[Resenha] Sedução - Editora @PlanetaLivrosBR

postado dia 06 junho 2016

Titulo Original: The Seduction
Série: Notorius Livro 1
Autora: Nicole Jordan
Páginas: 336
Editora: Planeta
Selo: Essência
Ano: 2016
Gênero: Romance de Época
Comprar: Submarino, Americanas

Sinopse:  Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática? (SKOOB)

"Sedução" é um livro que chegou sem eu esperar, mas que acabou se tornando uma ótima leitura.

O livro trata-se de um romance de época e nele vamos conhecer Damien Sinclair, ou apenas Lord Sin, como muitos preferem chama-lo, um homem conhecido pela sua fama com os casos de apenas uma noite, sem se amarrar a mulher alguma, um típico libertino.

Damien Sinclair é daqueles homens que só pensam em si e no próprio prazer. Ele herdou tudo com a morte de seus pais as propriedades que pertenciam a família, junto com o titulo de barão e tirando a administração da propriedade, ele também cuida de sua irmã mais nova.


Que será o motivo de sua volta para casa, pois em uma tentativa de fuga ela cai e isso acaba resultando numa lesão na coluna, em outras palavras a menina está paraplégica.

E isso tudo não seria tão ruim se o acidente não tivesse sido causado por um homem, mais especificamente pelo Visconde Rutherford.


Mas até que as coisas não iam tão ruins, a não ser pelo Visconde Rutherford que decidiu lavar sua honra colocando as propriedades da família no meio disso, correndo o risco de deixar suas irmãs desabrigadas. E quem não ficou nada feliz ao saber disso foi, sua irmã mais velha que vai fazer de tudo para reverter a situação, inclusive, se tornar amante de Lord Sinclair durante todo o verão.

E isso só vai resultar uma má reputação para Vanessa e servir para mexer com as estruturas sentimentais de ambos, pois será quase impossível sair ileso desse acordo.


"Sedução" é o primeiro livro da série "Notorius", também o primeiro que leio da autora e preciso dizer que a leitura foi uma boa surpresa, pois não esperava gostar tanto do livro. Apesar de ser louca por romances de época.

Ele é narrado em terceira pessoa e a escrita da Nicole Jordan é simplesmente fantástica, por se tratar de um romance assim, sua escrita é simples, sucinta, porém ao mesmo tempo sofisticada e eu simplesmente me encantei por isso.


A edição da Editora Planeta está linda, essa é a segunda edição com tudo diferente, principalmente a capa que está seguindo o padrão original. Mas quanto a diagramação, preciso dizer que encontrei alguns errinhos, não digo nem de tradução, porque ao meu ver todo o conteúdo foi bem traduzido, seria algo mais como digitação mesmo.

Eu gostei muito do livro. Os personagens foram bem construídos, a história foi bem desenvolvida e "Sedução" possui todos aqueles clichês que os romances de época tem, mocinhos libertinos, apostas, bailes e um romance de tirar o fôlego. A única coisa que não sei dizer é se eles são romances independentes como de costume, mas por ser o primeiro, isso não fez nenhuma diferença para  mim.

Eu recomendo muito o livro, principalmente para os fãs de romance de época, os livros da Nicole Jordan são leitura quase obrigatória.


NOTA:


Autora campeã de vendas do New York Times, Nicole Jordan conta histórias encantadoras carregadas de paixão e sensualidade. Quando criança, Nicole mudava-se freqüentemente e estudou em uma escola na Alemanha. Depois ela formou-se em engenharia pela Georgia Tech e passou oito anos como gerente de produção de fraldas descartáveis e papel higiênico. Hoje em dia, Nicole vive nas montanhas rochosas do Utah com o seu herói da vida real (seu marido), e seus amados filhos (seus cavalos).

Com mais de duas dúzias de romances históricos escritos e cinco milhões de livros vendidos, Nicole agora desfruta o prazer em escrever sobre as faíscas que voam quando amantes da Regência jogam o jogo da união pelo casamento.

Beijos! :

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Parece muito bom o livro e já estou curiosa para saber o que acontece com Vanessa e o Lord Damien, porém fiquei triste com o fato de Aubrey ficar paraplégica, embora não tenha lido o livro tive esse sentimento. Bem, gostaria muito de ler e saber o desenrolar dessa história que parece ser muito proveitosa a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa sobre esses livros dela é que não me chamaram grande atenção. Então fico pensando se também não acabaria adorando essa leitura, no fim das contas. Nunca peguei nada dela e esse é um gênero que amo ler. Ele parece bom, tem bons personagens aí e poderia acabar sendo uma leitura agradável mesmo. Só não fiquei ainda com aquela grande vontade de me jogar. Mas quem sabe alguma hora posso incluir ele nas maratonas loucas que faço de ler um gênero só. Ainda estou pensando...

    ResponderExcluir
  3. Oii! Perfeito! Já me agrada ser romance de época, me encantei de cara...Parece ser bem fácil de ler e de entender tbm...
    Qro mto ler e saber mais detalhes que a história tem por trás desse romance todo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Fer, a edição está linda! Nunca li nada da autora. Esse mês já estamos no dia 07 e eu ainda não li nada de romance de época- "não sei quê milagre". Quem sabe não leio esse, a resenha me deixou com vontade de ler agora. haha
    Carol, http://carolthetwentiesgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente, Fer, a edição está linda! Nunca li nada da autora. Esse mês já estamos no dia 07 e eu ainda não li nada de romance de época- "não sei quê milagre". Quem sabe não leio esse, a resenha me deixou com vontade de ler agora. haha
    Carol, http://carolthetwentiesgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!