Título: Uma Chama entre as Cinzas
Título Original: An Ember in the Ashes
Autora: Sabaa Tahir
Editora: Verus Editora
Série: Livro 1
Ano: 2015
Páginas: 432
Gênero: Fantasia, Aventura, Romance
Comprar: Americanas, Submarino, Amazon
Sinopse:Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre. No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso. Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império. Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império. (SKOOB)
"Uma chama entre as Cinzas", é um livro incrível sobre amizade, liberdade, família, coragem e esperança. Devo confessar que comecei a ler sem grandes expectativas, mas a história me prendeu de tal forma que em 4 horas eu terminei o livro, acreditem foi a leitura mais rápida da minha vida. Sabe quando você não consegue tirar os olhos do livro e ao mesmo tempo você não quer que o livro acabe? Foi exatamente isso que aconteceu comigo.


Nessa história vamos acompanhar a trajetória de Laia, uma garota erudita, que mora com seus avós maternos e seu irmão Darin. A vida de Laia vai mudar completamente, na noite em que soldados marciais dão uma batida em sua casa e um soldado Mascara prende seu irmão. Para resgatar-lo Laia vai pedir ajuda a Resistência dos eruditas, a resistência impõe uma condição para ajudá-la, ela terá que  ser uma espiã infiltrada na escola militar dos Marciais, onde será escrava pessoal da Comandante, uma mulher extremamente cruel, que tem o hábito de desfigurar as suas escravas. Laia, terá que superar seus medos e demonstrar toda a sua coragem para conseguir informações para o comandante da resistência, pois só assim ele irá determinar que uma equipe resgate seu irmão da prisão.

Elias, é um Mascara soldado marcial (o melhor da academia militar), foi escolhido aos seis anos para ser treinado na academia militar, com o intuito de servir ao império. Acontece que mesmo sendo o melhor soldado da academia, Elias não é como os outros, ele não tem prazer no sofrimento e na morte. Na semana em que Ele irá se formar, ele começa a planejar sua  deserção, só que uma visita inesperada de um Adivinho o faz pensar sobre o que é a liberdade de fato, e se esse caminho que ele pretende seguir realmente lhe trará o que tanto busca.

Prefiro morrer a viver sem compaixão, sem honra, sem alma.


Com o decorrer da história os caminhos desses dois personagens vão se cruzar, e eles vão perceber que tem mais em comum do que poderiam imaginar. Em uma história que nos traz sentimentos conflitantes como amor, ódio, medo, coragem, insegurança e esperança, vamos acompanhar o crescimento pessoal de cada personagem. Acredito que esse enredo foi fundamental pra me manter presa a leitura, pois não tem como não se envolver, a autora tem um dom, consegue nos manter conectados a história durante toda a leitura do livro. A capa é simplesmente linda, me fez lembrar a muralha de A guerra dos tronos, claro que faltou a neve rsrsrrs, mas enfim o livro é fantástico.


Eu recomendo este livro porque ele me surpreendeu muito, porque os valores que a autora traz são extremamente importantes, como o amor pela família, a lealdade dos amigos, entre outros. Devo confessar que mexeu muito comigo, tenho certeza que se você embarcar nessa leitura também vai mexer com você.

NOTA: 


Sabaa Tahir cresceu no deserto de Mojave de Califórnia em motel 18 quartos de sua família . Lá, ela passou seu tempo devorando romances de fantasia , invadindo esconderijo de quadrinhos de seu irmão e tocar guitarra mal. Ela começou a escrever uma brasa nas cinzas enquanto trabalhava noites como um editor de jornal . Ela gosta de indie rock estrondoso , meias berrantes e todas as coisas nerd. Sabaa atualmente vive em área da Baía de San Francisco com sua família. (SKOOB)

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Louca para ler esse livro, só não sei se conseguirei ler tão rápido como você, pois sou um pouco lentinha (Rsrsrs). Mas espero que eu consiga essa proeza também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Viviane, tenho certeza que você vai conseguir, porque é viciante rsrsrs espero que você curta a leitura tanto quanto eu. beijo

      Excluir
  2. Oi Jana (olha a intimidade!)
    Só pela a capa o livro já chamaria a minha atenção, mas só de me dizer que você conseguiu ler em 4 horas (sim eu voltei para ver quantas páginas tinha!) já me deixou mais tentada em ler e o enredo claro me parece ótimo. Lá vai mais um livro para lista de "quero ler" no skoob. :)

    Beijos!
    Rayane - WWW.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Ray (adorei o Jana rsrs),
      Então o livro é muito bom, realmente a história te prende de uma forma que você não larga ele de jeito nenhum rsrsrs Pode ter certeza que você vai ler rapidinho. Beijos

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!