Titulo Original: Living the 80/20
Autor: Richard Koch
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Páginas: 176
Gênero: Não Ficção, Carreira, Auto Ajuda

Comprar: Lojas Americanas, Submarino, Saraiva, Livraria Cultura, Livraria Travessa 
Sinopse: 80% de tudo o que você quer é resultado de apenas 20% de suas ações.  Então por que continuar perdendo tempo com tarefas e atividades que demandam muito esforço e te dão pouco retorno? Neste livro altamente prático e proveitoso, o autor best-seller Richard Koch nos mostra como identificar e focar nos nossos 20% mais produtivos e descartar os 80% improdutivos. Mas nenhuma grande ação começa sem o primeiro passo. E você, naturalmente, deve estar se perguntando: qual é o melhor momento para dar uma guinada na minha vida? A resposta é simples: agora! Ao adotar o Princípio 80/20 no seu dia a dia, você será capaz de conquistar o que há de melhor em todas as áreas da vida: trabalho, família, relacionamentos e dinheiro, pois este livro vai te mostrar como escapar das armadilhas que desviam o seu foco e te impedem de alcançar o que é verdadeiramente importante para você. Qualquer pessoa pode alcançar resultados excepcionais sem fazer esforços extraordinários. E o saldo é: uma vida com menos trabalho, menos preocupação, mais sucesso e mais diversão. (SKOOB)

Eu sei que muita gente faz cara torta para livros de auto ajuda, mas vamos combinar que de vez em quando eles são realmente necessários, principalmente quando você já não sabe mais o que fazer em certas situações. Eu mesmo decidi ler este livro para ver se ele me ajudaria a organizar minhas atividades diárias, para que eu pudesse desfrutar melhor meu tempo livre sem me sentir tão cansada. Confesso que a leitura não me ensinou exatamente a me organizar, mas sim a manter o foco nas atividades que são realmente importantes para mim, para o sucesso daquilo que busco.


O livro 'A Revolução 80/20' mostra que 80% do que desejamos é 20% de nossas ações, e que consequentemente não devemos desperdiçar nosso tempo com coisas que não acrescentarão no resultado. Em seu livro anterior, Richard Koch explicou como aplicar o conceito 80/20 para aumentar a lucratividade das empresas, mas dessa vez ele ensina que também podemos aplicar isso em nossas vidas.


Aqui Richard Koch defende a tese de que menos é mais, de que quanto menos esforço fazemos mais felizes somos, e quanto mais esforço fazemos para sermos bem sucedidos mais esforço teremos que fazer, não sobrando assim tempo livre para projetos pessoais, família, amigos e descanso.
Mas não me entendam mal, o autor não diz que devemos cruzar os braços e esperar para que os sonhos se tornem realidade, na verdade o que ele diz é algo que já sabemos e que pouco praticamos: qualidade é melhor que quantidade.


Eu concordo que foco é o segredo do sucesso, mas devo confessar que não sou uma pessoa que consegue trabalhar isso muito bem (ainda), e que quando a conversa ganhou rumo para o lado profissional de nossas vidas, eu não consegui concordar 100% com as instruções do autor. Mas independente disso, posso afirmar que 'A Revolução 80/20' serviu como uma espécie de guia, é sim um livro que eu recomendo para aqueles que almejam o sucesso de uma vida bem sucedida mas ao mesmo tempo tranquila.


Além disso em 'A Revolução 80/20', o autor Richard Koch divide com o leitor suas próprias experiências, ensinando e instruindo a trabalhar naquilo que lhe faz bem, pois só assim o pouco que fizer estará sendo feito com total dedicação, prazer e qualidade. Então se você está precisando de motivação para levantar a bunda da cadeira e dar uma guinada tanto na sua vida profissional quanto na vida pessoal, super indico este livro.

NOTA:

É palestrante, consultor, empresário, investidor e escritor britânico. Formou-se em Oxford e fez MBA na The Wharton School da Universidade da Pensilvânia, onde se formou com distinção. Trabalhou como consultor no The Boston Consulting Group e foi sócio da Bain & Company. Como empreendedor, resgatou da falência a Filofax e a Plymouth Gin, ergueu a Zola Hotels, começou a rede de restaurantes Belgo e teve papel decisivo para tornar a Betfair a maior bolsa de apostas do mundo. Posteriormente, fundou sua empresa internacional de consultoria estratégica, com sede em Londres, a L.E.K. Partnership Consulting, e depois de se aposentar do mundo corporativo tornou-se investidor. Desde então, tem destaque na lista dos mais ricos do Reino Unido do The Sunday Times. É autor de mais de vinte livros sobre negócios e ideias a respeito de como aplicar o princípio de Pareto na gestão e na vida, entre os quais Living the 80/20 Way e The 80/20 Principle and 92 Other Powerful Laws of Nature.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oiie! Ao contrário dos que fazem cara torta(kkkk) eu amoo livros de alto ajuda, sempre que posso leio e releio os que eu tenho aqui, gosto mto das reflexões, e este não é diferente. Dicas excelentes para trabalhar em um ambiente melhor...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda bastante no nosso crescimento né, eu gosto tbm!!

      Excluir
  2. Eu conheci esse ano a "regra" do 80/20, nada muito aprofundado, só tive uma noção geral mesmo. Fiquei super interessada em ler esse livro, nem sempre nos organizamos de maneira correta e uma das coisas que estou tentando fazer é distribuir melhor o meu tempo e minhas atividades. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros de Auto Ajuda, não vejo problema nenhum neles. Gosto de aprender e melhorar. Eu leria, sem sombra de duvidas, esse livro e acredito que me ajudaria muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente que legal ver vocês falando assim do auto ajuda, sem preconceitos <3

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!