Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje senti vontade de fazer um post diferente, falar um pouco sobre a carência de sentimentos que o mundo está tendo.

Há um grande desequilíbrio entre nós, alguns tem de mais, outros muito pouco ou nada têm, pessoas buscando saídas para as batalhas que enfrentam a cada dia, outras conquistando tudo oque querem sem ao menos precisarem derrubar uma gota de suor para isso, corrupção, crises, violência, fome, são tristes reflexos da vida mas principalmente são reflexos dos atos e da voracidade humana.
Em meio a tais tormentos o materialismo doentio é constante para qualquer lado que olhemos, consequentemente as pessoas acabam se esquecendo ou até mesmo abrindo mão das coisas que realmente importam, do que levarão dessa vida, que são os ensinamentos, sentimentos e histórias que construíram com o incessante passar do tempo. Dinheiro, posses, nada disso levaremos conosco, então o que é que você está fazendo?
Atos de gentileza, caridade e respeito parecem estar sendo extintos aos poucos juntos com a nossa fauna e flora, já parou para pensar sobre qual é o seu papel no mundo? Já disse obrigado, fez alguém sorrir hoje? O que você pode fazer para transformar o mundo em um lugar melhor? Espero que através deste post você possa tirar reflexões e perceber tamanha necessidade de ajuda que há do seu portão para fora.
Acompanhe também através das redes sociais
Um ótimo assunto para se falar! Realmente temos que parar de olhar só para nossas necessidades e desejos e entender que quando fazemos algo de bom para o próximo estamos fazendo algo de bom pra nós mesmos.
ResponderExcluirÉ exatamente assim que as coisas funcionam, Viviane. Ao ajudar o próximo estamos nos ajudando!
ExcluirÉ, isso que a "modernidade" vem trazendo pra gente. As pessoas estão cada vez mais apressadas, tudo gira em torno de posses e "fazer pra aparecer" e os sentimentos? Há, o que é isso? Tem tempo pra isso não....
ResponderExcluirA gente tem que parar um pouco e pensar no que realmente importa nessa vida =/
Tenho dito, Cristiane!
ExcluirPrecisamos olhar mais ao nosso redor. Acredita que ontem eu estava no ônibus e TODOS estavam vidrados na tela do celular sem nem sequer olhar pras coisas que estavam em volta? Cade o amor né? :/
ResponderExcluirÓtima reflexão!
Beijos!
Livros, Amor e Mais
Olá Joice, tudo bem?
ExcluirA tecnologia cada vez mais está alienando e sugando a vida das pessoas, o grande medo de Einstein infelizmente se concretizou :(
PS: Primeira vez que te vejo por aqui, fico feliz que tenha gostado do post :) Volte sempre!
Defendo mto isso...Ame para ser amado!
ResponderExcluirMto boa sua reflexão sobre o assunto Lucas, mta gte precisando se permitir!
Bjs!
Vamos levar isso pra frente, Aline! Vamos nos permitir!
ExcluirGostei bastante do post <3 Super bem escrito e para refletir.
ResponderExcluirExtremamente grato por suas palavras, Theresa! ♥
ExcluirOi!
ResponderExcluirLindo post, precisamos de mais mensagens e palavras como essas, para despertar em nós o amor e o respeito ao próximo. Amor as pessoas, a natureza, aos animais, a vida! Mais humanidade em nossos corações e em nossos pensamentos e atos. Mas não basta só falar e pensar, é preciso acreditar e fazer acontecer. Mesmo que seja de uma forma bem pequena, como palavras de educação, gestos de amizade, de ajuda, enfim, nessas pequenas coisas, pode haver o inicio de uma grande mudança. Parabéns pelo texto. Abraços.
♥
ExcluirOi, Lucas!!
ResponderExcluirBelas palavras!! Precisamos olhar mais a nossa volta e ver como nós estamos ficando individualistas e tomar uma atitude!! Precisamos de um mundo mais igualitário e solitário!!
Abraços
♥
ExcluirAmei o post Lucas, palavras inspiradoras e para refletir. Individualidade é a moda hoje em dia, falta respeito, amor ao próximo e a si próprio também. Precisamos praticar e aprender o significado de empatia. Precisamos aprender a valorizar mais as pequenas coisas, pequenos gestos tão singelos e simples, mas que trazem um bem tão grande.
ResponderExcluirBeijos
♥♥♥
Excluir