Título Original: Navigating Early
Autora: Clare Vanderpool
Editora: Dark Side
Páginas: 284
Ano: 2016
Gênero: Romance, Literatura Fantástica
Comprar: Saraiva, Submarino, Americanas, Shoptime
Sinopse: EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. (SKOOB)
Quando optei ler esse livro eu não tinha ideia do impacto que a leitura me causaria. Esse foi o primeiro livro do selo Dark Love que eu li, e diferente do que a maioria acredita (inclusive eu acreditava) as publicações do selo não são na pegada do terror. O livro é lindo, nos conta uma história envolvente que cativa e conquista o leitor de uma maneira inexplicável. Nesta resenha quero tentar passar um pouco do amor que senti ao ler essa história, espero que vocês gostem.


"Em Algum Lugar nas Estrelas", vamos conhecer o mundo pelos olhos de dois garotos em um cenário após o final da segunda guerra mundial, Jack um menino de 13 anos tem que encara uma das perdas mais difíceis (acredito eu) da vida, a morte da sua mãe. E como se isso não fosse trágico o suficiente o seu pai com quem não convive desde o início da guerra, leva Jack para um internato no Maine, um colégio militar. É nesse colégio que Jack vai conhecer Early, um garoto que a maioria denomina como estranho, mas que ao meu ver a palavra certa é peculiar.

Early, tem um jeito especial de ver o mundo, também tem um senso de lealdade para com seus amigos que nos emociona. Através da amizade que nasce entre Early e Jack, nós vamos acompanhar um longo caminho onde a lealdade e a confiança são postas a prova, juntos eles vão enfrentar uma grande aventura que promete mudar completamente não só a vida deles mas de pessoas que eles encontram ao longo dessa jornada e também familiares queridos.


A história nos mostra o quanto as nossas vidas estão interligadas, e principalmente como podemos influenciar na história das pessoas que encontramos ao longo dela. Nos ensina que devemos ter mais atenção aos detalhes porque muitas vezes conseguimos descobrir mais sobre uma pessoa observando pequenas coisas ao redor dela, aprendemos também que o tempo cura tudo e nos da a oportunidade de entender melhor os acontecimentos. Early é um garoto com um dom espetacular, um dom de ver e entender o que a grande maioria não compreende, e é assim que ele vai mostrar ao leitor o quão fantástico pode ser observar, ou melhor, contemplar as estrelas, e através delas descobrir a direção certa!


Não preciso nem falar da diagramação desse livro né? Gente, é impossível não se apaixonar pelos livros da Dark Side só de olhar para capa, e nesse caso eu posso dizer que o famoso ditado "Não julgue um livro pela capa" não se aplica as obras dessa editora, pois a capa é realmente fantástica, mas a história é um milhão de vezes mais linda.

Eu mais do que recomendo este livro, e acreditem é o tipo de livro que você vai querer ler com seus amigos e fazer um club do livro para debater sobre ele. Eu provavelmente irei ler este livro para os meus filhos (quando tiver eles rsrsrs), e vai ficar em um lugar especial na minha estante, pois pode ter certeza que me marcou muito!!!!!!

Alguém aí já leu esta obra também? Me fala se te marcou tanto como eu. Beijos!!!

NOTA: 

 Clare Vanderpool, nasceu em 1965, é autora, vive em Wichita, Kansas, Clare é membro da Sociedade de Escritores e ilustradores de livros infantis. Seu Livro "Em Algum Lugar nas Estrelas" foi nomeado um Printz livro de honra de 2014.                                                                                                                                                        

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Eu não li ainda, mas quando vi essa capa acabei amando o livro e depois das resenhas que ouvi falar acabei mais curiosa ainda para saber a história e me apaixonar também pelo livro. Espero que seja um livro para qual eu queira ler para meus filhos também (Quando os tiver, claro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane,
      Eu tenho certeza que você vi amar, quando ler vem aqui comenta o que você achou. Beijos

      Excluir
  2. A capa desse livro é belíssima e eu achei o enredo muito interessante! Adoraria conhecer melhor essa obra! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/06/resenha-do-filme-como-eu-era-antes-de.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela, a capa é maravilhosa mesmo, mas pode ter certeza que a história é mil vezes mais fantástica do que a capa <3 Beijos

      Excluir
  3. Gente a cada resenha que vejo desse selo fico com vontade de lê-los. A editora tem um capricho ímpar com os livros e as histórias pelo que vi, incluindo esse livro, são daquelas que nos envolvem em suas tramas e nos fazem pensar.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profano Feminino,
      Realmente a Darkside é incrível, tenho certeza que você assim como eu vai se encantar com essa história. Bjs!!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!