Titulo: Amor de Cordel
Autora: Andrea Marques
Editora: Pandorga
Páginas: 398
Gênero: Romance
Ano: 2016
Comprar: Livraria Folha
Sinopse: Aos 38 anos de idade, Carolina Borges achava que tinha a vida perfeita. Casada com Miguel, era feliz mesmo sem ter realizado o sonho da maternidade. No entanto, a convivência com o marido e seu bom desempenho profissional a deixavam satisfeita e segura. O destino lhe prega uma peça e, sem esperar, ela vê sua vida se modificar significativamente. Seu casamento chega ao fim, e sua carreira como terapeuta ocupacional, que sempre lhe proporcionou alegrias, passa a torturá-la. Isso acontece quando o jovem arquiteto Alexandre Bastos entra em seu consultório pela primeira vez, despertando em Carol sentimentos conflituosos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto para se arriscar em terrenos desconhecidos que poderão colocar em risco sua própria vida. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes. (SKOOB)
Em "Amor de Cordel", vamos acompanhar a história da Carolina, uma Terapeuta Ocupacional de 38 anos. Carol, tem uma vida tranquila, um relacionamento estável é casada com Miguel há 12 anos, uma profissão pela qual tem verdadeira adoração, seus pais, irmã e sobrinho moram no interior de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto. Só que o que Carol não imaginava é que o mundo que ela construiu com o marido, a relação que ela julgava ser estável e segura, estava prestes a acabar, seu casamento chegara ao fim sem ela ao menos notar, e agora ela teria que recomeçar sua vida sozinha.
A trama é narrada em primeira pessoa pela protagonista Carol. São muitos os temas abordados no livro que para mim são de extrema relevância, e posso dizer que a forma como a autora os colocou foi bem pertinente, mas um em especial me fez prestar mais atenção a história: o preconceito da sociedade quando no relacionamento a mulher é mais velha que o homem. Isso foi algo que me chamou a atenção, a forma como temos sempre a visão de que o normal é que o homem seja mais velho e não a mulher, é incrível como o relógio biológico só conta para um dos lados.
O romance é lindo, mostra que com amor tudo é possível. Só senti um pouco de dificuldade para me concentrar porque o livro é muito rico em detalhes, nesse ponto acho que não funcionou muito para mim, o que parece até contraditório porque foi justamente a riqueza de detalhes na descrição das cenas que me fiz ir as lagrimas em uma de suas passagens.
Assim, eu não poderia deixar de recomendar este Romance para vocês, pois sei que será uma leitura com temas bem diferentes e de grande importância, com passagens que vão emocionar muito.
NOTA:

Andrea Marques, 40 anos, é casada e tem uma filha de de 2 anos. É formada em Terapia Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos e, durante 15 anos, atendeu pessoas com sequelas neurológicas e ortopédicas em clínicas, centros de reabilitação e hospitais.
Ahh parece ser super linda essa história, gostei de conhecer um pouquinho, já quero saber mais :)
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Monique, que bom que você gostou!! Beijos
ExcluirMuito boa a sua resenha, não é uma das histórias que gosto muito, mas acho que ideias e histórias como essa fazem a gente enxergar a vida de uma forma diferente.
ResponderExcluirViviane, é sempre bom receber seus comentários nas resenhas, obrigada pelo carinho!!!!
ExcluirGostei muito da resenha, principalmente quando vi que o romance se tratava de um relacionamento entre uma mulher mais velha com um homem mais jovem. Infelizmente ainda se vê muito preconceito. Apesar de que na minha opinião não é nada demais. Amor não tem idade, cor ou tamanho.
ResponderExcluirOiii!
ResponderExcluirAdorei a resenha! Se eu já estava doida pra ler esse livro, agora fiquei pirada!! Que história linda! Me agradou mto a forma que a autora consegue prender a gte até o fim do livro...Qro conferir o qto antes!
Bjs!!
Gostei muito da resenha e me fez pensar em duas amigas que estão passando por algo parecido, uma está se divorciando e está sofrendo muito e a outra está enfrentando o mundo praticamente por ter uma relação com um rapaz bem mais jovem,e a profissão dela também complica pois ela serve de exemplo para os alunos dela. E voltando para o livro essa capa é linda.
ResponderExcluirGostei muito da resenha e me fez pensar em duas amigas que estão passando por algo parecido, uma está se divorciando e está sofrendo muito e a outra está enfrentando o mundo praticamente por ter uma relação com um rapaz bem mais jovem,e a profissão dela também complica pois ela serve de exemplo para os alunos dela. E voltando para o livro essa capa é linda.
ResponderExcluiradorei a resenha... fiquei muito interessada pois na minha família, meu irmão está passando por isso... é muito difícil para minha mae aceitar e entender... ansiosa pela leitura <3
ResponderExcluirGostei da forma como a autora abordou vários temas que ainda são tabus para a sociedade, como o relacionamento de mulher com homens mais velhos, uma coisa que eu também achei interessante, foi em você dizer que a estória e rica em detalhes, gosto disso em livros de romance, pelo fato de que torna a trama ainda real para os leitores, pelo menos ao meu ver. Não conhecia esse livro, mas após ler sua resenha estou apaixonada por essa obra, por isso já vou inclui-la na minha lista de desejados.
ResponderExcluirUau! Me interessei pela história! Parece ser bem interessante!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmeiii dimaisss como sempre Thais tu arrazaaa ❤
ResponderExcluirAdoreiii parabéns...
ResponderExcluirAdoreiii parabéns...
ResponderExcluirÓtima resenha.
ResponderExcluirÓtima resenha.
ResponderExcluirÓtima resenha.
ResponderExcluir