Uma das Autoras que mais amo - Kristin Hannah

postado dia 28 agosto 2016

Olá pessoal, hoje quero trazer três obras que eu li da Kristin Hannah e que me fizeram ficar completamente apaixonada pela escrita dela. Acredito que demonstrei essa minha admiração por ela quando fiz a resenha do livro "O Rouxinol", essa foi a primeira obra dela que eu li, mas claro vieram outras e tenho muitas na minha lista de desejos, por isso resolvi apresentar as obras que já li para vocês.

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.“Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.”– Publishers WeeklyA história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser. (SKOOB)


Tully Hart tinha 14 anos, era linda, alegre, popular e invejada por todos. O que ninguém poderia imaginar era o sofrimento que ela vivia dentro de casa: nunca conhecera o pai, e a mãe, viciada em drogas costumava desaparecer por longos períodos, deixando a menina aos cuidados da avó. Mas a vida de Tully se transformou quando ela se mudou para a alameda dos Vaga-lumes e conheceu a garota mais legal do mundo. Kate Mularkey era inteligente, compreensiva e tão amorosa que logo fez Tully sentir-se parte de sua família. Ao longo de mais de trinta anos de amizade, uma se tornou o porto seguro da outra. Tully ajudou Kate a descobrir a própria beleza e a encorajou a enfrentar seus medos. Kate, por sua vez, a ensinou a enxergar além das aparências e a fez entender que certos riscos não valem a pena. As duas juraram que seriam amigas para sempre. Essa promessa resistiu ao frenesi dos anos 1970, às reviravoltas políticas das décadas de 1980 e 1990 e às promessas do novo milênio. Até que algo acontece para abalar a confiança entre elas. Será possível perdoar uma traição de sua melhor amiga? Neste livro, Kristin Hannah nos conta uma linda história sobre duas pessoas que sabem tudo a respeito uma da outra – e que por isso mesmo podem tanto ferir quanto salvar. (SKOOB)


“Neste épico passado na França da Segunda Guerra, duas irmãs se afastam por discordarem sobre a ameaça de ocupação nazista. Com temperamentos e princípios divergentes, cada uma delas precisa encontrar o próprio caminho e enfrentar questões morais e escolhas de vida ou morte.” - Christina Baker Kline, autora de O trem dos órfãosFrança, 1939: No pequeno vilarejo de Carriveau, Vianne Mauriac se despede do marido, que ruma para o fronte. Ela não acredita que os nazistas invadirão o país, mas logo chegam hordas de soldados em marcha, caravanas de caminhões e tanques, aviões que escurecem os céus e despejam bombas sobre inocentes.Quando o país é tomado, um oficial das tropas de Hitler requisita a casa de Vianne, e ela e a filha são forçadas a conviver com o inimigo ou perder tudo. De repente, todos os seus movimentos passam a ser vigiados e Vianne é obrigada a fazer escolhas impossíveis, uma após a outra, e colaborar com os invasores para manter sua família viva.Isabelle, irmã de Vianne, é uma garota contestadora que leva a vida com o furor e a paixão típicos da juventude. Enquanto milhares de parisienses fogem dos terrores da guerra, ela se apaixona por um guerrilheiro e decide se juntar à Resistência, arriscando a vida para salvar os outros e libertar seu país. (Resenha)

O que vocês acharam dos livros? Espero que vocês aprovem minhas escolhas, me digam nos comentários se já leram ou pretendem ler algum dos livros mencionados ou outras obras da autora. Beijos


Acompanhe também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+ 

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Oi
    A Kristin também é uma das minhas autoras favoritas. Leio tudo o que ela lança sem pensar suas vezes. Jardim de inverno é meu livro favorito!
    Adorei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rízia,
      Eu gostei muito de Jardim de Inverno, mas o meu preferido dos três é O Rouxinol. Beijos!

      Excluir
  2. Oii Janaína! Estou babando aqui com esses lindezuras!
    Ainda não consegui ler nenhuma obra da autora, morrendo d ansiedade!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline,
      Então já corre pra comprar porque são maravilhosos!!!!Beijos!!

      Excluir
  3. amo todos esses, mas se ainda não leu leia urgentemente quando você voltar! é massacrante, as lágrimas caem
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaila,
      Eu já li os três e amei, são realmente lindos!

      Excluir
  4. Ainda não li Jardim de inverno e nem O rouxinol. Li alguns outros dela e ê mulher para escrever coisas que me fazem chorar. Esse de Amigas para sempre é um deles. Caramba. Que livro. A duologia é linda demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cristiane, ela realmente tem o dom de nos fazer chorar rsrsr, mas todos os que li são simplesmente fantásticos. Beijos

      Excluir
  5. Rouxinol me arrebatou, e Jardim de Inverno foi a minha mais longa ressaca literária. AMO a Kristin, vi que ela relançou livros de 2003, agora em 2015. estou viciadaaaaa!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!