Título Original:  A Pound of Flesh
Autor: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 416
Gênero: Ficção Inglesa
Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim, pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém, Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

Kath é uma mulher independente que acredita ter uma 'divida' com as pessoas e principalmente com o pai. É por isso que depois de trabalhar como professora nas melhores instituições ao redor do mundo, ela resolve se candidatar como professora em uma penitenciaria e dar aulas parar os presos na tentativa de ajuda-los o máximo possível. Mas Kath é cercada por pessoas que só conseguem em chegar o perigo nas escolhas delas, e que na falha tentativa de protege-la, acabam a decepcionando muito.

Carter é um homem ferido por escolhas que terceiros fizeram no passado, mas determinado a não mostrar a ninguém o quanto isso o abalou ele criou uma casca de bad boy perigoso e incrivelmente sexy. Acusado por trafico de drogas e alguns outros crimes, ele esta preso na penitenciaria de Arthur Kill, e apesar de estar acostumado ao ambiente hostil da prisão , tudo o que ele mais deseja é conseguir sua condicional, e ajuda para isso virá de onde ele menos espera.

Kath e Carter se conhecem quando ele passa a frequentar as aulas dela de literatura numa forma de conseguir mais facilmente a aceitação do seu pedido habeas corpus. Mas acontece que Carter esta acostumado a agir de forma arrogante e debochada e ter todos se curvando as suas vontades, Kath no entanto, não se deixa intimidar e isso deixa Carter no minimo perturbado.


Os encontros entres os dois são marcados por tensões e principalmente pela atração que cresce cada vez mais. Carter descobre ao descobrir o nome completo de  Kath, vai perceber que ela é uma parte muito importante do seu passado que ele pensou que nunca mais revisitaria.

A convivência, a atração, o desejo e o passado fazem com que sentimentos que não deveriam existir - segundo a sociedade- entre os dois comecem não só a nascer mas a se fortalecer cada vez mais. Mas cabe a ambos então decidirem se vão ou não estar prontos para lidarem com o julgamento da sociedade e o passado que compartilharam.


Adivinha quem vai poder faczer mais um check na listinha de fics que viraram livro ? Pois é, eu mesma hahahahah, Desejo Proibido era uma fic, e eu estava tão louca pra conferir como havia ficado a transição da história para livro que eu praticamente devorei o livro quando ele chegou para mim.

Com personagens extremamente cativantes e incrivelmente sexys, a autora consegue através de uma escrita simples, e apaixonante, conquistar a atenção do leitor, e despertar nele a vontade de ler tudo sem parar, de ler da primeira a ultima pagina em um único folego. Confesso que levei o livro comigo na minha viagem pro Rio, e acada dois minutos que eu tinha eu dava um jeito de pega-lo para ler.

Um ponto que eu amei nesse livro é o fato de que mesmo tendo sido escrito em terceira pessoa o leitor consegue ver tanto o ponto de vista da Kath quanto o ponto de vista do Carter e eu já disse varias vezes como amo essa estrategia narrativa.

O livro acabou de uma maneira bem fechadinha, mas eu já vi que temos continuação, então eu to muuuuuuuito curiosa pra vê o que a autora vai trazer de novidade pra gente hahaha. O livro tem algumas partes picantes, mas elas não são o foco da narrativa, e quando aparecem é tão bem encaixado na narrativa, que simplesmente fluem com o resto do texto.

Quem adora um bom romance proibido, precisa colocar o livro de Sophie o mais rápido na listinha de leituras a serem feitas, e se apaixonar por esse casal assim como eu fiz.

NOTA: 


Foto -Sophie Jackson Sophie Jackson é uma professora do noroeste da Inglaterra que adora ler, assistir a filmes e é assumidamente fã de quadrinhos. Ela gosta de praticar exercícios, mas só porque adora comer e beber vinho. Desejo proibido é seu primeiro romance – o volume 1 de uma trilogia que já foi vendida para diversos países, entre eles Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Gostei da resenha e estou curiosa para saber qual é o segredo de Carter, vocês poderiam dar um spoiler (rsrsrs). A capa é linda e o romance nos faz imaginar o que acontece com a Kath e o Carter.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, jura que você pega spoiler assim e fica de boa? nossaaaaaa eu fujo mais que tudo hahahah, não gosto de jeito nenhum. E o segredo do Carter é bem levinho, e ajuda no desenrolar da história dos dois... só vou dizer isso!

      Beijos, Anna

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!