Vocês lembram que alguns dias atrás falei aqui no blog sobre uma ação da Dark Side Books, onde aqueles que postassem uma foto nas redes sociais com seu livro favorito da editora e a hashtag #DarkCrush estariam concorrendo a prêmios, né? Pois bem, a editora nos convidou para compartilharmos nossos livros favoritos com vocês, nossos #DarkCrush e os motivos deles serem os escolhidos. Como isso não é uma tarefa muito fácil, aliás são muitos livros incríveis publicados pela Dark Side, resolvemos fazer esse post em conjunto, eu (Thais), Janaína e Lucas. Então confiram nosso top 3 #DarkCrush.
Confesso que a primeira coisa que me atraiu na sinopse foi o triangulo amoroso, seguido pelo fato de ser uma história com uma princesa fujona perseguida por um assassino e seu príncipe rejeitado. No entanto o grande motivo para KOD ser meu #DarkCrush foi a forma surpreendente que a autora virou o rumo dessa história, isso sem falar na personagem forte, decidida e cheia de opiniões próprias que protagoniza este romance. A dose de fantasia que faz parte deste enredo foi a cereja do bolo, e a forma com que o primeiro livro termina me envolveu ainda mais. Sem sombra de dúvidas é meu livro favorito da Dark Side até o momento, a capa, diagramação e a forma como o mapa foi introduzido no livro para nos guiar, mostra como o trabalho de edição da editora é impecável.
O livro tem como características o feminismo, sororidade, traição, coragem, magia, amor e mistério.
2) Em Algum Lugar nas Estrelas (Janaína)
Eu não poderia escolher outro livro, simplesmente amei a história e preciso repetir aqui a frase que falei na resenha que fiz sobre ele: Eu provavelmente irei ler este livro para os meus filhos. A história é de uma sensibilidade que cativa e comove, é o tipo de livro que vou reler várias vezes na vida, pois tenho certeza que ele sempre vai me acrescentar algo bom, acho que cada releitura irá me mostrar uma visão diferente dos personagens e das situações que eles enfrentam. Então é isso, espero que todos tenham a oportunidade de viajar, sonhar e se emocionar com essa obra linda!!!!
3) O Último Adeus (Lucas)
Sem sombra de dúvidas este é meu DarkCrush. Só de mencioná-lo começo a reviver as emoções que tive durante a leitura. O 'padrão' de escrita da autora é de uma genialidade admirável, a estória começa, se desenvolve e termina em nivelamento, diferentemente de algumas outras obras literárias que começam boas e terminam mais ou menos e vice versa. 'O Último Adeus' se tornou um de meus livros favoritos da vida por eu ser um tanto quanto emotivo (sim, eu sou), com o desenrolar da estória pude sentir as emoções não só da protagonista mas como de todos os outros personagens, tá aí mais uma característica do trabalho exemplar da autora, ela consegue fazer com que o leitor seja absorvido no decorrer da narrativa, dando-o a sensação de fazer parte do enredo. Costumo dizer que através desse livro recebi vários 'tapas na cara',as reflexões que pude tirar da estória foram de grande 'peso' pois mudaram o meu ver, meu modo de pensar em relação algumas coisas. Por mais que eu seja 'emotivo', não costumo me abalar com livros mas se tratando deste confesso à vocês que me desestruturei 'legal'.
Agora conta pra gente nos comentários qual o seu #DarkCrush e o porque?? Só não vale dar spoiler, ok?
Acompanhe também através das redes sociais
Darkside é um arrasooo! Babo msm nas edições dles que estão sempre mto boas!
ResponderExcluirAdorei o post!
Bjs!!
Que post liiindoooo <33333
ResponderExcluirMeus DarkCrush são tudo DARKLOVE: A Menina Submersa, Golem e o Gênio, Confissões do Crematório :DDDD
Bjsss