25 DE JULHO — DIA NACIONAL DO ESCRITOR

postado dia 25 julho 2016

Olá pessoal, como não poderia deixar de ser, no dia Nacional do Escritor eu resolvi trazer para vocês algumas autoras nacionais super especiais, vamos conhecer um pouquinho sobre elas, espero que vocês curtam as escolhas que fiz.

Thalita Rebouçasnasceu no Rio de Janeiro e é jornalista de formação, mas abandonou as redações para batalhar por seu sonho de ser escritora, que tinha desde criança. Deu certo. Aos 25 anos, publicou seu primeiro livro, Traição entre amigas (Ao Livro Técnico) e, ao longo de 16 anos de carreira, a autora de Fala sério, mãe! (Rocco), que tem paixão por brigadeiro de colher, samba e adrenalina, publicou 20 títulos, teve suas obras traduzidas no exterior em mais de 20 países e já vendeu 2 milhões de livros. Agora, pela Editora Arqueiro, conta a história de Tetê, a garota que aprendeu a superar dificuldades.(Editora ARQUEIRO)

Paula Pimenta - nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou pela PUC Minas. Após a faculdade, morou em Londres, onde estudou Escrita Criativa e escreveu seu primeiro romance, Fazendo meu filme. No Brasil, trabalhou com marketing e como professora de música, até se tornar escritora em tempo integral.
Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai, mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller. As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganhou três sequências. Juntos, os quatro livros já venderam 500 mil exemplares. A série também já foi publicada na Espanha, em Portugal e toda a América Latina, e ganhou uma versão em quadrinhos, que já conta com dois volumes. (Editora GUTENBERG)
Babi A. Sette - começou a escrever romances há quatro anos e não parou mais. Seu livro de estreia, Entre o amor e o silêncio, publicado pela Novo Século, teve a primeira edição esgotada em poucos meses. Em seguida, lançou A promessa da rosa, primeiro romance de época, parte da série “Flores da temporada”. Formada em Comunicação Social, sente-se metade psicóloga, metade socióloga. Ama viajar, conhecer pessoas e descobrir lugares. Apaixonada por romances de época, jura que viveria feliz também no século XIX. Atualmente, mora em São Paulo com o marido, a filha, o cachorro, o gato e seus personagens. (Editora NOVO SÉCULO)
Parabéns a todos os Escritores Nacionais, e obrigada por se dedicarem a criar historias que nos fazem viajar!!!
Agora me digam qual autora vocês preferem e quais as obras que vocês conhecem das autoras escolhidas?

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Qtas lindezas juntas!
    <3 <3 <3 :)
    Parabéns ás essas pessoas especiais que nos trazem um mundo maravilhoso e histórias incríveis!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, não tem como deixar passar em branco né? Beijos

      Excluir
  2. Ameeeei o post! Eu sou completamente apaixonada pelos livros da Paula Pimenta.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos criadores de histórias fantásticas, que continuem nos encantando cada dia mais, amo Paula Pimenta, minha série favorita é Fazendo meu filme, muito amor. Infelizmente de decepcionou com o ultimo lançamento da Thalita, mesmo assim darei outras chances a autora, da Babi nunca li nada, mas depois do que a Thais está falando sobre ela no canal estou com seus livros como desejados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também ainda não li nenhuma delas na verdade rsrsrs, mas quero ter a oportunidade de ler :)

      Excluir
  4. Gosto bastante da Thalita e já li alguns livros dela, mas as outras eu realmente preciso conhecer.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!