Titulo Original: Lord of Scoundrels
Autora: Loretta Chase
Série: Canalhas #1
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288
Gênero: Romance
Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes. (SKOOB)
Se tem um gênero literário no qual sou completamente viciada são romances de época, históricos para alguns, de banca para outros, mas o que importa mesmo é o conteúdo, certo?
Eu conheci "O Príncipe dos Canalhas" em um evento da Editora Arqueiro, ele estava para ser publicado e a forma com que as meninas que contaram a história dele no evento me deixou muito curiosa. Só conseguia pensar que precisava ler aquele livro e porque elas estavam fazendo o gesto de nariz grande (quem já leu sabe do que estou falando).
Sebastian Ballister é o perigoso Marquês de Dain. Mas diferente dos mocinhos convencionais dos romances de época, odiado pelo pai e rejeitado pela mãe, sua infância e adolescência não foram fáceis. O jovem Sebastian sofreu por ser dono de uma aparência rude e seu comportamento assustador, até que num belo dia ele virou o jogo e ficou conhecido por sua inteligência e astúcia, em contra partida também como Lorde Belzebu. Após a morte de seu pai, Sebastian herdou não somente um titulo, mas também um monte de dívidas, mas que para ele foi fácil reverter e transformar-se em um homem rico de muitas posses. Solteiro e acostumado a ser rejeitado por sua aparência, Sebastian não pensa em se casar e sim somente se divertir com mulheres que estão sempre dispostas a receber seu dinheiro.
Do outro lado da história vamos conhecer Jéssica Trent, uma mulher que já passou da idade de se casar, levando em conta os padrões da época. Ela viaja para Paris afim de salvar seu irmão das garras do Marquês de Dain e o que ela tem de esperta, ele tem de tapado, tão tapado que foi logo se meter com Sebastian, o idiota quase idolatra ele e só ele não vê que está sobrando ali, o que não deixa outra saída para Jéssica.
Jéssica definitivamente não é como as mocinhas comuns dos livros de romance, forte e destemida, acho que esse são os principais motivos que me fez gostar tanto dela, com certeza é meu personagem preferido nesse livro.
Depois que Jéssica chega em Paris a primeira coisa que faz é ir atrás do irmão, que como era de se esperar, estava com Lorde Belzebu e logo após isso ela não tira-lo da cabeça e começa a se sentir tão atraída por ele, quanto ele por ela. No entanto, Sebastian estava acostumado a se sentir atraído por mulheres que lhe eram proibidas, porém existe algo mais ali, algo que definitivamente vai tirar seu sono. E então uma briga de gato e rato começa, que irá resultar das duas uma, ou eles se matam, ou eles se entregam a uma paixão avassaladora.
Quando eu dei início a essa leitura não fazia ideia do quão original a história era. Esse foi o primeiro livro que li da autora Loretta Chase, e não fazia ideia o quanto ele era bom. A escrita, apesar de se tratar de um romance de época é bem simples e a narrativa possui um bom ritmo, fazendo com que os leitores não demorem muito para acompanha-la.
Sobre 'O Príncipe dos Canalhas' eu só tenho recomendações a fazer, é uma leitura que vale a pena. Uma trama original que arranca boas risadas dos leitores deixando-nos com aquele sorriso estampado no rosto quando finalizamos a leitura.
Bjs, Fernanda
Loretta Lynda Chekani nasceu em 1949 numa família albanesa. Assim que aprendeu a escrever, passou a pôr no papel as histórias que inventava. Formou-se em inglês pela Clark University, onde trabalhou meio período como professora, ao mesmo tempo que escrevia roteiros. Foi quando conheceu um produtor que a inspirou a publicar suas histórias. Os dois acabaram se casando. Com o sobrenome do marido, Loretta Chase vem publicando romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive o RITA, da Associação Americana de Escritores de Romances, por O príncipe dos canalhas.
Ouvir falar bastante desse livro, gostaria muito de ler e quero muito conhecer a Jéssica, já a admiro só pela sua resenha.
ResponderExcluirLoretta sempre me matando do coração!
ResponderExcluirJá namoro esse livro tem um tempo, morro de vontade de ler...Os personagens dão vida á essa história, amoo romance de época e esse não seria diferente né...
Ameeei a resenha!
Bjs!
Não sou muito chegada em romance de época, mas essa história me chamou atenção! rsrs adorei a resenha👏
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir