Título Original:  Rebel of the Sands
Autor: Alwyn Hamilton 
Editora: Seguinte 
Ano: 2016
Páginas: 288
Gênero: Literatura juvenil
O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.(SKOOB)
Viver no deserto com a escassez de elementos básicos ao ser humano, como por exemplo, água e comida é uma tarefa muito árdua. As circunstancias parecem tomar proporções ainda mais complexas quando além de viver no deserto você nasce mulher e se torna órfã muito cedo. Amani Al'Hiza,conhece todas as nuances dessa complexidade, pois as vive diariamente.

Após perder os pais, ela passou a morar com a tia e inúmeros primos em uma casa onde ninguém parece gostar dela, porém isso não a incomoda tanto quanto olhar de desejo que o esposo de sua tia sempre deixa recair sobre ela. Desde muito nova, Amani ouvia as histórias da mãe sobre uma irmã que vivia em Izman, a capital do país, e de como a vida lá parecia ser incrivelmente melhor do que na Vila da Poeira, as histórias a enchiam de esperança e a vontade de fugir para Izman crescia junto com ela.

A determinação de Amani de fugir aumenta em níveis inimagináveis quando ela ouve o esposo de sua tia dizendo que se ela não se casar em breve, ele mesmo a desposará. A garota precisa de dinheiro para fugir, por isso ela resolve se disfarçar de garoto e participar de uma competição de tiros em Tiroteio. É nessa competição que ela conhece o forasteiro, um garoto um pouco mais velho que ela, que ao final da noite vai se juntar a ela em uma relação de camaradagem com o objetivo de fazer com que ambos saim vivos da competição.


O caminho de Amani e do forasteiro, que mais tarde ela vai descobri que se chama Jin, se cruzam novamente quando ao tentar escapar do exercito ele acaba se escondendo na loja onde ela esta trabalhando. Em meio a inúmeras confusões e na tentativa de salvarem suas vidas, eles embarcam em uma alucinante viagem pelo deserto.

O que era para ser apenas uma viagem de fuga, se torna uma viagem de grandes descobertas e auto conhecimento para ambos. Amani e Jin, vão descobrir sentimentos que nunca sentiram antes, e vão precisar lidar com o fato de estarem ou não preparados para sentirem.


GEEEEENTE SEND HELP !!!!!! Que livro é esse ??? Eu to completamente apaixonada por esse livro, eu literalmente virei a noite lendo porque não conseguia parar a leitura.

A Rebelde do Deserto, poderia ser só mais uma distopia em meio a tantas outras que invadiram o mercado literário nos últimos anos, mas a autora de uma forma muito particular explora em sua narrativa elementos nunca antes explorados em livros assim, tal como a cultura e a mitologia árabe. 

Com uma escrita dinâmica e completamente envolvente, a autora prende o leitor da primeira a ultima página num misto de realidade e elementos sobrenaturais. As personagens fortes e deliciosamente surpreendentes também colaboram para esse processo de "aprisionamento" do leitor hahahah.


Um ponto que merece muito destaque também é a diagramação desse livro, a Editora Seguinte fez um trabalho maravilhoso e é impossível não recuperar elementos da capa durante o processo de leitura. Serio, eu to muito apaixonada mesmo.

Confesso que a tempos não me  empolgava tanto com uma distopia assim. Eu to bem louca por uma continuação, e eu preciso que essa história seja adaptada pro cinema, e que todo mundo leia esse livro pra poder vir conversar comigo hahaha.

ps.: A narrativa do livro é muuuuuito rica, e tem elementos essenciais pro desenrolar da história que pode ser considerados spoiler, por isso eu me contive o máximo possível na hora de fazer o resumo do livro, então perdoem

NOTA: 




Alwyn Hamilton nasceu em Toronto e passou a infância saltando entre Europa e o Canadá até seus pais se estabelecerem na França. Ela cresceu em uma pequena cidade de lá, o que poderia obrigá-la a colocar aleatoriamente bem alto a música de abertura de A Bela e a Fera se não fosse por seu tom de surdez. Ao invés ela tentou ler e escrever o seu caminho para novos lugares e desenvolveu uma fraqueza por fantasia e heroínas se vestindo com roupas de homens. Ela deixou a França e foi para a Universidade de Cambridge para estudar História da Arte na King's College, e depois foi para Londres, onde ela foi contratada em uma casa de leilões. Ela tem um mau hábito de adquirir mais livros de capa dura do que é inteligente para alguém que se move casa com tanta frequência.

Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Ahh, também quero virar a noite com ele! Esse livro parece ser perfeito e bendito seja, o meu está aqui pra ler. Mas ele é bom demais e não sei se vou ter coragem de ler sem continuação. Vou tentar empurrar ao máximo até lançarem outro aqui porque ficar nessa ansiedade é difícil, não é não? Quem dera que virasse filme mesmo. Essa história ficaria incrível nas telonas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAh! eu já fiz muito isso de ficar esperando continuação dos livros pra poder ler o primeiro, mas olha não espera muio não hahahah leia esse livro o mais rápido que puder, porque ele é muuuuuuuuuito bom!!!

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro, sou muito curiosa com a história e com o que te prendeu tanto que te fez virar a noite! Amei a capa, muito lindo, só fiquei um pouco triste, pois terá uma continuação e não sei lidar muito bem com a espera de um sequência, espero que quando eu for comprar já tenha saído a sequência. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa essa capa é maravilhosa mesmo, foi uma das primeiras coisas que me conquistou nesse livro. E sobre o que me fez virar a noite lendo, basta você começar a ler que vai descobri hahah. E eu ainda não dei um google, não sei se realmente vai ter continuação, mas eu espero que sim hahaha.

      Beijos, Anna

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!