Titulo: Perfumes de Paris
Autor: Sayonara Salvioli
Editora: Primavera Editorial
Coleção: Amores Proibidos #01
Ano: 2016
Páginas: 160
Gênero: Literatura brasileira, Romance
Comprar: Lojas Americanas, Submarino
Sinopse: No romance Perfumes de Paris, o luxo e a sedução da belle époque francesa serão o pano de fundo para um amor proibido e envolvente. Junto com os protagonistas, o leitor caminhará pelo Quai des Tuileries e pela Pont Neuf; visitará a catedral de Notre-Dame e se encantará com os Jardins de Luxemburgo. Também será convidado a percorrer outros lugares marcantes da Cidade-luz, como o bairro boêmio de Montmartre e seu glorioso Moulin Rouge. Mas será fora dos círculos de glamour que a protagonista conhecerá o amor. A romântica e – ao mesmo tempo – moderna Charlotte, uma perfumista à frente de seu tempo, encontrará no pintor Pierre o maior sentimento que já conheceu. Porém, o amor chega com uma proibição causada por um antigo segredo. E, logo adiante, o casal enfrentará uma barreira ainda maior e mais severa... Com passagem também pelos canteiros floridos de Grasse – a Capital Mundial do Perfume – e pelos campos de lavanda da região de Provence, Perfumes de Paris apresenta uma história de amor em todas as suas fases: a surpresa, o encanto, o medo, a ameaça, a sensualidade e o êxtase! (SKOOB)Olá meus amores, hoje venho apresentar para vocês a obra de uma autora brasileira que me conquistou com esse romance, espero que vocês consigam viajar com a história assim como eu consegui.
"Perfumes de Paris", é o primeiro livro da coleção "Amores Proibidos" e narra a história de Charlotte Emanuelle , uma mulher a frente de seu tempo que tem como característica principal sua liberdade, apesar de fazer parte de uma família tradicional na Paris dos anos 1894, e ser a única herdeira do Marquês de Broc e Conde de Grasse, ela adora viver nas ruas do bairro dos artistas e frequentar o Moulin Rouge, onde costuma admirar as apresentações artísticas dos seus amigos e também das dançarinas.
Charlotte, perdeu a mãe e o pai muito cedo ambos devido a uma doença que na época era bem comum a tuberculose, e por esse motivo teve que se mudar para casa do seu Avô paterno o Conde de Grasse. diferente do seu avô Charlotte gosta de curtir a vida parisiense, apreciando os aromas e observando a arte que a cidade tem. Sua grande paixão é o seu ateliê onde desenvolve seu oficio, descobrir e lançar novas fragrâncias, perfumes únicos cheios de personalidade.
Pois eu serei sempre como esse ar: mesmo quando você não puder mais me ver, eu estarei por perto toda vez em que você perder o fôlego.Diferente da maioria das pessoas, nossa personagem principal tem um dom especial, ela meio que prevê acontecimentos. E em uma tarde como outra qualquer ela estava em um dos seus cafés preferidos onde sempre costumava ir, ela teve uma visão de um homem no espelho, ela viu eles juntos e depois desse dia ela passou a pensar sempre naquela visão diferente.
Em uma noite muito especial Charlotte vai ao cinema com seu Avô, e quando eles estão descendo as escadas do teatro ela vê na sua frente aquele homem da visão, e a partir daí a vida dela muda completamente, o coração dela não será mais o mesmo. Com o decorrer da narrativa vamos acompanhar luta da nossa protagonista para viver esse amor, e é justamente a força dela para enfrentar todos os obstáculos que me surpreendeu como leitora.
A flor que chamamos de rosa se outro nome tivesse,Eu gostei bastante do livro a história conseguiu me prender do início ao final, é um livro muito curtinho que a gente consegue ler super rápido porque a leitura flui, algo que julgo importante mencionar também é que as frases de autores clássicos mencionadas no inicio de cada capitulo faz toda uma diferença, eu amei esse detalhe. Um ponto negativo para mim foi a capa, eu sinceramente acho que a capa não passa a beleza que tem a história, não é atrativa.
ainda assim, teria o mesmo perfume
- Romeu e Julieta, William Shakerpare
Gente, eu indico o livro porque realmente gostei da história e acho que vale a pena dedicar um tempo para viajar por uma Paris tão mágica e principalmente com uma história de amor tão cativante e bem escrita.
Agora me digam nos comentários o que acharam da resenha e se pretendem ler o livro.
NOTA:

Sayonara Salvioli, tem paixão por Paris. Sobre amores, o seu maior é a palavra. A autora também é dramaturga, biógrafa, contista e cronista. Suas crônicas são estudadas na Miami University (Oxford, OH, EUA) desde 2012. Como romancista, em 2015 lançou em Portugal obra também passada no século XIX. Membro de academias de Letras no Brasil e na França.
Vi umas coisinhas bem interessantes dele e o livro me chamou atenção. Mesmo que a capa não seja muito atrativa mesmo...
ResponderExcluirFoi a coisa com Paris que me deu vontade de ler. Adoro! E pela sinopse ele parece ser legal. Também parece ser fácil e rápido de ler, a leitura é boa pelo visto. É uma dica bacana para os que curtem histórias assim.
Não conhecia esse livro, mas ele parece ser bem legal. Gosto muito de livros nesse estilo.
ResponderExcluirOii Janaína! Adorei a resenha, já tinha lido uma apenas, e não tinha me prendido tanta atenção assim, vc me convenceu viu!
ResponderExcluirA capa é linda, digna de uma história realmente boa!
Bjs!!
Oi, Janaína!
ResponderExcluirNão conhecia o livro mais achei que ele tem uma história muito interessante!! Gostei muito da resenha que estar maravilhosa! Só não gostei da capa que ficou muito superficial.
Beijoss
Olá.
ResponderExcluirJá conhecia o livro, porém ainda não me decidi por ler. Quem sabe futuramente venha a fazer. Resenha muito bem elaborada e motivadora. Obrigada pela dica. Beijos.
Oi Janaína,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, não lembro de ter visto comentários da divulgação, mas como estou buscando ler mais livros de autores nacionais, esse é uma boa dica. Adoro livros com o cenário da bela Paris, e viajar por uma Paris dos anos 1894 então, com certeza é uma leitura muito prazerosa. A Charlotte parece ser um personagem apaixonante. Vou anotar esse livro para quando estiver buscando uma leitura leve e fluida.
Beijos