Wishlist CrimeScene - @DarkSideBooks

postado dia 27 agosto 2016


Pra quem acompanha o blog já deve ter ficado bem claro o meu 'estranho' gosto literário, desde quando me juntei ao 'Amiga da Leitora', venho tendo oportunidades de compartilhar com vocês múltiplas coisas quais me chamam atenção e que despertam em mim uma curiosidade/interesse absurdo, e hoje é dia de compartilhar, sejam bem vindos à minha 'WishList CrimeScene' da editora DarkSide ♥

Ao ouvir falar de DarkSide pode ser que muitos de vocês em imediato pensem em terror, suspense, histórias clássicas que tenham o poder de transportar o leitor para outro universo, absorvê-lo no decorrer da narrativa fazendo com que o mesmo não apenas leia mas também, viva a estória em ocasião, e de fato os livros publicados pela editora têm esse 'poder'. Sempre executando trabalhos exemplares a DarkSide Books expande suas barreiras no mundo literário publicando livros de gêneros diversos, conquistando leitores em todos os cantos do país. Essa é uma das melhores características da editora, não se prender em apenas um gênero. Por ter um lugar respeitável no mundo literário a editora sempre apresenta ao público novidades que deixam todos boquiabertos.


A editora possui uma coleção de livros voltados à área criminal, CrimeScene como é chamada, apresenta ao leitor obras que relatam e explicam casos brutais executados por Serial Killers mundo afora. Declaradamente proibida para menores de idade, a coleção trás livros para aqueles que tenham mente e estômago forte por seu conteúdo ser de extrema violência tanto fisica quanto psicologicamente. Tive a oportunidade de ler dois livros da coleção: 'Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais.' e 'Serial Killers - Anatomia do Mal.' ambos serviram para despertar ainda mais a minha curiosidade em relação as outras obras literárias, quais foram inclusas em minha lista de desejados, vem ver quais são.



AMERICAN CRIME STORY: O POVO CONTRA O.J. SIMPSON é o mais completo livro sobre o caso, e foi escrito por Jeffrey Toobin, repórter que cobriu o julgamento para a revista New Yorker. Mesmo partindo do princípio que Simpson era culpado, o livro apresenta informações minuciosas que ajudam a desvendar por que O.J. foi inocentado naquele grande circo que virou seu julgamento. E que julgamento! Os autos totalizaram mais de 50 mil páginas e 1 milhão de linhas escritas. Durante 372 dias, foram ouvidas 133 testemunhas. Tudo isso está registrado em AMERICAN CRIME STORY: O POVO CONTRA O.J. SIMPSON.



Psicopata, vigarista, racista e cafetão. Olhos em chamas, barba por fazer, cabelos despenteados e uma suástica tatuada na testa. A diabólica imagem de Charles Manson está gravada no inconsciente popular e é reconhecidamente assustadora. Após quatro décadas dos seus terríveis atos, os assassinatos orquestrados por ele continuam a exercer um mórbido fascínio. Dezenas de livros já foram escritos sobre Manson nesses mais de quarenta anos, e agora uma meticulosa pesquisa desenvolvida pelo biógrafo Jeff Guinn surge como o guia definitivo do homem que entrou para a história como sinônimo do mal.

Em Made in Brazil, Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da autora; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Um relato cruel feito pelos próprios assassinos, conduzido com maestria por quem entende do assunto, que procura guiar o leitor pela sinuosa mente de pessoas frias e com movimentos mais que premeditados para o mal. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febronio Índio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases) e José Paz Bezerra (Monstro do Morumbi).

A primeira parte de Louco ou Cruel? aborda os serial killers sob diversos aspectos e à luz da Criminologia, do Direito, da Psiquiatria e da Psicologia, e dedica-se a dissecar este universo, analisando como tudo começa, quem são as vítimas, os aspectos gerais e psicológicos, os mitos e as crenças, o perfil do criminoso, a psicologia investigativa, a análise do local do crime e a encenação/organização da cena. Na segunda parte do livro, Casoy apresenta em detalhes 16 casos de serial killers que chocaram e marcaram o século XX, entre eles Albert Fish, Ed Gein, Ted Bundy, Andrei Chikatilo, Jeffrey Dahmer, Aileen Wuornos e o Zodíaco, cuja identidade segue desconhecida até hoje. Histórias que habitam as entranhas da humanidade e o que ela tem de pior: frieza, perversidade e falta de sensibilidade que acabam por produzir o mal em escalas inimagináveis.

Já li, e recomendo para quem tem estômago forte:  'Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais.' e  'Serial Killers - Anatomia do Mal.'

Fiquem tranquilos, pois assim que eu tiver a oportunidade virei com mais detalhes dessas belezuras para vocês. Agora me diz, vocês teriam coragem de enfrentar esse terror que está presente na vida real?

See you soon, Lucas!

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Darkside arrebenta msm heim Lucas! Digna eh fás enlouquecedores por gêneros diversos!
    Eu amo esse editora que aprendi admirar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Social Killers me deu vontade de ler, mas nem sei se vai rolar.
    Bom ele parece ser. A editora tem cada livro legal nesse estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena, Cristiane. Caso o leia, não deixe de me contar oque achou ;)

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!