[Resenha] Herobrine A Lenda - @geracaobooks

postado dia 15 julho 2016

Titulo Original: Herobrine a Lenda
Autores: Pac e Mike
Editora: Geração
Ano: 2016
Páginas: 215
Gênero: Ficção Juvenil Brasileira
Comprar: Americanas, Submarino

Sinopse: O TazerCraft é um dos maiores sucessos da internet brasileira. Trata-se de um canal no YouTube que mobiliza milhões de jovens, diariamente, em histórias que prendem até o último segundo. No total, são mais de 1,5 bilhão de visualizações, sendo 20 milhões da série “Herobrine: a lenda”, 4,5 milhões de inscritos e uma aventura que não poderia ficar restrita apenas às telas dos computadores. Por isso, essa webserie (e filme) ganhou livro, para contar, com mais profundidade, com novos acontecimentos, com muito mais batalhas e emoção, uma história cheia de tensão, reviravoltas e o melhor ingrediente do mundo: aventura! Sem perder o charme dos vídeos e o conhecido jeito irreverente de Pac e Mike. Para melhorar, a dupla mostrou todo o talento num texto leve e empolgante, que envolve o leitor da primeira até a última página. Em Herobrine: a lenda, o amado quarteto está de volta: Felipe, Peter, João e Victor! Os quatro amigos viverão uma aventura que nem o mais crente dos habitantes de Mine poderia imaginar. Para os fãs, a edição conta com mais 30 ilustrações impressionantes que fazem os personagens saltarem – literalmente – no decorrer do livro. (SKOOB)
Olá pessoal, hoje eu vou apresentar para vocês um livro bem diferente dos quais costumo resenhar, espero que vocês gostem.

"Herobrine a Lenda", conta a história de quatro amigos Felipe, João, Victor e Peter, em um dia comum na escola eles veem uma reportagem e descobrem que a aventura de duas semanas atrás aparentemente inofensiva, realmente teria libertado Herobrine o ser mais maligno do mundo. A história se desenrola nessa aventura dos garotos contra Herobrine e seu irmão Steve.


A história é de fato um prato cheio para quem gosta de jogos de computador, com certeza os autores criaram um universo bem surpreendente, não tem como dar muitos detalhes porque o livro é bem curto gente, qualquer coisa que eu conte aqui será Spoiler, mas tem algo que preciso dizer: o final deixa claro que esse é o primeiro de uma série.


Então o que posso dizer é que o livro apesar de ser curto é uma história cheia de aventura, que mostra o valor da amizade, e eu gostei da leitura, mesmo sendo bem diferente do que estou acostumada ler, acredito que vale a pena dar uma chance e se deliciar com essa leitura super divertida e rápida.

NOTA:

Por muito pouco, Pac não é um hermano. Quando ele estava para nascer, seus pais trabalhavam na Argentina. Mas decidiram ter o filho no Brasil, por causa da burocracia. E foi assim que, no dia 26 de julho de 1995, Pac spawnou na cidade de Londrina, no Paraná. Foi lá que ele criou todo o seu elo com a internet, desde antes do próprio TazerCraft, quando tinha um blog de humor. Na infância, sofria bullying agressivo, o que o fez mudar de escola e ter um olhar muito mais humano e cuidadoso para qualquer outra pessoa. E foi com esse olhar que, junto com um primo, nas férias de julho, criou TrazerCraft, um dos maiores canais do Brasil. O primo não conseguiu permanecer no projeto, mas outro integrante já dava as caras: MikeMike spawnou no dia 8 de maio de 1997, na pequenina Aragoiânia, cidade com 7 mil habitantes. Mesmo com uma infância humilde, cresceu no meio dos jogos, já que seu pai era dono de uma lan house de games. Sempre foi fissurado em computador, fóruns e comunidades, até que, através de uma delas, se juntou ao TazerCraft. Além de todas as suas paixões, adorava desenhos animados e o processo de criação deles. Hoje, através de suas próprias webseries e filmes (como Herobrine), é um dos criadores mais influentes da internet, junto com Pac.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Não sou muito chegada a esses livros de Minecraft, mas são ótimos para crianças que gostam, porque hoje em dia eu vejo crianças nas livrarias querendo esses livros, e já são um ótimo incentivo para começar a ler!
    Beeeeijos <3
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joice,
      Muito legal ver crianças se interessando mais por leitura, esse livro realmente conquista os pequenos :)

      Excluir
  2. Oie!
    Nunca li Minecraft, nem joguei nd tbm, mas tenho vontade de ler, parece uma leitura bvem divertida!
    Adorei o post!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi esse canal e nem ouvir falar, parece muito bom e vou tentar dar uma passadinha lá. Esse tipo de livro não é o que costumo ler, mas acredito que devemos sempre está abertos para novas descobertas, quem sabe, embora não gosto de games, eu acabe me apaixonando por esse tipo de estória em livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, o livro é super curto e passa muito rápido os acontecimentos o que torna a leitura bem gostosa. Tenho certeza que vale a pena dar uma chance. Beijo

      Excluir
  4. Não sou muito chegada em jogos ,mais esse livro me pareceu bom ,e também uma boa ideia de presente para os meus amigos viciados em jogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wesllya,
      Este livro é um excelente presente para crianças também, assim se tiver algum niver de primos ou irmãos mais novos essa é uma boa dica. Beijos

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!