Titulo Original: All the Birds, Singing
Autora: Evie Wyld
Editora: DarkSide 
Ano: 2015
Páginas: 251
Gênero: Ficção, Romance, Suspense
Comprar: Lojas Americanas, Submarino

Sinopse: No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção. Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal. (SKOOB)
Olá pessoal!

Sobre esta obra que já conquistou vários leitores e que resolvi ler porque simplesmente essa capa me conquistou, espero que vocês gostem da resenha e que através dela possam entender um pouco mais sobre esse livro.

O livro "Onde Cantam os Pássaros" conta a história de Jake, uma mulher que mora sozinha em uma ilha nada convidativa. Jake cria ovelhas e vive em sua fazenda com o seu cão, não tem amigos e não costuma se relacionar com as pessoas que moram na ilha, vivendo de assim completamente isolada, o que é de certa forma estranho para uma mulher tão jovem.


Jake encontra uma de suas ovelhas morta de forma brutal, algo que não pode ter sido feito por uma raposa, e essa já é a segunda ovelha que ela encontra dilacerada. Ela procura o delegado da ilha para relatar que suspeita que alguém esta matando suas ovelhas, mas o delegado não lhe da muita atenção o que a deixa indignada. Ela não sabe se de fato foi alguém que matou sua ovelha ou algum tipo de animal selvagem.

A história aborda temas bem difíceis, Jake teve um relacionamento no passado que será narrado com riqueza de detalhes, relacionamento que podemos chamar de confuso e problemático. Os detalhes também fazem com que o leitor sinta o desespero e a repulsa que a personagem sente durante os acontecimentos narrados. Podemos notar também que a personagem é bem problemática, o que chega ser compreensível devido aos acontecimentos ocorridos em sua vida.


O passado de Jake é um mistério que começa a ser desvendado ao longo do livro, no presente ela vive com os fantasmas do passado, esses fantasmas vamos conhecer melhor conforme a história vai sendo contada no passado. Ela também tem que lidar com um estranho que aparece em sua fazenda e um garoto um pouco problemático que surge uma noite em sua casa e que ela descobre ser filho de Don o senhor que lhe vendeu a fazenda.

Bem, o fato da história ser narrada em dois tempos diferentes, e do passado não seguir uma ordem cronológica me deixou um pouco perdida na leitura, senti um pouco de dificuldade para entender os acontecimentos, visto quê não seguiam uma linha, mas são contados de forma aleatória e isso dificultou um pouco a leitura, não conseguiu me prender como eu gostaria. Acredito que também por tratar de temas perturbadores a leitura seja um pouco complexa, esse também pode ter sido o motivo.


A diagramação do livro é fantástica como sempre, a capa é maravilhosa e as folhas com os detalhes das bordas em preto é simplesmente perfeito. Infelizmente para mim o livro foi difícil, mas isso não significa que não tenha sido uma leitura proveitosa, por isso eu indico o livro para vocês, porque acredito que cada um tem que formar sua própria opinião sobre a obra. Nem sempre o que eu gosto outras pessoas também gostam, e por isso acredito que essa história pode conquistar alguns de vocês sim.

Me digam o que acharam da resenha e se pretendem dar uma chance ao livro. Beijos!

NOTA:  
EVIE WYLD é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Granta com os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premaido segundo romance, o primeiro lançado no Brasil.(SKOOB)

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oii Janaína! Eu tinha lido apenas uma resenha desse livro, é um encanto realmente...
    Enredo mto bom, capa tbm mto linda...
    Ansiosa pra ler!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Quando vi a história achei que iria gostar pelos temas dela, me pareceu que abordaria umas coisas bem fortes e interessantes pra mim.
    Não tinha visto falar dessa parte da narrativa poder deixar a gente meio perdida. Gosto de histórias com esse tipo de detalhe, de narração assim, mas alguns conseguem deixar a gente meio confuso. Será que isso acontece mesmo? Fiquei de pé atrás agora.
    De qualquer forma a história me pareceu boa e tenho vontade de ler esse bendito faz um tempo. Quase comprei nessas promoções que rolaram ultimamente, ele estava barato. Mas ainda não foi dessa vez.
    Fico só na curiosidade por enquanto...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Janaína!!
    Como fã da editora Darkside sou completamente apaixonada pelos livros dessa editora e com esse livro não é diferente!! Esse livro está na minha lista para ser adquirido!! Acho essa capa fantástica e a sinopse e maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Sou apaixonada pelos livros da editora DarkSide e não teria como não querer esse na estante! A capa está linda e tenho curiosidade sobre o desenvolvimento desse enredo. Que pena que para você não foi uma leitura totalmente satisfatória, mas de qualquer forma, pretendo ler! Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Janaína,
    Acho lindo os trabalhas da Editora DarkSide, as capas são um show a parte, com muito capricho.
    Quanto a esse livro, já li vários comentários dizendo que foi uma leitura difícil e confusa, que o suspense (?) poderia ter sido melhor trabalhado, que a alternância entre tempo presente e passado é um tanto confusa e cansativa, enfim, vários fatores que decepcionam. Ainda sim tenho curiosidade sobre o desenvolvimento dessa história que traz uma abordagem diferente, então quando ler não vou criar tantas expectativas, assim não sofro uma decepção tão grande.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Acho a capa muito legal, mas não tenho interesse em ler ele. :/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!