Título Original: Destined to Play (Trilogy Avalon #1)
Autor: Indigo Bloome
Editora: Fundamento / HIMMEL
Ano: 2013
Páginas: 240
Gênero: Adulto, Erótico
Comprar: Americanas, Saraiva, Submarino
Sinopse: É simples. Sem visão. Sem perguntas. 48 horas. Uma intensa jornada erótica, perfeita para os fãs de Cinquenta Tons de Cinza. Alexandra Blake é uma psicóloga brilhante, mãe de dois filhos, decidida e pragmática. Quando reencontra Jeremy, o homem que durante anos foi seu melhor amigo, amante e confidente, nada mais parece importar. E ela pensa ter enlouquecido ao concordar com a proposta dele: entregar-se a uma experiência única, física e emocional, que vai fazê-la repensar suas certezas sobre o mundo e sobre si mesma. Durante dois dias, ela aceita esquecer sua racionalidade e viver uma fantasia que poucos teriam coragem de realizar. Juntos, ela e Jeremy levam o desejo às últimas consequências. Até onde eles podem ir? Existe "longe demais" quando dor e prazer, liberdade e culpa, submissão e poder se misturam e se completam? Alexandra logo perceberá que não há limites que não possam ser ultrapassados e será seduzida como jamais poderia imaginar. Destinados explora a relação entre romance e realidade, confiança e traição, riscos e recompensas. Deixe-se seduzir por esta trama ousada e intrigante, que vai libertar todos os seus sentidos.
Confesso que o que me chamou a atenção nesse livro foi a sinopse, eu nunca li '50 tons de Cinza' e nem pretendo, mas como vi que muitas pessoas estavam dizendo que não faria diferença em ter lido ou não, decidi dar uma chance a Destinados que é o primeiro livro da Trilogia Avalon da autora Ingo Bloome. A leitura fluiu como um tapa, rápida e naturalmente, tive opiniões diversas no decorrer da mesma pois apesar de ser uma estória erótica há um jogo psicológico no meio que desencadeia um leve suspense...
Conheça Alexandra Blake, uma Psicóloga de grande renome na área em que atua, por ser tão brilhante em sua profissão eventualmente ela viaja para dar palestras e apresentar pesquisas. Alex é casada e tem dois filhos, seu casamento não está um 'mar de rosas' como costumava ser no início, ela e o marido se distanciaram infinitamente, a vida sexual do casal fora para as ruínas, ambos se tornaram dois adultos que vivem juntos para sustentar e manter boa aparência aos filhos. Certo final de semana o 'marido' de Alex vai com os filhos para um acampamento enquanto Alex viajara á trabalho.
O grande propósito da viajem de Alex era apresentar uma pesquisa que vinha fazendo sobre os sentidos humanos, logo que alguns são mais desenvolvidos do que outros, por exemplo uma pessoa que é desprovida do sentido da visão pode ter os demais sentidos (tato, ofato, audição, paladar) mais aguçados, e isso se deve ao fato do desprovimento de um ou mais dos 5 sentidos, a pesquisa de Alex explicara isso. Ao chegar no seu destino ela é recebida por um velho amigo/professor/orientador e é convidada a almoçar com ele e com alguns amigos que também são especialistas na área da Psicologia. Durante o almoço os especialistas estão debatendo sobre uma série de estudos que estão realizando sobre o orgasmo feminino, essa conversa faz com Alex se distraia e viaje para longe lembrando do caos que sua vida sexual está sendo em seu casamento, também a trás lembranças do tempo de faculdade onde tinha uma 'amizade colorida' com Jeremy que se tornara um importante médico e pesquisador; ele estava por trás dessa pesquisa em que os amigos de Alex conversavam sobre. Especialista em pesquisas sobre a anatomia humana, Jeremy vivia buscando por respostas, sua mais recente pesquisa era a qual fez com Alex se distraísse, ele buscava 'curar' a depressão com os estímulos liberados no orgasmo feminino, mas essa pesquisa parecia estar indo por água abaixo pois ele não tinha voluntários para realizar o que tinha de ser feito.
Após o almoço com os amigos pesquisadores, Alex segue para dar sua palestra, como de costume faz em grande êxito. Mais tarde ela recebeu um convite de Jeremy para tomar alguns drinques com ele em um hotel 5 estrelas, no qual estava hospedado, nesse momento Alex reflete sobre o quão generosa a vida tem sido com seu velho companheiro de faculdade, óbvio que tudo oque Jeremy conquistou foi pela dedicação ao seu trabalho, Alex fica orgulhosa dele. Eles não eram simples colegas de faculdade, como falei acima mantinham uma espécie de 'amizade colorida', chegaram até a namorar por um tempo mas a vida fez com que se separassem, anos depois, Alex se casou. Eventualmente nas viagens que faziam eles costumavam a se encontrar para relembrar os velhos tempos, e toda vez que marcavam algo Alex ficava doida, Jeremy tinha esse poder sobre ela, só de ouvir ou pensar em seu nome uma corrente elétrica passava por seu corpo.
Alex chega no hotel no horário combinado mas Jeremy não estava lá, logo um belboy vem até ela para avisar que Jeremy estava esperando em sua suíte. Ao se encontrarem os dois trocaram longos abraços e conversaram sobre suas vidas, porém a intenção dos dois não era essa. Jeremy revela à Alex que ele assistiu a palestra que ela deu mais cedo e que tinha uma proposta a fazer, e que seria muito importante para ele e até mesmo para ela, pois essa proposta comprovaria os tópicos que ficaram em abertos na pesquisa de Alex sobre os sentidos, e ajudaria na pesquisa de Jeremy.
É simples. Sem visão. Sem perguntas. 48 horas.
A proposta dele consistia em Alex abrir mão de sua visão durante as 48 horas que passaria com ele, a princípio ela fica assustada até chega pensar que ele não estava falando sério, por fim ela acaba topando. E é aqui que as coisas começam, pois como podem imaginar Jeremy estava querendo avançar em sua pesquisa sobre o orgasmo feminino e Alex seria sua cobaia.
Ao finalizar a história fiquei com algumas incógnitas em mente, cheguei ao consenso de que nesse livro Alex é totalmente submissa a Jeremy, faz tudo oque ele pede e manda, claro que o casamento dela não estava 'lá essas coisas' mas em minha opinião temos um pouco de machismo envolvido aqui, onde a mulher deve ser submissa ao homem e a protagonista parece gostar disso, mas ao terminar a leitura vi que não é esse o ponto. No epílogo fiquei um pouco frustado e curioso pois diz que o leitor precisa ler o segundo livro da trilogia ''Destinados a Sentir'' o que espero fazer em breve.
A editora Fundamento/HIMMEL mandou muito bem no design do livro mantendo as capas originais e usando as velhas e amadas folhas amareladas. A diagramação foi feita em uma fonte com tamanho maior o que ficou bem interessante diferentemente das fontes mais pequenas.
Não recomendo esse livro para menores de 18 anos, assim como vem escrito na capa do livro, pois a história é destinada a adultos e a narrativa é pesada. Este não foi um dos melhores livros que li na vida mas também não é um dos piores, tive altos e baixos durante a leitura mas confesso que lerei o segundo livro de boa pois tenho que saber como é que tudo isso vai acabar, e logo hahaha =)
Indigo Bloome é casada e tem dois filhos. Ela viveu e trabalhou em Sydney e no Reino Unido, com uma carreira de sucesso na indústria financeira. Indigo recentemente trocou a vida da cidade grande por uma região mais tranquila na Austrália, o que lhe proporcionou a oportunidade de explorar o seu lado criativo anteriormente desconhecido. Seu amor pela leitura, por desvendar sonhos, conversas estimulantes e as intrigas da mente humana a levou a escrever seu primeiro romance da série Avalon: Destined To Play (Destinados).
See you soon, Lucas!
Adoro as idas e vindas da vida, nos surpreendendo a cada momento, mudando nossa rota, o que antes era uma certeza hoje gera uma dúvida, lamento quando as pessoas se comprometem a permanecer numa relação que já não era pra ser, me deixa triste ver o amor ir morrendo.. a paixão se esvaindo, e o desejo se esgotando, o livro me pareceu ser tão intenso, forte.. daqueles que desperta no leitor diversas sensações singulares, talvez confronte algumas das minhas verdades por ela ser casada, A premissa desse livro é muito convidativa e fiquei bem curiosa para saber mais ! Adorei a indicação, ótima resenha. ♥
ResponderExcluirN4tyDark, pelo que comentou arrisco em dizer que esse livro é pra você então haha
ExcluirEu também nunca li 50 Tons de Cinza e não pretendo lê-lo. Esse tipo de leitura não é a que faço, mas como você também não leio os 50 Tons de Cinza e acabou gostando desse, acho que seria valido dar uma oportunidade a Destinados.
ResponderExcluirViviane, eu não dava muito crédito pra esse livro não, mas a estória tem um suspense envolvido, motivo o qual acabei gostando. É válido dar uma chance ;) se o fizer, não esqueça de me dizer suas impressões =)
ExcluirOlá Lucas!
ResponderExcluirTbm nunca li 50 tons de cinza...Mas um dia qro ler...
Apenas li a trilogia O inferno de Gabriel, então fico imaginando que seria parecido né...
Mas enfim, fiquei curiosa pra ler Destinados tbm...o gênero me agrada, qro dar uma conferida tbm...
Bjs!
Aline, então digo que as trilogias adultas te perseguem, pois este é o primeiro de uma hahaha creio que em breve teremos resenha do segundo livro por aqui ;)
ExcluirAté eu fiquei curiosa para saber o que vai acontecer. Ela vai conseguir provar sua teoria? Bom, só lendo os livros para saber, né?! Nunca li livros desse tipo mas como mexe muito com o psicológico fiquei interessada em ler.
ResponderExcluirBeijinhos ♥
Contadora de Histórias
Oi Débora! Exatamente isso, apesar do gênero ser erótico há um suspense se desenrola na narrativa, ou seja mexe muito com o psicológico do leitor haha creio que irá gostar. Quando ler, volte aqui e me conte oque achou, ok? =)
ExcluirOlha, não sou de ler livros eróticos e a premissa desse não me deixou interessado, mas fiquei bem interessado no suspense do livro. Enfim, não é uma obra que eu colocaria na minha lista de leitura (infinita) atualmente, mas quem sabe quando eu quiser me arriscar, não é? Abraços
ResponderExcluirIsso mesmo Dan Igor, afinal este é um bom livro para arriscar ;)
ExcluirA sinopse realmente chama bastante a atenção, porém não é o meu gênero de livro preferido. Eu achei a capa bem bonita apesar de ser simples. Parece ser muito bom para quem gosta de ler livros eróticos. Apesar de não ser a minha "praia" eu adorei a resenha, conseguiu deixar claro o que o livro traz. Abs
ResponderExcluirAaaw obrigado Camila ♥ reparou que as capas dos livros eróticos são bem simples mesmo? Acho que é coisa do gênero né? haha
ExcluirOi Lucas!
ResponderExcluirApesar de ter lido 50 tons, e não ter achado lá grandes coisas, não tenho nada contra o gênero, já li outros dele, mas não sinto mais vontade de ler. Acho que as vezes fica muito do mesmo. Não consegui sentir nenhuma novidade tão grande assim nesse enredo apesar da história não ser parecida com nenhuma conheça. Mais uma série desse gênero novamente é um muito. Talvez se fosse livro único leria.
Realmente eu não sei porque os livros desse gênero nunca são em um só volume. Qual o porque das séries no gênero erótico?
ResponderExcluir