Titulo Original: O Despertar do Lírio
Autora: Babi A. Sette
Páginas: 382

Série: Flores da Temporada #02
Editora: Novo Século
Ano: 2016
Gênero: Romance de época

Comprar: Saraiva, Livraria da Folha
Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte. Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos. De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências. (SKOOB)

Fazia tempo que eu não perdia o sono e madrugava lendo um bom livro, e olha que tenho vindo de ótimas leituras, mas 'O Despertar do Lírio' realmente causou dependência em mim (haha).

Esse é o segundo livro da série Flores da Temporada, que trata-se de uma série de romances de época, escrito pela autora nacional Babi A. Sette. Na verdade essa é uma daquelas séries que você não precisar ler necessariamente na ordem em que eles são publicados, pois mesmo que os personagens de um livro anterior faça parte do outro, as histórias são bem independentes, eu mesmo não tinha lido 'A Promessa da Rosa' (livro #1) quando comecei a ler 'O Despertar do Lirio', mas já estou desesperada para lê-lo, pois a escrita da Babi é algo totalmente viciante.


Aqui conhecemos Lilian Radcliffe e Simon Thorn, ambos são jovens e viúvos, no entanto as semelhanças acabam por aí. Enquanto Lilian faz o estilo 'bela, recata e do lar', o tipo de mulher que coloca sua honra acima de tudo, Simon é o escândalo em pessoa, famoso por assassinar a própria esposa e levar uma vida libertina desde então.

O caminho desses dois se cruzarão em uma dessas festas no campo, do qual a alta sociedade da época fazia questão de exibir suas pratarias, hospedando seus convidados e os distraindo na rica propriedade com tardes de jogos e chá, durante dias. O evento ideal para algumas donzelas arrumarem marido, motivo do qual Lilian deixou para trás a casa, o filho, e o recém termino do luto, pois graças ao seu coração enorme e a vontade de ajudar a melhor amiga Anabelle, ela vai parar no mesmo evento que estaria o Barão Assassino.

Tendo a tia como anfitriã, não foi difícil para Simon estar novamente envolvido com aqueles que ajudaram a criar a sua fama de assassino, apelido do qual ele até gostava, pois de certa forma era uma maneira que tinha de impor respeito. No entanto sua missão ali era se divertir de uma unica forma: se vingando!
Desde que descobriu a morte de seu pior inimigo, Simon só aguardava pela oportunidade de se vingar usando Lilian. E uns dias no campo seria ideal para seduzi-la e depois a expor perante a sociedade Londrina. Ele estava definitivamente decidido a tirar de Lilian o que ela tinha de mais precioso, seu senso de honra. O único problema foi desejar tê-la em seus braços muito mais do que era necessário.


Com uma escrita envolvente do começo ao fim, Babi conseguiu me fazer perder minhas noites de sono de uma forma que nenhum outro livro tinha conseguido até hoje. Eu realmente me apaixonei pela história de Simon e Lilian, ela vai bem mais além do que um simples romance, uma vez que o enredo aborda uma pegada misteriosa e cenas bem picantes. Além disso a autora brilhantemente conseguiu introduzir em um romance de época um assunto super popularizado nos dias de hoje, a sororidade.

Sobre as cenas +18 eu vou ser sincera, elas não foram poucas, mas também não foram muitas, se é que vocês me entende. E a forma como a Babi conduziu esses momentos foi algo totalmente maravilhoso, super bem escrito, sem ser vulgar em momento algum. São poucos os autores que conseguem dar um toque hot a uma história tão sublime desse jeito assim.

Outro diferencial que me fez admirar ainda mais esse livro foi o fato dele se passar em Londres, durante o século XIX, e conseguir ser tão bem explorado por uma autora Brasileira nos dias de hoje. Certamente Babi merece lugar de destaque ao lado de nomes como Carina Rissi e Paula Pimenta, eu com certeza irei indica-la para todo mundo!


'A Promessa da Rosa' é o próximo livro da Babi que irei ler, mas já estou muito ansiosa pelo terceiro livro da série, do qual tive um deslumbre ao terminar a leitura de 'O Desperta do Lirio' e posso dizer que dessa vez estaremos alguns anos para frente da época em que a história de Lilian e Simon se passa, e o foco será a sobrinha de Lilian.

Eu não tenho muitos romances de época marcados como lidos na minha estante, mas posso dizer que definitivamente irei dar mais atenção a eles, a Babi me fez lembrar o quanto eu gosto desse tipo de leitura. E se assim como eu, você não diz não a um bom romance, recomendo que comece logo a ler os livros da Babi também, se é que você ainda não fez isso ainda (hahaha).

NOTA:

BABI A. SETTE nasceu em São Paulo, porém até os doze anos morou em quatro estados diferentes do Brasil. Ama viajar e conhecer novos lugares, e escreve sobre as cidades do mundo que teve a oportunidade de visitar. Acredita que todo o lugar que conhece ela deixa um pouco de si e carrega um pouco do lugar consigo, chegando a carregar pedaços do mundo todo. Formada em Comunicação Social, sente-se metade socióloga e a outra, psicóloga. Isso porque ama as pessoas, as suas emoções e histórias. E nos presenteia com a estreia deste romance, Entre o amor e o silêncio.

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Olá Thais! Que mimo mais lindo que vc recebeu!! Encantada!!!
    Preciso mto ler essa série da Babi!! Todas resenhas que venho acompanhando, tdo mundo flando super beeem do livro e tbm da autora! Qro mto conhecer mais a obra dla...
    As fotos ficaram lindas! Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais! quando você mostrou esse livro no vlog , eu encantei-me com a beleza da capa, posteriormente vi o livro na saraiva e fiquei boquiaberta.
    Então, depois dessa resenha entrou no top da lista de desejos. Amo romances somado a uma londres de anos atrás igual a EU NECESSITO DESSE LIVRO! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais, nem li a resenha porque assim que bati o olho no livro lembrei que eu separei o vol 1 para ler e esqueci. Não me lembro se foi aqui que eu li uma resenha dele mas posso afirmar com certeza que fiquei curiosa pela história.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. NOOOOOOOSSA esse livro parece ser maravilhoso. Nunca tinha ouvido falar, mas já quero muito ler ele!!!
    Gosto muito de romances de época, e também gosto muito de literatura nacional, que vem crescendo pra caramba no mercado hoje em dia. Obrigada pela indicação <3
    Beeeijos!
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!
    Já li os livros da autora e já a conheci pessoalmente na bienal do ano passado! Ela é uma fofa!
    Estou louca pelo livro! Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele!
    Gente fiquei doida com a caixinha e as demais coisas que você ganhou! Esta tudo tão lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que kit lindo que você ganhou da Editora Novo Século! Livro com uma capa linda e com uma estória que acredito que prenderá qualquer leitor que ama uma revira volta. rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Estou doida para ler esse livro e fiquei contente em saber que ele é independente do primeiro. Ainda não li o primeiro, mas vou ler esse antes! Pela sua resenha, O Despertar do Lírio se mostra uma história incrível, divertida e intensa. Louca pra ler! Eu fiquei encantada pela capa... Só leio elogios pela Babi♥

    ResponderExcluir
  8. Adoro romance de época, e agora ansiosa para ler esse. XD

    ResponderExcluir
  9. Que fofa essa autora! Como quero conferir esses livros dela e é uma alegria ver que esse está tão apaixonante assim. Se for bom desse jeito vai ser aquela experiencia mais gostosa de ler. E o interessante é onde ela se passa. Um autor brasileiro ambientando um livro assim tem que se esforçar pra fazer a coisa direito e ela parece ter arrasado nesse aspecto. Em tudo né, desde o romance aos personagens, está tudo um arraso para qualquer leitor do gênero adorar ler.

    ResponderExcluir
  10. Extremamente lindoooo <3 ,quero muito esse livro , ele já é o próximo da minha lista :)

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!