Titulo Original: The geography of you and me
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 272
Gênero: Romance

Sinopse: Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. E somos convidados a refletir... Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância? Em A Geografia de Nós Dois, Jennifer E. Smith cria tramas cheias de experiências, filosofia e verdade. (SKOOB)

Faz algum tempo comprei o livro 'A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista', da autora Jennifer E. Smith, pois todo mundo vivia me recomendando. No entanto até o momento não tinha parado para lê-lo, por isso o meu primeiro contato com a escrita da autora está sendo através do seu recém lançamento 'A Geografia de Nós Dois', que eu venho indicar hoje para vocês.


Nossa história começa exatamente no ano de 2003, em uma Nova York sendo totalmente apagada por um blecaute que durou dois dias. Mas foi graças a esse transtorno que as vidas de Lucy e Woen se cruzaram. Os dois estavam dentro do elevador quando tudo aconteceu, caso contrário dificilmente se conheceriam um dia.

Lucy mora no 24° andar, estuda em uma escola particular só para garotas e vive a vida da pobre menina rica, que enquanto os pais viajam pelo mundo inteiro, ela fica só com os postais que lhe é enviado.
Já Woen não só perdeu a mãe recentemente, quanto o seu lar também. Agora vive de favor no apartamento térreo do prédio em qual seu pai trabalha. No entanto, a depressão que ele desenvolveu após a morte da esposa está prestes a lhe custar o novo emprego.


A noite do apagão foi suficiente para iluminar a vida de Lucy e Woen, só que alguns dias depois ambos descobrem que irão se mudar. É que o pai de Lucy foi promovido no emprego e precisa ir morar na Escócia, enquanto o pai de Woen foi demitido e decide por o pé na estrada, sem rumo, enquanto sua antiga casa não encontra um comprador. A partir daí o que mal começou entre o casal acaba recebendo um balde de água fria por uma distância geográfica enorme, só que daquele momento em diante nasce algo novo, algo que só eles entendem, através de uma constante (e fofa) troca de cartões postais.

O que irá o destino reservar para esses dois jovens corações? Irão suportar a distância? Irão suportar seus destinos tão instáveis? Irão suportar essa geografia toda? Talvez ...


Com uma narração em terceira pessoa, Jennifer E. Smith nos apresenta a uma história muito fofinha, cheia de altos e baixos, capaz de causar várias reflexões. Tudo bem que é um pouco clichê, mas nada que não tenha ficado verdadeiramente encantador de ser lido.

A principio eu fiquei esperando para que o enredo me envolvesse da forma como eu esperava, e confesso que isso demorou um pouquinho, mas bastou eu ter um tempo livre para esquecer do mundo ao meu redor e mergulhar de vez nessa história para que tudo ficasse tão viciante.


Os dramas dos personagens vão além de uma história de amor entre adolescentes, existe aqui uma boa carga de drama familiar que acabou mexendo bastante com meu emocional, me vi no lugar de Lucy e Woen por vários momentos, e lembrei o quanto é difícil por nossas emoções para fora, e ao mesmo tempo o quanto uma conversa sincera é capaz de melhorar nossas vidas.

"Nunca sabemos a resposta até fazer a pergunta". 

Finalizei a leitura com uma enorme satisfação, e aquele gostinho de quero mais. Com certeza irei ler outros livros da Jennifer, e espero encontrar um enredo tão amorzinho como este. Super recomendo para quem gosta de romances leves, para ser lido em uma sentada, e mesmo assim ainda conseguir despertar as mais diversas emoções. Aposto que 'A Geografia de Nós Dois' é capaz de fazer amadurecer certos sentimentos, pois demonstra que orgulho bobo não leva ninguém a nada, que perguntar é a melhor forma de ter suas respostas, viver em paz com os outros, e principalmente consigo mesmo. Além do mais, este livro leva o leitor a viajar por vários países e culturas diferentes, ensinando o verdadeiro significado da palavra lar.

NOTA:

Jennifer E. Smith é autora dos livros A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, The Storm Makers, You Are Here, The Comeback Season, This is What Happy Looks Like e seu mais recente sucesso, The Geography of You and Me. Ela completou seu mestrado em Escrita Criativa pela University of St. Andrews na Escócia e atualmente trabalha como editora na cidade de Nova York. Seu trabalho já foi traduzido em 27 línguas.

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Vi esse livro em uma livraria aqui perto de casa por um valor que não acreditei de tão barato (Só 15,00), porém não levei, pois achava que tinha continuação e não poderia levar nenhum livro no momento com continuação. Mas pelo que vi é um livro único, me arrependi porque não comprei. Já o coloquei na lista de desejados e vou na livraria para ver se ele está com o mesmo preço!

    ResponderExcluir
  2. Thais esse livro!!!! Vc não tem idéia da curiosidade que a pessoa aki está pra ler!
    Tô faz tempo imaginando os personagens apenas com resenhas q leio!
    Doida pra ler logo!!!
    Ameeeei a resenha!
    Bjs1

    ResponderExcluir
  3. Owwn! Deve ser um livro muito fofo de se ler. ^^
    Adorei as fotos desta postagem. Ficaram lindas! =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Também nunca li o tão comentado A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, por isso não sei muito bem o que esperar do livro, mas pelas resenhas percebo que é uma narrativa leve e fluida, com um romance e drama bonitos de acompanhar, gostei desse amor a distância e da amizade dos protagonista, quero ler

    ResponderExcluir
  5. Aquele de A probabilidade foi muito fofo e gostei da escrita dela. Mas o último que li não foi tão amor puro pela história e fiquei meio com medo do que veria nesse. Mas ele está parecendo muito bom, apaixonante e satisfatório. Acho que vou gostar de ler.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!