[Resenha] Curtindo a Vida Adoidado - @gutenberg_ed

postado dia 30 junho 2016

Título Original: Ferris Bueller's Day Off
Autor: Todd Strasser 
Editora: Gutenberg
Ano: 2016 
Páginas: 157 
Gênero: Romance 
Comprar: Americanas, Amazon, Submarino
Sinopse: A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo o seu tempo.
Os pais de Ferris Bueller realmente acreditaram que ele estava doente. A sua pior atuação em anos, e eles haviam caído nessa. Ferris não esperava que fosse fácil convencer o amigo, Cameron, a sair de sua fossa interior para acompanhá-lo em um dia onde o céu era o limite e não haveria nada que eles não pudessem fazer. Tirar a namorada, Sloane, da aula seria a parte fácil do plano, mesmo com a marcação cerrada do diretor Rooney e a perseguição de Jeanie, a explosiva irmã de Ferris. Tendo Chicago inteira como parque de diversões e com a missão de fazer com que seu dia de folga seja incrível, Ferris não aceitará ter nada menos que o dia mais inesquecível de sua adolescência tão inesquecível quanto o filme de John Hughes, que completa 30 anos em 2016. Considerado uma das obras mais importantes do cinema e o retrato de uma geração, Curtindo a vida adoidado é a expressão do sonho de jovens de todas as épocas. Afinal, quem nunca quis fugir de uma aula chata para curtir um dia lindo na companhia de seus melhores amigos?
Publicado pela primeira vez no Brasil em formato de romance, esta edição comemorativa contém altas doses de encrencas, aventuras e desculpas esfarrapadas!
Salve Ferris! (SKOOB)
Achei incrível a editora Gutenberg lançar o livro no ano em que o filme (um clássico dos anos 80) completa 30 anos, é simplesmente impossível não se envolver nas armações de Ferris, a cada página que eu lia pensava 'isso vai da errado' rsrsrs.


"Curtindo a Vida Adoidado", nos apresenta a história de Ferris Bueller, um jovem de 18 anos que está no último ano do colegial. A aventura começa em uma bela manhã de sol quando Ferris decide que aquele dia ele iria aproveitar, não era um dia para ir ao colégio e ficar preso naquele prédio, mas era um dia para se aventurar e curtir a vida, claro que ele não iria querer fazer isso sozinho, ao lado de Sloane (sua namorada)  e de Cameron (seu melhor amigo), ele vai passar um dia cheio de aventuras e muitos problemas rsrsrsrs.

A vida passa rápido demais. E se você não parar de vez em quando para vivê-la, vai acabar perdendo seu tempo

O livro é bem curtinho por isso não tem como dá grandes detalhes sobre ele, o que posso dizer é que é super divertido, a leitura foi muito rápida e dei boas gargalhadas com as peripécias desse trio. Também não posso deixar de mencionar que fiquei impressionada com o poder de persuasão do protagonista, é incrível o poder de convencimento que o garoto tem.


Ele é a única pessoa que conheci que realmente acredita que nada é impossível. E é quase assim... porque ele acredita mesmo isso se torna verdade

Ao ler essa história eu me lembrei das minhas aventuras na época do colégio, gente isso foi muito legal, tenho certeza que vocês vão se identificar com os desejos do Ferris.

Eu indico este livro, e espero que vocês curtam tanto quanto eu essa leitura!

P.S.: Este é um livro que vocês vão poder comentar com seus pais, porque provavelmente eles viram o filme. :)

NOTA:

Todd Strasser é um prolífico escritor estadunidense, autor de mais de 130 romances para jovens e adolescentes e romantização de filmes, muitos deles escritos sob pseudônimos como Sanchest e T.S. Rue.                                                                                                                                                                                       

Comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Já o coloquei na minha lista de desejados! Eu amo o filme e tenho certeza que amarei ler esse livro. E as fotos ficaram ótimas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, que bom que você gostou. Beijoss!!!

      Excluir
  2. Nossa, não sabia que o livro era tão fininho! mas parece que cada página vale muito a pena haha
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, realmente ele é bem fininho, mas pode ter certeza que você vai gostar. Beijos

      Excluir
  3. Preciso desse livro!!! (hahahah) Eu gosto muito do filme. Não sabia que iam lançar um livro. Gostei da novidade e quero esse livro pra mim. *.*
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora,
      É muito bom, e o incrível é que esse ano o filme completa 30 anos, nada melhor do que ler a história para comemorar ne? beijos

      Excluir
  4. quero muito esse livro , amei o filme , e necessito do livro <3

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!