Sábado na Bienal do Livro foi o dia do encontro de Booktubers, e assim que eu cheguei fui encontrar a minha amiga Barbará Sá. Eu conheço a Bah desde 2009 por causa de Crepúsculo, no entanto só agora depois de 7 anos que conseguimos nos conhecer pessoalmente, e essa pessoa é ainda mais divertida pessoalmente. Isso sem falar no Léo e no Well que são colunistas no Segredos Entre Amigas, e também são pessoas maravilhosas e engraçadas.
Tinha muito booktuber na arena cultural, mas a primeira que eu avistei foi a Priscila Marques do Canal It, e dei um baita susto nela quando pulei nas suas costas sem ela me ver (hahaha).
Também encontrei a Tamirez do Resenhando Sonhos, ganhei o marcador divo do canal dela e queria ter conversado mais, no entanto já estava em cima da hora para pegar o autografo da Audrey.
Antes de ir para fila de autografo encontrei as fofas da Dani do Reticências Literária e a Claudinha do Caludinha Mil. Entre outra galera que fotografou com suas máquinas/celulares e eu acabei ficando sem a foto (hahaha). Mas preciso dizer o quanto essas pessoas são simpáticas pessoalmente, eu amei do fundo do meu coração encontra-las, mesmo que rapidinho.
Algumas eu acabei nem tirando foto porque pensei que teria uma semana inteira de bienal pela frente, e acabou que tive que voltar mais cedo para casa. Então espero ter outra oportunidade como esta o quanto antes.
Essa parte foi uma que me deixou decepcionada - novamente - com a organização da Bienal do Livro de SP. Muitas das pessoas que conheço e que estiveram na Bienal de SP em 2014, ficaram 'traumatizados' com a falta de organização, tumulto e corre corre por causa da presença de autores internacionais. No entanto, o fato das senhas serem distribuídas pela internet este ano deixou tudo bem melhor, só que não, as coisas ainda saíram um pouco do controle. Tudo bem que nem se compara a 2014, mas vou explicar.
A regra era que a autora iria autografar apenas um livro de cada pessoa e tirar uma foto com a maquina/celular de cada um. Aí na hora do autografo foi liberado autografar todos os livros da série de cada pessoa. Mas chegando na metade da fila perceberam que isso comprometeu o horário que a autora tinha para autografar nossos livros ali, e passaram a autografar apenas um livro de cada um, sem falar que a autora já nem posava mais para as fotos, tanto é que na minha eu e ela nem estamos olhando. Além disso a Audrey estava reclamando de dor na mão e nem escrevia mais nossos nomes, apenas colocava a assinatura dela. E convenhamos, nada disso teria acontecido se desde o começo a regra de um livro por pessoa tivesse sido válida. Conclusão, metade das pessoas ali saíram super satisfeitas por ter abraçado, conversado, fotografado e autografado todos os livros com a autora, mas outra metade saíram revoltada, sem ter nem uma foto direito com a Audrey. Eu mesmo tirei foto para algumas das meninas com a minha maquina pois a empresaria da Audrey tirou uns borrões com o celulares das meninas.
Tudo bem que depois a Audrey foi para o stand da Editora Record, mas eu não acho justo uma pessoa pegar a senha antecipadamente, enfrentar uma mega fila e depois enfrentar uma nova fila para poder enfim ter esse momento de forma mais decente. Eu sei que na sequência tinha outra autora para usar aquele espaço para autografar, mas o erro foi ali no inicio quando decidiram autografar todos os livros. O ideal era ter mantido a regra de um por pessoa e ai sim no stand da editora quem quisesse levar os outros livros aproveitariam a oportunidade.
E aqui está o meu livro autografado pela Audrey. Além disso saí da Bienal com vários outros mimos, marcadores, livros, ecobag, mas depois vou fazer um vídeo mostrando para vocês o saldo final, ok?
No domingo rolou um evento para os blogs parceiros da Editora Arqueiro/Sextante, e lá eu tive a oportunidade de encontrar minha amiga Joyce do Entre Páginas e Sonhos. Também conheço a Joyce a um bom tempo, e só agora tivemos a oportunidade de nos conhecermos pessoalmente. Pena que logo ela já tinha que ir embora e eu acabei voltando para Itapetininga, mas espero poder revê-la o quanto antes também.
A editora Arqueiro nos surpreendeu com a visita da autora Samanta Holtz, que autografou nossos livros e foi super atenciosa com cada um também. É um amor de pessoa e eu mal vejo a hora de começar a leitura do livro dela, sem falar que outros títulos da autora super estão na minha lista também.
No final do dia fomos para o encontro de parceiros da Editora Dark Side, que aconteceu em um barzinho chamado Gibi Cultura Geek, que fica na Rua Major Maragliano, 364, Vila Mariana.
A decoração do local é incrível e como não é um espaço muito grande, fica tudo bem mais aconchegante.
Foi bem divertido, e incrível conhecer o pessoal da editora pessoalmente pois até então só conhecia através dos e-mails e não fazia ideia quem era quem.
Comi um negócio que nunca tinha comido só escutado falar (hahaha) e adorei, que é a quesadilla. E a editora nos apresentou a revista Dark Side, que foi lançada essa terça-feira no stand do Submarino lá na Bienal do Livro de SP. Eu também volto em breve falando dela para vocês.
Como eu iria andar de metrô de noite e sozinha, fiquei com medo de levar minha câmera para o encontro, mas o celular quebrou um galho e eu também roubei algumas fotos da galera no facebook (hahaha).
Eu fiz um vlog desse final de semana de Bienal do Livro de SP e espero que vocês gostem, acho que é uma maneira de quem não pode ir se sentir um pouco dentro dessa maravilha que é este evento e uma maneira de quem passou por lá poder matar a saudades também.
Acompanhe também através das redes sociais
Quero muito o vídeo com as coisas que você ganhou! Vou ficar esperando! rsrsrs Que dias maravilhosos você passou!
ResponderExcluirHahaha ... acho que vou gravar hoje, logo subo pro canal ;)
Excluireu nunca pude ir a bienal, mesmo morando no interior de SP... em 2014 eu estava terminando a faculdade e estava atolada, na do Rio 2015 eu novamente estava com problemas pessoais, agora estou com problemas pessoais, e não consegui me organizar... acho que eu tenho essa curiosidade, essa ilusão boa em torno do evento, conhecer pessoas, estantes, editoras e seus funcionários
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Qual lugar do Interior vc é?? Vê direitinho, qualquer coisa combinamos de ir juntas, eu tbm sou do interior de SP ;)
Excluirxoxo
O melhor lugar para conhecer pessoas com os mesmos gostos! Muito bacana isso <333
ResponderExcluirAdorei as fotos, o blog, tudooo! <3
www.generoproibido.blogspot.com.br
É muito bom né *-*
ExcluirUma das coisas legais nesse evento é o fato de que dá pra conhecer um monte de leitores, blogueiros e etc. Ver aquelas pessoas com as quais a gente só interage pela internet e poder surtar junto por lá deve ser bem legal xD
ResponderExcluirSó que uma coisa que parece rolar muito também é isso da desorganização. É complicado...Filas enormes, desordem na hora de tirar foto e pedir os autógrafos...vi alguns falando daquele negócio com a Audrey também, que chato =/
Mas apesar de tudo acho que os probleminhas não tiram a graça de poder participar, não é não? Tirar fotos com aquelas coisinhas dos livros, ver os autores que gosta, receber um autografo no livro que ama...ahh, é bom. Vale a pena todo o esforço.
Sim, é um máximo ver essa galera pessoalmente, é surtos e mais surtos <3
ExcluirSempre tem uns stresses nesses eventos, e isso que rolou no da Audrey foi muito chato mesmo!! Espero que não aconteça de novo.
Nada tira a graça da maravilha que é participar da Bienal, eu já estou ansiosa para as próximas <3
Sou louca para ir na bienal, mas morando tão longe, fica complicado .
ResponderExcluirVocê mora onde??
ExcluirOlá.
ResponderExcluirLindas fotos, ótimos momentos vividos. Infelizmente nesses grandes eventos, sempre tem algo que vem a decepcionar, mas faz parte. Parece que você aproveitou muito bem! Espero um dia poder ir a Bienal, mas no momento, morando no RS, fica inviável uma viagem e seus gastos. Obrigada por compartilhar. Beijos.
Verdade, sempre rola essas coisa né!
ExcluirFaz um esforço, pega no começo do ano e começa a juntar uma graninha, vale a pena sim e muita gente vem do RS pra cá, o Léo, a Tamirez e a Joyce, que apareceram nesse post viera aí do seu estado ;)
Eu queria muito ir na Bienal, e até estava planejando ano que vem quando descobri que é apenas de 2 em 2 anos em São Paulo... imagina a desilusão da pessoa em saber que só terá chance em 2018
ResponderExcluirQuase todos os blogueiros que foram aos autógrafos da autora de A garota do Calendário reclamaram, esperava que o evento e as editoras estavam organizados, mas me enganei... Mesmo assim acho que vale a pena, ganhar os mimos e comprar livros com desconto (ou nem tanto) Quero muito ler Quando o Amor Bater a Sua porta, queria um autografo. Espero que possa fazer também muitas amizades quando for, queria muito conhecer você, a Barbara e a Tamirez, blogueiras que admiro
Tenta ir na do RJ ano que vem, eu vou tentar fazer esse esforço pq vale muito a pena, aí podemos nos encontrar quando vc for ;)
ExcluirFoi uma falta de consideração isso no autografo da Audrey, mas sempre rola esses stresses.
Vale a pena sim, super recomendo, a sensação é inesquecível <3 E muito obrigado, eu tbm adoro a Bah e a Tamirez, são ótimas blogueiras e pessoas incríveis!
Que lindaas!!!
ResponderExcluirFotos maravilhosas! Essa bienal foi só arraso heim!!!
Bjs!
Obrigadoooo Aline <3
ExcluirAmei as fotos!! Com certeza essa bienal foi maravilhosa!!
ResponderExcluirBeijoss
Que pena que não deu muito certo o autografo da autora Audrey! A editora realmente pisou na bola com isso. Pelo menos você conseguiu o autógrafo da Samanta Holtz, que nem esperava, e encontrou amigos e blogueiros lá. E ainda teve esse encontro com o pessoal da DarkSide(que é minha editora favorita <3).
ResponderExcluirOi Thais, quantas recordações boas!
ResponderExcluirQue delicia poder compartilhar esse momento especial ao lado de amigos, deve ser uma sensação maravilhosa compartilhar a paixão literária com pessoas que nos entendem haha
Não consegui ir esse ano na Bienal, mas adorei acompanhar a empolgação da galera que foi. Vou fazer um planejamento rigoroso para poder ir na minha primeira Bienal ;)
Adorei a decoração do barzinho onde teve o encontro dos parceiros da Dark Side, um show a parte, quantos itens incríveis!
Beijos