Os 5 Livros preferidos do primeiro semestre de 2016!!!

postado dia 08 julho 2016

Olá pessoal, hoje eu venho mostrar pra vocês os 5 livros que eu mais gostei nas minhas leituras do primeiro semestre de 2016, espero que vocês gostem das indicações.



"Em Algum Lugar nas Estrelas", este livro me marcou muito, como eu falei na minha resenha é um livro que pretendo ler para os meus filhos, porque a história é simplesmente emocionante e nos faz refletir sobre o valor do amor a família, e também sobre a lealdade para com os amigos, por esses e por outros motivos ele não poderia deixar de fazer parte deste post.


"O Rouxinol", gente este livro é simplesmente maravilhoso, nele nós aprendemos que não existe nada maior que o amor, aprendemos também que muitas vezes quando parecemos fracas é justamente aí que nossa força aparece. Eu me emocionei muito lendo este livro, e não teria como ser diferente as cenas narradas na França da segunda guerra são muito fortes e nos trazem uma onda de sentimentos que não da pra segurar, enfim eu me apaixonei pela escrita da autora e agora quero todos os livros dela rsrsrs.


"Doce Perdão", esse livro fala sobre uma atitude muito difícil o PERDÃO, gente é tão linda a forma como a história nos faz refletir sobre como é importante perdoar e ser perdoado, o quanto isso nos liberta. Eu fiquei muito emocionada ao ver o quanto os acontecimentos do passado podem influenciar diretamente no nosso futuro, no que nos tornamos, tudo deixa marca, não importa se foram acontecimentos bons ou ruins, eles vão nos marcar de alguma maneira, nessa história vemos o quanto é difícil enfrentar o passado, mas também aprendemos que só enfrentando ele é podemos seguir em frente.


"A Lista de Brett", bem esse foi o primeiro livro de Lori Nelson que eu li, e não consegui desgrudar os olhos das páginas enquanto não terminei a história, eu fiquei até as 03 horas da madrugada lendo essa história, gente a história consiste em uma lista deixada pela mãe de Brett, que morre após uma longa batalha contra o câncer, e ela deixa como condição para que Brett receba sua herança uma lista onde ela tem que cumprir metas que foram escritas por Brett quando ela tinha 13 anos (acho que essa é a idade, não lembro com certeza). Vai ser uma mudança radical na vida da protagonista, e acreditem vocês vão se emocionar com cada conquista, em algumas horas vão querer matar alguns dos personagens, mas isso também é um dos pontos que nos prende a leitura.


"Como Eu Era Antes de Você", Definitivamente me deixou com os olhos vermelhos de tanto chorar (rsrsrsr). Gente, o que dizer da Lou, acho que nunca conheci uma protagonista tão boa, tão inocente e tão bondosa, nesse livro a gente ver o crescimento pessoal da personagem, a forma como ela amadurece diante de dos desafios, e com o desenrolar da história vemos essa evolução com muito amor e sofrimento, não tem o que falar desse livro ele é simplesmente lindo.

Onde Comprar: Submarino, Americanas, Shoptime,

Então meus amores é isso, espero que vocês leiam os livros que coloquei aqui e depois venham me dizer o que acharam deles, em dezembro eu volto e falo os livros do segundo semestre. Beijos!!

Acompanhe também através das redes sociais
TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Que indicações perfeitas! Li Como eu era antes de você e também entrou na lista de favoritos, e livro me conquistou e me emocionou de um jeito único, Em algum lugar nas estrelas já estava na minha lista por causa dessa edição linda, mas ficar sabendo que a história é bem construída e inspiradora me fez ficar ainda mais animada para iniciar a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,
      Que bom que você gostou, da uma olhada nas nossas resenhas Como eu era antes de você e Em algum lugar nas estrelas estão resenhados assim como O Rouxinol, tenho certeza que você vai gostar ainda mais das histórias. Beijos

      Excluir
  2. Que livros maravilhosos quero muito ler Em Algum Lugar nas Estrelas e O Rouxinol. Estou lendo Como eu era antes de você e estou rindo muito com a Lou, estou no inicio do livro ainda, mas já amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane, são todos perfeitos indico muito mesmo. Beijos

      Excluir
  3. Olá, \|Janaina! Tudo bom?
    Acabo de conhecer seu blog e achei lindo, muito bem escrito e com fotos lindas.
    Já estou seguindo.

    SObre as leituras do primeiro semestre, quero muito ler "Em algum lugar nas estrelas" e eu li "Como eu era antes de você" - nesse primeiro semestre mesmo.

    Boas leituras.
    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego, que bom que gostou das indicações, fica de olho que nós sempre estamos trazendo novidades. Amei o nome do seu blog. Beijos

      Excluir
  4. Amei A lista de Brett, esse foi um que me surpreendeu e que graça de história. Queria ler esse outro, mas vi tanta gente falando que era chatinho...ainda vou ler, só não sei quando. O rouxinol, queria ver como é...O de Algum lugar nas estrelas é outro que desejo muito. Como eu era é um baita de um livro, ê coisa linda essa história. Muito boa mesmo. Ótimos livros escolhidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Cristiane, esses livros são fantásticos!! Beijo

      Excluir
  5. Olá Janaína!
    Impossível não gostar dos livros, estão incríveis msm!
    Estou mto curiosa pra ler Em algum lugar das estrelas, livro mais lindo gte!!
    Excelentes livros!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São todos muito bons recomendo demais. Beijos

      Excluir
  6. Oi Janaina!
    Apesar conhecer todos esse livros maravilhosos e ter a maioria deles no meu Kobo, ainda não consegui encaixar eles na minha listinha de leitura :/ Mais sempre ouvi elogios desses livros, sobre como são comoventes e alguns deles nos ensinam uma lição de vida.
    Espero conseguir encaixar ao menos um deles na minha listinha de leitura!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian, por favor dê uma chance para eles, prometo que você não vai se arrepender. Beijos!

      Excluir
    2. Tenho certeza disso! Mais sabe como é sempre lança um ai fura a fila rsrs

      Excluir
  7. Queria muito ler "Em Algum Lugar nas Estrelas", depois da resenha que fez e da sua indicação, fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Comecei a seguir você a pouco tempo, mas gostei muito dos seus vídeos e de como fala dos livros.
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, que bom que você gostou da resenha, o livro é realmente incrível!! Beijos

      Excluir
  8. o rouxinhol é um dos livros que encabeça minha lista de desejados... estou DOIDA para ler

    ResponderExcluir
  9. amei muito a lista , um os meus preferidos foi como eu era antes de você <3

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!