[Filme] Chef | @ImagemFilmes

postado dia 10 setembro 2016


Eu sou viciada em reality show culinário e qualquer outro tipo de entretenimento que envolva o assunto, e em um desses domingos preguiçosos que passo com o boy assistindo o Netflix, nos deparamos com o filme 'Chef', que eu vim recomendar para vocês aqui hoje.


O filme conta a história de Carl Casper (Jon Favreau), que trabalha como chef de cozinha para um restaurante em Los Angeles, mas vem enfrentando alguns problemas com o proprietário do local, que se recusa deixar Carl fazer algumas mudanças no cardápio do estabelecimento. Além disso Carl vive uma conturbada relação com seu filho desde que saiu de casa após o divorcio. O garoto até tenta interagir com o pai, que por receio não gosta de o ter por perto dentro de uma cozinha.

Um certo dia, o restaurante recebe a visita de um renomado blogueiro critico gastronômico que faz um post negativo sobre Carl Casper, que por sua vez não deixa barato e decide entrar para as redes sociais para tirar satisfação. Daí por diante uma 'guerra' online é travada entre os dois, e Carl faz um novo desafio ao critico, que ao chegar no restaurante enfrenta a fúria do chef, que acabou sendo despedido. E pior, a briga acaba indo parar no Youtube, e se torna viral, de forma que todas as portas se fecham para Carl Casper, que não soube lidar com a opinião de um critico da internet.


É aí que sua ex-esposa Inez, volta a apelar para a ideia de que Carl precisa ter seu negócio próprio, e que aproveite uma oportunidade para começar um negócio como food truck. Isso tudo parece absurdo a primeiro momento para um chef de cozinha que estava acostumado a fazer pratos inovadores, mas o desespero acaba fazendo com que Carl aceite a sugestão de Inez, isso de certa forma acaba o aproximando de seu filho, que embarca junto em uma viagem para tornar o food truck de Carl conhecido.


Por mais que seja um filme com plano de fundo culinário, 'Chef' consegue nos envolver pelos dramas vivido pelos seus personagens, que se aproximam muito com dramas vividos por todos nós nessa vida. A forma como lidamos com uma critica negativa, a maneira que nos acomodamos com a miragem da realização de nossos sonhos e muitas vezes deixamos que a oportunidade de realiza-los escape. Isso sem falar nos problemas familiares, a forma como deixamos de viver momentos felizes com nossa família por achar que o fato de termos gostos diferentes seja um motivo para não envolve-los em nossos planos.


O filme que foi lançado no ano de 2014, além de drama tem uma boa carga de comédia e trás no elenco nomes como Jon Favreau, Scarlett Johansson, Dustin Hoffman, Emjay Anthony, Sofia Vergara, Robert Downey Jr, entre outros.

Eu com certeza recomendo 'Chef' para quem ainda não assistiu e está procurando um bom filme para se distrair e ao mesmo tempo tirar uma boa lição da história. Esse filme mostra que diante uma rasteira da vida, a coisa certa a fazer é nos reinventarmos ao invés de ficarmos chorando as pitangas. E que uma critica negativa não é o fim do mundo, que precisamos saber absorver o lado bom de todas as criticas e usa-los a nosso favor.

Espero que vocês tenham a oportunidade de assistir 'Chef', se divertirem e tirar bom proveito das mensagens do filme. Agora se você já assistiu, me conta ai nos comentários o que achou desse filme.

Acompanhe também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+ ♥ SNAP: Amigadaleitora

XOXO

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi!!
    Gostei muito da indicação do filme parece ser uma estória bem legal.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Ainda não assisti, mas já anotei a dica. Parece um filme muito divertido e com uma boa mensagem. Com certeza irei gostar. Suas palavras me motivaram a assistir. Obrigada, Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parece legal. E também curto umas coisas assim que envolvam culinária, é interessante. De elenco tem umas carinhas que já conheço e seria bacana assistir. Boa dica pra esse domingo preguiçoso =)

    ResponderExcluir
  4. Oiie! Aaaiin qro assistir! Tbm sou doida por esses realitys de culinária! Qroooo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou assistindo um documentário da Netflix, é Chef's Table. E é muito bom! Cade episodio é um chef diferente, e conta um pouco da vida dele e como é a culinaria dele. Super recomendo, para quem gosta dessas coisas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais,
    Não conhecia esse filme, mas já vou ir atrás para assistir final de semana. Adoro tudo que envolve culinária, amo cozinhar, mas gostei de saber que o foco do filme não é apenas isso, que com todos esses dramas trás belas mensagens para refletir. Vou assistir sim, obrigada pela dica.
    Beijos

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!