Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vou compartilhar com vocês uma novidade super bacana vinda da editora DarkSide, se liga só!

Como se já não bastasse criar e publicar edições maravilhosas de livros em diversos gêneros para leitores diversos, a 'caveirinha do amor' confirmou recentemente um boato que estava rolando à solta no universo literário, e adivinha só... tem coisa boa vindo por aí.

Rumores vindo de todos os lados indicavam a possibilidade da editora expandir suas barreiras e passar a publicar estórias originais da terra do Sol Nascente (Japão), no formato mais tradicional e cultural possível, ou seja no formato de Mangá.
Mangá é o nome dado às histórias em quadrinhos de origem japonesa. A palavra surgiu da junção de dois vocábulos: “man” (involuntário) e “gá” (desenho, imagem). Ou seja, mangá significa literalmente “desenhos involuntários”.

Semanas atrás após a Bienal do Livro evento onde uma chuva de novidades encharcou todo mundo, a DarkSide incendiou um pouco as coisas e anunciou que os boatos são verdadeiros, eles de fato irão publicar mangás com uma pegada 'dark de ser'.

Quando ouço a palavra Mangá logo me lembro dos tempos de infância onde passava horas e mais horas na frente da tv assistindo DragonBall Z e Naruto (hahaha) se alguém aqui for da minha geração irá compartilhar desse momento nostálgico comigo. O universo das estórias em quadrinhos é enorme com opções para todos os gostos (TODOS MESMO!); então imaginem só a variedade de coisas que poderão ser trabalhadas nesse novo selo da editora denominado Tokyo Terror® que será lançado em 2017 ♥ não preciso nem dizer que já estou ansioso né?


A CAVEIRA E O MANGÁ 
Nascidos das sombras Algo milenar se ergueu nas sombras do teatro japonês, caminhou por entre feudos e plantações de arroz e ganhou espaço no rolos de tecidos e papéis. Histórias sequenciadas ganharam voz e, como em um balé perfeito entre imagens e palavras, algo grandioso começou a ganhar vida. Os primeiros filhotes dessa união ganharam o mundo na década de 20 e reconhecimento próximo à década de 40, mas o silêncio se instaurou – a Guerra Fria estancou seu crescimento. Deste momento em diante, a criança seguiu seu destino. Naquele sombrio e estranho momento de guerra, entre ruínas e poeira, os desenhos continuaram a florescer, ganharam olhos grandes e expressivos para se comunicarem com o mundo de uma forma única. O traço marcante de Osamu Tezuka ajudou a dar um estilo nunca antes visto. Crescemos entre godzillas, tokusatsus e animes, entre guerras atômicas e avanços tecnológico diários – e o mangá cresceu, amadureceu e ganhou o coração dos jovens que erguem e transformam o novo mundo. Entre personagens mágicos e assustadores, nos tornamos adultos repletos de sonhos. Nasce aqui o novo selo da primeira editora do Brasil inteiramente dedicada ao terror e à fantasia. TOKYO TERROR® é a linha editorial da DarkSide® Books que promete tocar o terror no mundo do mangá e trazer o que há de mais tenebroso na literatura do sol nascente. E este é só o começo - afinal de contas, dentro de nós é sempre meia-noite.


Tenho dito constantemente que me faltam palavras para descrever a genialidade e criatividade dessa editora, quero me casar com ela, pode? Vocês e todos os outros amantes do universo literário são testemunhas vivas de que o trabalho executado pela 'caveirinha do amor' é de um profissionalismo exemplar.

E aí, oque achou? Confesso que já estou me imaginando vestindo um judogui e sendo asiático lendo os futuros Mangás hahaha


Arigatou Gozaimasu!

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Lucas essa editora não sabe o que eh limites não né? Vai ser mto interessante, ainda mais se tratando de mangás, gênero que eles arrasam né...
    Adorei a novidade!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas!
    Que notícia, hem? Meu Deus, assim minha lista de desejados nunca, mas nunca terá fim! Se os livros já são um arraso, imagina mangás, que já tem sua beleza própria! Querendo todos! Sim, sempre lembro de DragonBall Z! Não tenho costume de ler mangás, mas simplesmente por falta de oportunidade, como a lista de livros para comprar sempre é muito grande e a grana é curta, esse estilo de leitura vai ficando. Mas agora com o incentivo visual da DarkSide, vou me manter informada, pois com certeza valerá a pena colecionar. Obrigada pela notícia. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márica, eu já estou guardando algumas economias pois é certeza de que maravilhas estão à caminho hahaha

      Excluir
  3. Não sou de ler esse estilo, mas animei com a notícia.
    Será que vão arrasar nas edições também? Se fizerem capas bonitonas ou coisa assim, mais parecida com a cara da editora, vai ficar bem legal.
    Espero que dê sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, não duvido nada de que as capas vão ser DESTRUIDORAS! ♥

      Excluir
  4. Gostei muito dessa novidade!!! =D
    A DarkSide sempre surpreendendo. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lucas!!
    Que novidade é essa!! Com certeza essa editora vai fazer um trabalho maravilhoso com as edição de mangás!! Vou espera para ver qual vai ser o primeiro lançamento!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos nos preparar pois é certeza de as edições vão ser fantásticas, como de costume ♥

      Excluir
  6. Não sou muito de ler coisas desse tipo, então não fiquei tão empolgada com isso :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe com os lançamentos você passe a gostar? hahaha

      Excluir
  7. Oi Lucas,
    ARRASANDO como sempre! A DarkSide não para de surpreender! E nós leitores vamos a loucura e a falência hahaha
    Compartilho sim desse momento nostálgico com você, adorava assistir Naruto e outros que não lembro o nome hahaha
    Estou ansiosa para conferir os Mangás, com certeza conquistará muitos leitores.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Micheli!

      Eu estou encurralado, vou falir logo logo desse jeito hahaha

      Naruto = Infância ♥

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!