[Resenha] As Cores da Vida - @editoraarqueiro

postado dia 07 setembro 2016

Título Original: True Colors
Autor: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 350
Gênero: Ficção, Romance
Comprar: Submarino, Americanas, Livraria Cultura
Sinopse: Uma arrebatadora história sobre irmãs, rivalidade, perdão e, em última análise, o que significa ser uma família. As irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann perderam a mãe cedo e foram criadas por um pai frio e distante. Por isso, o amor que elas conhecem vem do laço que criaram entre si. Embora tenham personalidades bastante diferentes, na verdade são inseparáveis. Winona, a mais velha e porto seguro das irmãs, nunca se sentiu em casa no rancho da família e sabe que não tem as qualidades que o pai valoriza. Mas, sendo a melhor advogada da cidade, ela está determinada a lhe provar seu valor. Aurora, a irmã do meio, é a pacificadora. Ela acalma as tensões familiares e se desdobra pela felicidade de todos – ainda que esconda os próprios problemas. E Vivi Ann é a estrela entre as três. Linda e sonhadora, tem o coração grande e indomável e é adorada por todos. Parece que em sua vida tudo dá certo. Até que um forasteiro chega à cidade... Então tudo muda. De uma hora para a outra, a lealdade que as irmãs sempre deram por certa é posta à prova. E quando segredos dolorosos são revelados e um crime abala a cidade, elas se veem em lados opostos da mesma verdade.(SKOOB)
Olá meus amores, estou tão feliz em poder compartilhar com vocês mais uma obra dessa autora que tanto admiro, a história de hoje como sempre trata das relações familiares e dos desafios enfrentados em família, espero que vocês se apaixonem pelas irmãs Greys, confesso que elas ganharam um lugar especial na minha estante.


No romance "As Cores da Vida", vamos conhecer a história das irmãs Winona, Aurora e Vivi Ann, as irmãs Greys perderam a mãe muito novas, e foram criadas por um pai ausente e frio. Winona, é a irmã mais velha e por isso mesmo sempre teve que ser a responsável, aquela que assume o controle e tenta cuidar de todos, Aurora é a pacificadora sempre mediando os conflitos familiares e tentando fazer com que todos vivam em harmonia, e por último Vivi Ann, a sonhadora ela sempre segue seu coração, geralmente age para depois pensar nas consequências dos seus atos.

Nessa história vamos ter vários conflitos familiares, a luta constante de Winona pela aceitação do pai, ela tenta de todas as maneiras arrancar do pai alguma prova de amor ou simplesmente uma palavra que demonstre que ele tem orgulho dela, além dos problemas com o pai Winona ainda luta contra a balança, isso mesmo ela como a maioria dos mortais tem uma facilidade imensa para ganhar uns quilinhos a mais, e como não poderia deixar de ser é extremamente ansiosa o que ajuda no descontrole alimentar. Aurora, por outro lado não faz nenhuma questão de ouvir do pai qualquer coisa, ela sabe que não deve esperar nada dele e por isso consegue viver sem sofrer com a indiferença dele, sempre pacificadora e remediando os conflitos que surgem entre suas irmãs. Vivi Ann, é a mais nova e como caçula consegue do pai o que as outras não tem, ela compartilha com ele o amor pela terra em que vivem e também a dedicação para com o rancho.


Ao longo da leitura vamos nos deparar com sentimentos como a insegurança, inveja, ciumes entre outros, também vamos aprender o valor do perdão e de permanecer ao lado dos que nos amam verdadeiramente. Aqui temos a oportunidade de analisar os conflitos dessa família, e acreditem, são conflitos que muitas vezes acontecem em nossa casa. O mais fascinante ao meu ver é que mesmo com todas as diferenças essas irmãs nos mostram que juntas elas conseguem superar tudo, mas quando separadas as lutas são bem maiores.

Acompanhamos na história as decisões erradas das personagens e as consequências que essas decisões trazem, mas o mais importante para mim foi ver como o amor é capaz de suportar tudo e superar tudo, não tem como não se emocionar com os acontecimentos. Como sempre Kristin Hannah, consegue nos emocionar, a forma como ela nos apresenta as problemáticas da vida é incrível, ela consegue nos fazer parar para refletir sobre os temas abordados.

A capa é fantástica e me conquistou de cara, a escrita da autora dispensa comentários, pois como sempre ela conseguiu me deixar encantada pela história e acreditem me prendeu em cada frase escrita, para mim quanto mais páginas os livros dela tem mais páginas eu quero ler, nunca é o bastante.

Gente, claro que indico esse livro para vocês, e digo mais, coloquem ele como leitura obrigatória nesse último semestre, acreditem a autora mais uma vez se superou ao abordar temas tão comuns que acontecem na maioria das famílias. Falem nos comentários o que acharam da resenha e se pretendem ler esse livro lindo!!!!

NOTA:


Kristin Hannah e autora de de mais de 20 livros, que já ultrapassaram 12 milhões de exemplares vendidos no mundo. Ela largou a advocacia para se dedicar à sua grande paixão: escrever. No Brasil, já publicou Jardim de Inverno, Por toda a Eternidade e O lago Místico (Novo Conceito) e, pela Editora Arqueiro, Quando você Voltar, Amigas para Sempre e O Rouxinol, que está sendo adaptado para o cinema pela TriStar Pictures. Ela tem u filho e mora com o marido em Bainbridge Island, no noroeste dos Estados Unidos.

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Oi!

    Tenho ouvido falar bastante sobre esse livro e são sempre elogios!
    Se um dia eu tiver a oportunidade quero ler sim e conhecer a escrita dessa autora!

    Beijos!

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raissa,
      Tenho certeza que você vai amar a leitura.
      Beijos

      Excluir
  2. Só ouço elogios desse livro, o que tem me deixado bastante curiosa pra ler. Essas irmãs Grey me deixaram curiosa demais, quero leeeeer! hahaha
    Ótima resenha, vou ler em breve! <3
    Beijos
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joice,
      Posso dizer que o livro me emocionou muito, acredite que todas as obras que li dela são assim fortes e emocionantes. Beijos!

      Excluir
  3. Ah eu quero ler sim. Estava até pensando em fazer um mine maratona de livros dela porque tem uns três que ainda não li e quem sabe dá pra pegar todos até o fim do ano, né?
    Esse é mais um que parece ser bem bonito. Cheio de lições sobre família, problemas reais com os quais se identificar, sentimentos, as decisões erradas e tudo mais. A autora sabe mesmo emocionar e criando coisas simples, situações pelas quais todos podemos passar e imaginar. Quando leio livros dela ou fico com um sorriso bobo na cara ou o choro é livre xD
    Muito bom, quero ler também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane,
      A Kristin Hannah é realmente incrível, ela consegue emocionar com suas histórias. Beijos

      Excluir
  4. Olá!
    Já havia lido apenas uma resenha da obra dela e se eu já estava curiosa pra conferir, agora mais do que nunca!
    Enredo perfeito, capa maravilhosa, qro mto saber mais detalhes dessa história linda e agradável!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      Eu amo essa autora e ela simplesmente me surpreende em todas as obras que leio dela. Beijos

      Excluir
  5. Amei a resenha e fiquei com a maior vontade de ler o livro. Nunca li nada da autora, mas se for emocionante como você falou, deve ser ótimo!
    Não acho que vou conseguir pra esse semestre ainda, mas está na lista de desejos! xD

    http://youtube.com/tayrodriguesreality

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tainah,
      Tenho certeza que você vai amar, aqui no blog tem a resenha de outro livro dela que amo O Rouxinol da uma olhada. Beijos

      Excluir
  6. Eu já tinha visto esse livro em outro lugar, mas não sabia muito dele. Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa, tudo bem? Tenho certeza que você vai amar a escrita da autora e os assuntos abordados. Beijos!

      Excluir
  7. Olá!
    Amei sua resenha e fiquei super motivada para conhecer a obra. Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, portanto não conheço sua escrita, mas por tudo que você comentou, tenho certeza que vou gostar e me emocionar. A capa é linda e desde suas primeiras divulgações, já adicionei a minha lista de desejados. Livros assim, reflexivos e com uma bonita mensagem, valem muito a pena ser lidos. Sua resenha está perfeita! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia, que bom que gostou. Sou fã dessa autora já li algumas obras dela e todas me conquistaram, da uma olhada na resenha de O Rouxinol está aqui no blog, o livro é perfeito. Beijos!

      Excluir
  8. Oi, Janaina!!
    Que resenha linda!! Amei a capa desse livro!! Gostei da sinopse do livro que parece ser interessante. Espero gostar da autora pois nunca li nada da Kristin Hannah.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marta,
      Os livros dela são maravilhosos, já li quatro obras e pretendo ler todos os que foram e serão lançados no Brasil. Indico muito as obras dela, são temas fortes e do nosso cotidiano. Beijos

      Excluir
  9. Oi Janaína,
    Sou muito fã da Kristin Hannah, ela é uma das minhas autoras favoritas e seus livros estão entre os melhores que já li. Seus livros são arrebatadores, e quando vi o lançamento desse livro dei pulos de alegria, fiquei ao mesmo tempo ansiosa e apreensiva, pois conhecendo a escrita da autora já sabia que vinha mais um livro pra abalar meu estado emocional. Nossa, pelo jeito lá vem mais uma história emocionante sobre a importância da família, do perdão...pelo amor, preciso ler esse livro agora mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!