Tudo o que rolou no #MochilãodaRecord (2016) em São Paulo

postado dia 14 junho 2016


Olá fãs de livros, tudo bem? Esse domingo, dia dos namorados (12/06/2016) eu e meu boy magia, fomos até a capital de SP, para participar do 2° Mochilão da Record. E primeiramente quero agradecer ao meu amor, que me deu isso de presente, ele não é lá tão fã assim de livros, muito menos de aglomeração, mas fez esse esforcinho para me agradar. Te amo Lu 


Declarações a parte, eu decidi fazer esse post para contar para quem não teve a oportunidade de ir a esse - ou a nenhum outro - Mochilão da Record, o que rolou no evento. Aproveitando a deixa, vocês podem conferir alguns trechos do evento no meu vídeo de Vlog da Semana que eu vou deixar nesse post.


Quando as datas oficiais do 2° Mochilão foram divulgadas, eu dei graças a Deus por novamente aqui em São Paulo o evento acontecer em um domingo (confira aqui o post do 1° Mochilão da Record), e principalmente por se tratar de um domingo em que o meu namorado não trabalha, pois dependia dele para me levar para São Paulo.
Como vocês sabem, moro em Itapetininga, interior de São Paulo, e para ir até a capital tenho que percorrer quase 200 km. Por isso acordamos bem cedinho, as 6:00 hs da manhã, para dar tempo de chegar as 10:00 hs no Center Norte e pegar a senha do evento.

  

Nas vésperas do evento a Editora Record mudou algumas regras do mochilão aqui de São Paulo, e aqueles que fossem participar deveriam apresentar seu exemplar do livro 'O Amor nos Tempos do #Like', que no final do evento estaria sendo autografado pelos autores. E a segunda sessão, que nos outros estados aconteceram no mesmo dia da primeira, ganhou uma nova data, dia 18 de Junho (meu aniversário \o/) e não é obrigado a ter o livro para participar.
Isso gerou bastante polêmica, e eu como trabalho no sábado o dia inteiro e depois vou comemorar meu aniversário com alguns parentes que virão da capital para me ver, não poderia ir na segunda sessão. Assim tive que comprar dois exemplares de 'O Amor nos Tempos do #Like', para que o Lucas pudesse me acompanhar. E como eu disse, ele não curte esse tipo de leitura, então mês que vem esse livro vai estar no sorteio do nosso Top Comentarista, fiquem de olho.

Enfim, chegamos lá cedo, consegui pegar a senha de número 5.616, o que significa que tinham 115 pessoas na minha frente que chegaram antes das 10:00 hs no shopping. Isso sim é fã de livros heim!! (hahaha) Ficamos perambulando até dar 13:00 hs e as portas da Livraria Saraiva serem finalmente erguidas. Aproximadamente ás 14:00 hs o Mochilão da Record começou, e durante o evento foram apresentados livros que chegaram recentemente as livrarias e livros que ainda estão por vir.

  

O que eu mais gosto nesse evento é como a minha opinião a respeito de ler ou não um livro consegue ser mudada durante a apresentação do pessoal do marketing, que esse ano continuou sendo a fofa da Shirley, e ganhou a companhia do Thiago, que é Editor da Verus. E gente, agora eu entendo porque eu amo tanto esse selo do Grupo Editorial Record, o Thiago é uma pessoa maravilhosa, criativo e muito amor (hahaha).

Dos livros que a sinopse não tinha chamado minha atenção mas que depois de ver a Shirley e o Thiago contarem mais a respeito, essa minha opinião mudou, e eles estão na wishlist do momento, estão:
  • 'Ana Vestida de Sangue' que vai ter filme e quem está organizando tudo isso é ninguém mais ninguém menos que a minha diva, musa inspiradora da leitura (hahaha) Stephenie Meyer.
  • 'O Caderninho de Desafios de Dash e Lily', quem em breve será resenhado pela Ana aqui no blog, e vocês podem conferir a sinopse clicando na foto do livro.
  • 'Os Pequenos Homens Livres' e 'Um Chapeú cheio de Céu', que envolve magia e contos de fadas.
  • Silêncio, confiram a resenha clicando a imagem do livro.
  • 'Uma Mulher Livre', um romance de época envolvendo tragédias como Titanic e Guerra Mundial.
  • 'A Garota do Calendário' que é uma série de 12 livros, cada um representando um mês do ano, e que será lançada pela editora até o fim do ano, sendo dois livros publicados a cada mês a partir de Junho!

Dos lançamentos que estão por vir eu estou mega ansiosa por:
  • 'O ar que ele respira', lançamento da Britany que eu estava desesperada para que escrevesse logo uma nova história pois amei a escrita da autora. Tomara que ela venha para Bienal 
  • O livro da Karol Pinheiro, que é uma das principais blogueiras Brasileira que eu mais admiro, pois não fala só sobre moda e estilo, a Karol já foi jornalista da Capricho e ela escreve melhor do que ninguém sobre comportamento e também faz vlogs incríveis.
  • Meg Cabot, que vem com um novo livro e com novos personagens, que saíram da série queridinha da autora 'Os Diários da Princesa'.
  • 'Novembro 9', um dos mais aguardados livros da Collen Hoover, autora do qual estamos orando para vir para Bienal de SP, mas que a editora já disse ser algo quase impossível por ela ter vindo ano passado na do RJ.

Uma dica de leitura bem legal para as mamães de plantão, ou para aqueles que querem influenciar a leitura para as crianças, são os livros da série 'Diário de uma garota nada popular', que podem ser lidos de forma independentes, fora da ordem!


Vale a pena falar que 'O Projeto Rosie' ganha capa nova e uma sequência que será lançada muito em breve. O blog 'Capitu Vem Para o Jantar' será publicado pela editora com um lindo livro de receitas composto por crônicas, e alguns nomes populares pela mídia como nesse caso Valesca, lançará um livro cheio de empoderamento e feminismo, que é uma das apostas da editora para chegar aos lugares que normalmente não chegam a maioria dos livros com esse tema. Achei isso incrível, mais um ponto para o fofo do Thiago 

Além disso eles nos apresentaram o trailer do filme 'A Garota no Trem', um thriller lançado o ano passado, que a Ana leu e resenhou aqui no blog para vocês, e que por se tratar de thriller não tinha despertado a minha atenção. Mas que agora, vendo o trailer, me fez ficar desesperada para assistir, e automaticamente ler o livro antes, é claro. Como de costume ele irá receber a capa do filme, mas a capa original não sairá de circulação, e isso foi super bacana da parte da editora.


Algumas outras ideias vinda dos leitores/publico foram discutidas com a Shirley e o Thiago, que se colocaram dispostos a por em prática, mas que também dependem bastante de coisas como quantidade a ser pedida pelas lojas, dos leitores se manifestarem nas redes sociais e coisas do tipo. Então se você tem alguma critica construtiva (e cheia de amor) a fazer para a editora, não se acanhem a entrar em contato. E se você acha que devia ter mais mochilões para que mais leitores tivessem a oportunidade de se programar para participar, é só postar bastante a respeito com a tag #MochilãodaRecord que talvez o chefe atenda nossos pedidos e liberem a Shirley e o Thiago para organizar mais eventos desse tipo.

Como de costume no final do evento rolou sorteio com a famosa roleta da fortuna (hahaha), e eu não fui sorteada dessa vez. Afinal, nesse evento foram sorteados menos livros do que ano passado mesmo, mas temos que dar um desconto por ser uma época de crise financeira para nosso país. No entanto a editora recompensou esse fato com um ato bem generoso, dando 4 livros de seu catalogo, para todos os participantes, isso sem falar que na ecobag que ganhamos já havia um livro dentro de brinde também, automaticamente todos saíram do evento com no minimo 5 livros novos \o/. Melhor editora ou não?

Caso vocês tenham a oportunidade, compareçam esse sábado dia 18 no encerramento do Mochilão da Record. Mas caso não tenha, encham as redes sociais com a tag #MochilãodaRecord e peçam bastante por BIS que quem sabe depois da Bienal ganhamos mais um evento?
Não esqueçam também de me desejar feliz aniversário esse dia 18 (hahaha) estou em todas as redes sociais e os links estão abaixo.

TWITTER ♥ INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE  TUMBLR  G+
XOXO

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Teve Mochilão aqui na minha cidade, porém não fui por causa de um compromisso que teria, fique tão triste porque não fui, esse evento é sempre ótimo. Espero poder ir ano que vem.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!