Título Original: Como Ela Sabe o que eu Penso?
Autora: J. C. Virginio 
Editora: Novo Século

Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2016
Páginas: 173
Gênero: Romance

Comprar: Saraiva, Submarino, Americanas, Shoptime
Sinopse: O que você faria se descobrisse que a pessoa que você ama e com a qual pretende se casar pode ouvir seus pensamentos toda vez que segura sua mão, mas nunca disse uma palavra sobre isso? Anne é uma jovem arquiteta, bonita e bem-sucedida, que tem o que muitas mulheres gostariam de ter: a capacidade de ouvir os pensamentos de seu amor. Apaixonou-se à primeira vista por Eduardo, sabendo de antemão tudo o que se passava em sua cabeça. Eduardo não acredita que alguém tão especial possa se apaixonar por um homem comum sem ser ciumenta e possessiva. Anne não revela ao parceiro sua curiosa habilidade, mas não consegue se controlar ao ouvir os pensamentos estereotipados dele. Acompanhe esta história e ria, emocione-se e divirta-se! (SKOOB)

Um história simples porém pitoresca, 'Como ela sabe o que eu penso?' é o tipo de livro capaz de te fazer rir e se emocionar em apenas 173 páginas. Eu iniciei a leitura sem grandes expectativas, pois ao ver o tamanho do livro imaginei que seria uma leitura leve, para se intercalar entre outras mais densas, e se divertir em um curto espaço de tempo. E eis que eu estava certa, a leitura deu muito certo comigo, e deu aquela aliviada pós livros densos, sabe? Só achei que foi tudo muito rápido (haha).


Aqui nós vamos conhecer Anne, que aos olhos de muitos homens seria a garota ideal: loira, lindos cabelos cacheados, olhos azuis, ótima arquiteta e super bem sucedida na vida. Areia de mais para o caminhãozinho de Eduardo, que mal terminou de pagar sua moto, divide o apartamento com um amigo e só se envolveu com mulheres dignas de encrenca. No entanto Anne literalmente cai no seu colo, causando-lhe sensações iguais as de choques quando ele toca em sua mão, e dai por diante vai ser impossível Eduardo a esquecer.


Essa não é a primeira vez que Anne se esbarra com Eduardo, e ela nunca deixou de pensar nele desde aquele primeiro instante, mas agora, ao perceber que teve conhecimento dos seus mais profundos pensamentos ao pegar em sua mão, ela quer ainda mais saber no que isso vai dar.

Com alguns empurrõezinhos da vida, os dois começam a saírem juntos, e os sentimentos entre eles estão a flor da pele, até que em um momento de êxtase Anne revela a Eduardo que ainda é virgem e que não pretende perder a virgindade antes do casamento devido a uma promessa que fez ao pai em seu leito de morte. Agora Eduardo terá que andar na linha e conter suas 'necessidades' se realmente quiser ficar com Anne. Ela por sua vez terá que saber lidar com os mais perversos pensamentos vindo da cabeça de um homem nessa situação. Será que ambos irão conseguir lidar com isso?


Vamos combinar que não é missão muito fácil ouvir em 'voz alta' todas aquelas baboseiras que um homem pensa, não é mesmo? Mas quem não ficaria tentada a saber o que seu namorado está pensando em relação a você, ao futuro do relacionamento de vocês, e outras coisas mais? E foi justamente esses os motivos que fizeram Anne continuar dando pequenos choques na mão de Eduardo para ouvir seus pensamentos. Além do mais a garota tinha algumas inseguranças devido ao seu ultimo relacionamento que foi bem conturbado, então eu não quis julga-la por invadir essa privacidade do namorado. Acredito que eu também faria o mesmo (hahaha) mas uma hora ou outra as coisas saem do eixo, pois não é fácil apenas ouvir sem interagir.


Através dessa pequena e divertida história J.C. Virgínio mostra mais um pouco dos talentos da nossa literatura Brasileira. Confesso que eu o achei clichê em certos pontos mas extremamente criativo em outros, e vi grande potencial nesse enredo, do tipo que a leve e divertida história poderia ter sido um profundo e envolvente romance se ele quisesse. No entanto o livro cumpre com o prometido e vem de forma rápida nos envolver e distrair, causando risos, emoções e diversão.

Não temos uma explicação cientifica do porque Anne consegue ler os pensamentos de Eduardo, está mais para algo sobrenatural que acontece na história, e a forma como o autor resolve esse problema me pareceu de certa forma cruel mas ao mesmo tempo satisfatório. Eu realmente desejei que o autor tivesse construído uma história mais detalhada, com diálogos e acontecimentos mais claros, para que eu pudesse me envolver ainda mais e para que o enredo não soasse tão corrido, mas estou extramente satisfeita com a leitura. Não sei se foi pelo fato de eu ter dado inicio sabendo de que seria assim, ou se simplesmente um enredo mais profundo não cumpriria com a minha expectativa nesse exato momento. Por isso recomendo 'Como ela sabe o que eu penso?' para leitores não muito exigentes, que esteja atrás de uma história sem muitos detalhes, um enredo leve e divertido, nada exagerado, mas gostoso de ler para passar o tempo livre.

NOTA:

Jean Carlos Virgínio de Sá nasceu no estado do Rio de Janeiro, em 1987. Desenhista e professor de desenho no curso Esboço Artes - criado por ele mesmo -, atualmente cursa Pedagogia. Ama ler e criar histórias, e durante um bom tempo cultivou o desejo de publicar suas próprias obras. Com o apoio de amigos e alunos, lança seu primeiro livro Como ela sabe o que eu penso?.

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Que história amorzinho desse livro. Gostaria muito de ler e saber o que acontece ao longo dessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super indico Vi, é bem amorzinho mesmo, tem uma pegada leve, engraçada e ao mesmo tempo dramática.

      Excluir
  2. Adorei a resenha! =D A história deve ser mesmo muito divertida. ^^ Até a capa do livro já é bem engraçadinha. (hehehe)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do livro, e uma leitura rápida e bem elaborada.
    Fiquei apaixonada pelos personagens, e isso me prendeu bastante ao livro.
    Recomendo a todos essa leitura apaixonantes!
    Aguardando novos livros do auto J.C Virgínio rsrs

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do livro, e uma leitura rápida e bem elaborada.
    Fiquei apaixonada pelos personagens, e isso me prendeu bastante ao livro.
    Recomendo a todos essa leitura apaixonantes!
    Aguardando novos livros do auto J.C Virgínio rsrs

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!