[Resenha] Desejo Concedido - @PlanetaLivrosBR

postado dia 16 setembro 2016

Titulo: Desejo Concedido
Autora: Megan Maxwell
Editora: Planeta
Série: Guerreiras #01
Ano: 2016
Páginas: 463
Gênero: Romance, Ficção
Comprar: Lojas Americanas, Submarino, Shoptime
Sinopse: Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha? (SKOOB)
Olá pessoal, hoje quero compartilhar com vocês um pouco do que senti ao ler esse romance maravilhoso, essa história me fez chorar, sorrir e ter vontade de gritar em muitas ocasiões. Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu já estou roendo as unhas pelo próximo volume da série, que tenho certeza será tão maravilhoso quanto este.

Em "Desejo Concedido", vamos conhecer Megan uma jovem de 20 anos que mora em Dunhar (Inglaterra) no ano de 1308 com seus irmãos Shelma de 18 anos e Zac que é apenas um menino. O pai deles morreu durante uma caçada de forma acidental, e a mãe morreu pouco tempo depois, deixando Megan e seus irmãos órfãos e aos cuidados dos tios. Aquela casa que outrora havia sido cenário de muito amor e que abrigava uma família feliz, agora era um lugar sinistro desde a chegada dos tios de Megan.


Megan, descobre que sua tia planeja casar ela e a irmã com dois homens desprezíveis, só para se livrar das garotas, por as considerar selvagens, já que a mãe delas era escocesa e não inglesa como o pai. Ao ouvir os planos dos tios Megan conta com a ajuda de um velho amigo de seu pai que organiza um plano para salvar as crianças, levando eles para o avô materno que mora na Escócia.

Depois de muitos anos vivendo com o avô, Megan vai conhecer Ducan MacRae e mesmo com tudo diferente eles vão viver uma história encantadora, Megan vai encantar Ducan por não ser como as mulheres com as quais ele esta acostumado, ela é forte, decidida e acreditem, luta melhor do que muitos guerreiros. Para proteger sua família Megan irá se casar com Ducan, e eles terão que aprender a conviver sem se matar, já que ambos tem um gênio terrível. No decorrer da história vamos acompanhar o crescimento desse casal, o amadurecimento do relacionamento, as inúmeras provas de amor, lealdade e coragem que essa protagonista maravilhosa vai nos dar.


Megan, é forte e sempre está disposta a defender os que ama e os que precisam, ela não consegue controlar o gênio, mas esse é um ponto que também nos faz admirar essa mulher, o que mais me deixou encantada foi a forma como ela defende os irmãos e como se anula por eles, essa é uma demonstração de amor tão grande que em muitas ocasiões me emocionou, e não posso deixar de comentar as várias vezes que me peguei sorrindo com as trapalhadas e as brigas do casal as cenas são sensacionais.
Ela sorria, enchendo-o de amor, enquanto caminhavam para o acampamento com alegria no rosto e no coração.
Comecei a ler o livro umas 15 horas e terminei a noite, eu simplesmente não conseguia parar de ler, fiquei completamente encantada com a história, gente não vejo a hora da editora lançar o volume 2, estou contando os dias acreditem. A escrita da autora é envolvente, a história é maravilhosa e conta um pouco de como as coisas funcionavam  no século XIV já que a história é contada na Escócia da época medieval, em meio as guerras entre Escócia e Inglaterra. Um ponto que não poderia deixar de mencionar é que é visível o cuidado da autora na construção da história, acredito que ela teve um longo período de pesquisa sobre aquela época.


Eu não poderia deixar de indicar esse livro, pois tenho certeza que é uma leitura indispensável para quem gosta de romance de época, e para aqueles que nunca leram esse gênero acreditem vocês devem começar por Desejo Concedido, tenho certeza que não vão se arrepender. Me digam nos comentários se pretendem acrescentar essa obra alista de desejos e o que acharam da resenha, Beijos!!

NOTA:
MEGAN MAXWELL, nascida na Alemanha e radicada na Espanha, se dedica aos romances femininos e eróticos há mais de uma década, tendo publicado seu primeiro livro, Te lo Dije, em 2009. Vencedora de mais de dez prêmios literários, entre eles o Prêmio Internacional de Seseña — em 2010, 2011 e 2012 —, seus relatos picantes ganharam fãs em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde a sua trilogia Peça-me o que quiser se tornou um best-seller. A autora de mais de 15 títulos vive em Madri com seu marido, filhos, seu cão, Drako, e seus gatos Romeu e Julieta. Mais informações sobre Megan Maxwell e sua obra estão disponíveis no seu site oficial: www.megan-maxwell.com

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Já li um dela e não gostei. Depois fui ver resenhas antes de tentar e a maioria apontava as mesma coisas que desgostei no que li. Não tenho muita coragem pra pegar coisas dela mais.
    Mas gosto desse tipo de livro e achei interessante ter um assim da autora para ler. Talvez dê pra tentar de novo com ele. Está parecendo bom, se leu tão rápido assim. Queria conseguir ler nesse ritmo xD
    Ainda vou tentar ver mais coisas dele, do que estão achando, antes de me aventurar por histórias dela de novo. Mas é possível que leia esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane,
      Tenho certeza que se você ler esse romance vai se encantar assim como eu. Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Janaína!
    Resenha perfeita, parabéns. Ainda não conheço a escrita da autora, mas como gosto muito de romances de época, acho que será muito interessante começar por esse livro. Gostei de tudo que você citou sobre a obra e fiquei bem curiosa para conhecer os personagens e o desenvolvimento dessa história. Parece bem cativante. Na minha lista de desejados. Obrigada pela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie Janaína! Eu não conhecia a série...Gostei mto da história, parece ser msm um romance cheio de sentimentos, eu qro ler com toda ctz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, que bom que você gostou. Beijos

      Excluir
  4. Oi, Janaína!!
    Como gosto muito de romance de época esse livro com certeza já está adicionado na minha lista de livros desejados! Gostei muito da sinopse do livro e da sua resenha, parece ser um estória muito interessante!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta,
      Tenho certeza que você vai amar a história. Beijos!

      Excluir
  5. Gosto muito dessa autora, então estou louca para ler esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Theresa,
      Tenho certeza que você não vai se arrepender da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Janaína,
    Leitura indispensável mesmo! Sou fã de romance de época, é sem dúvida meu gênero literário favorito, então quando vi o lançamento desse livro não pensei duas vezes, coloquei na mesma hora na lista de desejados.
    Amo histórias que se passam na época medieval, e sendo na Escócia então, já quero ler agora! Promete ser uma história muito envolvente e apaixonante, com essa protagonista forte, determinada e guerreira, essa Megan é das minhas hahaha Vou adorar acompanhar o amadurecimento do relacionamento do casal. Ótima resenha, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micheli,

      Fico feliz que tenha gostado da resenha. Beijos!!!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!