Titulo Original: The Calendar Girl
Autora: Audrey Carlan

Série: A Garota do Calendário #01
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 144
Gênero: Romance Erótico 

Comprar: Submarino, Americanas, Saraiva, Livraria Travessa, Fenac
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele. (SKOOB)


Fazia tempo que eu não pegava um livro erótico para ler, e quando fiquei sabendo de 'A Garota do Calendário' no Mochilão da Record (post aqui), fiquei bastante curiosa pela premissa do livro. Receber os dois livros (Janeiro e Fevereiro) de surpresa, embalado em um lindo papel de presente, com uma chuva de marca páginas e na véspera do meu aniversário, foi ainda mais animador.


Nossa personagem principal é a jovem Mia Saunders, seu sonho é ser uma atriz profissional, mas no momento ela está tendo que deixar não só os sonhos como toda a sua vida de escanteio para salvar a pele do pai. Por causa de uma divida de jogo ele se encontra agora entre a vida e a morte na UTI de um hospital. Mia conhece bem os agiotas que estão ameaçando a vida não só de seu pai, mas como a dela e de sua irmã, afinal de contas ele foi mais um dos idiotas com quem ela se envolveu amorosamente no passado e hoje se arrepende bastante.

A mãe abandonou a família algum tempo atrás, e talvez essa tenha sido a maior ruína dessa família, mas sua tia - irmã de sua mãe - está disposta a ajudar Mia através de sua agencia de acompanhante de luxo. Lógico que mesmo nessa profissão, juntar um milhão de dólares não é assim tão fácil, por isso sua tia criou a estratégia ideal: 12 meses, um mês em cada cidade, com um homem rico, com quem ela não é obrigada a transar, a menos que queira. A missão de Mia é cumprir esse calendário para pagar as mensalidades da divida de seu pai. Para isso ela precisará selar seu coração, para que nenhum desses lindos milionários jogue todo o plano por água baixo. Isso inclui Wes, seu contratante de Janeiro, que é um pedaço de mal caminho e acaba oferecendo a Mia o sexo ideal: sem compromisso. O único problema será se algum deles se apaixonar.


O livro é extremamente curto, o que para mim parecia não ter problema visto que teremos um livro representando cada mês do ano, e que serão lançados dois a cada mês a partir de Junho/2016. Mas confesso que a maneira como os fatos foram apresentado de maneira super corrida no inicio do livro, não me agradaram muito, pois fiquei com aquela sensação de que talvez com algumas páginas a mais a autora me fizesse criar alguma afeição aos personagens e - principalmente - a protagonista já no inicio, mas infelizmente isso só foi acontecer na reta final.

Eu sou uma romântica assumida, vocês sabem disso, então ver todo esse sexo casual entre os personagens foi algo que não me chamou a atenção no enredo, no entanto quando sentimentos começaram a se misturar nessa história, as coisas passaram a me parecer mais interessante. No entanto é aquele tipo de livro que não tem muito a oferecer além da pegada erótica mesmo.


O final foi muito fofo de certa maneira, no entanto Mia conseguiu me deixar irritada com todo aquele lance de "eu não preciso ser salva" e "sou capaz de resolver meus problemas sozinha". Talvez ela tenha desperdiçado um momento único, talvez ela precise passar por toda essa aprovação para voltar ao momento desperdiçado como uma pessoa melhor, ou talvez o final feliz dela esteja mesmo muito longe disso tudo e ela realmente precise ir busca-lo. De qualquer forma, essa incógnita é o que mais me atraiu para dar sequencia na série. O que será que espera Mia no final desse calendário de emoções??

OBS: Esse é um livro erótico, indicado para o público +18 anos.

NOTA:

Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos incluem as séries Falling e Calendar Girl (no Brasil, "A Garota do Calendário", pelo Grupo Editorial Record, sob o selo Verus).                                                                                                                                                        

Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Esse tipo de livro não é o que eu costumo ler, porém a capa é linda e acho que até tentaria ler para ver como é. Fiquei curiosa também, pois são uma série de 12 livros e eu achei isso legal. Compraria, pois estou muito curiosa para ver se mesmo não sendo o que eu costumo ler, quem sabe eu acabasse gostando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vi! Eu tbm não leio muito esse gênero mas nada contra. Ainda mais pq tbm fiquei curiosa, desde o mochilão, e a premissa tbm é ótima, eu mesmo estou curiosa mais com essa parte do livro sabe, de como ela vai se manter nisso para pagar a divida do pai, sem se envolver sentimentalmente e coisas do tipo.

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?
    Desde que vi pela primeira vez esse livro fiquei com vontade de ler, ainda mais por que temos um livro para cada mês. Imagine como essa série vai ficar linda na minha estante.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim e vc?
      Eu tbm fiquei mega curiosa, a premissa é bem interessante as capas são lindas, vai ficar incrível na estante sim *-*

      xoxo

      Excluir
  3. Oi!
    Não é um livro que eu goste de ler (até pq provavelmente não é para a minha faixa etária) mas eu gostei bastante da capa. Acho que esse gênero está se tornando mais popular ultimamente.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii!!!
      A é, menores de 18 não devem ler este livro é bem erótico mesmo. Mas tem umas dicas legais aqui no blog pra sua faixa de idade, 'O Amor nos tempos de Likes' é um dos qual te indico, já leu??

      Xoxo <3

      Excluir
  4. Ooi Tha ♥
    Este lançamento tem sido o burburinho do momento. E tudo que li a respeito da autora, mostra o quanto ela conseguiu fazer um enredo que prendesse o leitor, sem vulgaridade. E quero muito conhecer a obra.. E me deliçiar com as experiências de Mia, aprender com seu descobrimento de ser Mulher , a serie é bem longa, mas muito complexa.. é daqueles livros que você não sossega, até descobrir o que vai acontecer depois. Amei <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sendo 12 livros eles são bem curtos, menos de 200 páginas, então ficou bem legal <3

      Excluir
  5. Não leio livros eróticos, é um gênero que não costumo ler e muitas vezes apresenta machismo, o que não gosto de ver nos livros. O livro é uma aposta da editora que já está o maior sucesso entre os leitores, a capa está linda (foi nela que votei rssr) é uma pena que o livro não apresente maior conteúdo alem de cenas eróticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma!
      Nesse primeiro livro eu senti que a autora poderia ter se aprofundado mais em outras coisas além das cenas eróticas, sabe? Mas levei em consideração o fato de ser um livro curto, então ela não tinha muito tempo parar detalhes e vínculos. No entanto, como estou acostumada com livros que me envolva bastante com os personagens e com seus dramas emocionais, senti falta disso sabe? Mas é o tipo de livro pra ir de mente aberta, se alguém optar em lê-lo deve ir sabendo que vai encontrar um conteúdo erótico mesmo, uma protagonista que não está disposta a se envolver emocionalmente com ninguém.
      Pra quem gosta desse conteúdo é um prato cheio a leitura ;)

      xoxo

      Excluir
  6. Olá Thais!!
    Eu tô louquinha por esse livro...Nunca tinha lido livros eróticos, mas tinha curiosidade...Um dia pensei, tenho que ler esse gênero...Eis que surge meu lindo e amado Gabriel (O inferno de Gabriel) e pronto, super me interessei por esse gênero, e A garota do calendário tem me prendido bastante atenção em resenhas que leio sobre o livro, não vejo a hora de conferir!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      A série do Gabriel é uma que está na minha lista também!
      Minha primeira experiência com esse gênero foi '50 Tons', que eu gostei bastante no primeiro livro mas depois senti que a autora ficou enrolando, sabe? E eu me envolvo muito com o lado romântico e dramático das histórias, e como Mia é bem cabeça aberta e decidida a resolver esse problema dela sem se envolver sentimentalmente, eu senti falta de algumas coisas na leitura. Mas estou mega ansiosa para continuar e saber se ela vai seguir com esse pensamento até o final. Recomendo que vc leia sim esse livro ;)

      Excluir
  7. Oi Thais!
    Tenho Visto bastante burburinho por esse livro, já tinha lido a sinopse dele, mais ainda não tinha lido nenhuma resenha dele.
    Acho que criar afeição por uma personagem que ao que parece não vai terminar com os 11 primeiros meses não seja possível. Confesso que estou curiosa quanto ao livro, porém a premissa em si dele ainda não me agrada como mulher.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Vi!
      Hahaha ... a Mia está decidida a não se envolver e fazer sexo por fazer, então não da pra esperar mesmo muita coisa além de sexo casual/sexo por dinheiro. Até teve um romance fofinho ai nesse primeiro livro e eu estou torcendo para que o Wes volte a aparecer na série. Mas pra mim a Mia é muito cabeça dura, sei lá, meu santo não bateu muito com o dela logo de cara assim, mas quero continuar lendo a série pra saber se ela vai evoluir e coisas do tipo ;)

      xoxo

      Excluir
  8. Olá Thais!
    Nossa, esse livro está sendo bastante divulgado!
    Achei interessante o fato de ser passar em 12 meses, mas confesso que também sou bastante romântica e em pensar que talvez cada livro seja com um homem diferente, sem um apego forte, me desanima um pouco. Mas não descarto ler. Aguardo mais resenhas suas!
    bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty!
      Exatamente! Eu gosto dessa pegada hot nas histórias, mas da maneira que foi em 'Sr Daniels', 'Infinito + 1', 'Mentira Perfeita', 'O Despertar do Lirio' ou 'Como se Apaixonar', sabe? Tem que ter um vinculo entre os personagens, o leitor e o enredo, assim fica perfeito. E aqui nesse livro as coisas estão bem frias nesse sentido pois a personagem gosta de fazer sexo por fazer e eu sou do tipo que não concordo muito com isso, acho que tem que ter sentimento envolvido. Mas não sou contra quem gosta de fazer sexo só por fazer, cada mulher sabe o que faz com seu corpo e com seus sentimentos. E a Mia trancou isso em um baú e optou por saciar seu desejo carnal, mesmo que ela não tivesse que fazer isso na história. Então foi complicado eu criar alguma feição com ela logo de cara. Sem falar que a autora falou da irmã e do pai dela mas os pensamentos da Mia não revelaram muito sobre a família além de informações diretas pra que a gente intendesse o porque ela estava fazendo isso. Sei lá, espero me aproximar mais disso tudo no decorrer dos livros, pois como são 12, ás vezes ela quis ir desenvolvendo tudo ao decorrer dos meses mesmo, muita coisa pode mudar em um ano né? hahah

      xoxo

      Excluir
  9. Uma coisa que odeio nesse tipo de livro e que é o que mais me desanima a ler é ter muito sexo e nada pra te fazer simpatizar com os personagens. Tem tantos, mas taaaaantos livros do gênero que li e foram assim...
    Mas quando vi esses deu uma certa curiosidade, porque pelo que estavam falando alguma coisa tinha que ter pra gerar tanto bafafá. Será? Me pergunto se vai valer a pena tentar essa série...Porque gosto de romance também, uma coisa que adoro em livros é o romance e aquele negócio de ficar torcendo pelo casal e sofrendo junto e etc. Sexo casual...er...é, tá né. Não sei se animo muito com a história. Tem muitos livros na série, muita coisa pode mudar, então quem sabe. Ainda quero ver como é. Mas não sei se vai valer o esforço =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris vc é que nem eu então (hahahaha).
      Eu estou com o segundo livro aqui pra ler e logo venho falar o que achei. Quero dar uma chance pois me envolvi na história mais no finalzinho mas não concordei com a protagonista e as atitudes dela, então sei lá, preciso continuar pra saber o que vem por aí...rrssrs.

      Excluir
  10. ainda não li ele , mais estou louca pra compra-lo parece ser bom.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!