de forma certa as cenas picantes, o que me faz lembrar de dizer para vocês que sim, esse é um livro que contém cenas eróticas, recomendo apenas para maiores de idade. Mas não pense que é um livro totalmente erótico, pois como eu disse a autora soube introduzir essas partes com maestria no enredo que é totalmente apaixonante.
'Romance com o Duque' é um ótimo livro de banca, seus personagens não são nada perfeitos e trazem na bagagem grandes complexos que no decorrer da história vão sendo trabalhados e solucionados. O que eu achei bem legal foi a autora conseguir trazer com perfeição o mundo do fandom para uma época tão antiga e de uma forma que se encaixou ao conteúdo do livro. Eu com certeza finalizei a leitura embriagada pela paixão de Izzy Goodnight e o Duque Ransom. Super recomendo para quem gosta de romances de época ou para quem nunca leu nada do gênero mas é fã de um bom romance acompanhado de conteúdo mais adulto.
PS: Essa é uma série que pode ser lida de forma independente, não é sequência, e o segundo livro se chama 'Diga Sim ai Marquês' e já foi publicado aqui no Brasil pela Editora Gutenberg.
PS: Essa é uma série que pode ser lida de forma independente, não é sequência, e o segundo livro se chama 'Diga Sim ai Marquês' e já foi publicado aqui no Brasil pela Editora Gutenberg.
Tessa Dare é bestseller no New York Times e no USA Today de onze livros de romance histórico. Seus livros têm ganhado numerosos elogios, incluindo um prestigioso prêmio RITA® do Romance Writers of America’s e vários RT Book Reviews Reviewer’s Choice Awards. Booklist Magazine a nomeou uma das “novas estrelas do romance histórico", e seus livros têm ganhado traduções em mais de doze línguas diferentes. Uma bibliotecária por profissão e amante de livros pelo coração, Tessa mora em sua casa no sul da California, onde ela compartilha um aconchegante e confuso bangalô com o marido, dois filhos e um enorme cachorro marrom.
Essa Tessa!!! Tá perfeito! Tô morrendo pra ler essa série! O gênero me conquista cada vez mais com tantos lançamentos bons!
ResponderExcluirBjs!
Ela arrasou mesmo, eu já quero o outro livro dessa série pra minha coleção *-*
Excluirxoxo
Que capa linda! Fiquei muito curiosa para ler esse livro, sua reseha é ótima, acho que o único problema que eu teria seria com os mistérios, pois sou muito curiosa.
ResponderExcluirEu tbm me apaixonei por essa capa, é muito amor!!
ExcluirObrigadooooo Vi!!! Hahahah ... eu tbm surtava, mas gosto de ficar tentando adivinhar, sabe?
Li uns livros dela e gostei da forma como ela cria personagens bem reais, com problemas e cheios de conflitos internos. Você consegue imaginar aquelas pessoas naquelas situações, sentir o que sentem. Acho que ela pode ter feito o mesmo com esse livro e os dois personagens rendem cada cena juntos! Vi muita gente falando que tinha partes bem engraçadas e um romance gostoso de acompanhar. Acho que iria adorar essa série dela, parece ser boa.
ResponderExcluirSim os personagens são bem construídos, foi meu primeiro contato com a escrita da Tessa, e eu gostei do resultado <3
ExcluirOlá.
ResponderExcluirAmei sua resenha, perfeita! Adoro romances de época e esse está com uma premissa encantadora. A capa está linda também! Suas palavras me deixaram mais motivada para ler e conhecer de pertinho esses personagens. Um romance cheio de mistérios! Já estou ansiosa! Obrigada pela ótima dica. Beijos.
Oiiii Márcia!
ExcluirMuito obrigado. Os romances de época são meu novo vício <3
Espero que tenha a oportunidade de ler essa história apaixonante, e depois me diga o que achou, ok?
xoxo
Estou gostando muito de livros nesse estilo, e quero ler muito mais <3
ResponderExcluirOi!!
ResponderExcluirEu adoro romances de época!! Esse livro promete ser maravilhoso!! Já está na minha lista para comprar!!
Beijoss
Oi Thais,
ResponderExcluirComo sou apaixonada por romance de época quero muito conhecer à escrita tão elogiada da Tessa Dare. Já estou envolvida com essa história, e esse casal protagonista então? Já me cativou. Quero muito me apaixonar por essa história de amor e aceitação, com certeza será uma leitura arrebatadora. Adoro as capas dessa série.
Beijos
Nunca li nenhum romance de época e, já faz tempo, quero ler algum. Pensei em começar com a série Bridgertons, de tantas resenhas que li, falando tão bem! Esse livro me interessou muito, e sua capa é muito linda! <3
ResponderExcluirOii, me apaixonei por esse livro, já havia lido a outra série da Tessa, Spindle Cove, mas confesso que gostei muito mais deste livro. Achei super espirituoso, ela soube dividir o romance, as cenas eróticas e a comédia. Muito legal ver dois personagens tão cabeça dura se relacionando e descobrindo o amor! Fiquei encantada!!! Se você puder, da uma passadinha no meu blog www.pardelivros.com.br beijoss!
ResponderExcluir