Olá amores, hoje eu vou apresentar para vocês o mais novo lançamento da Editora Alaúde "A Definição do Amor". Quando li a sinopse logo comecei a imaginar o universo proposto pela história, impossível não imaginar a carga emocional que esse romance vai trazer, estou realmente curiosa para ver como o autor vai abordar essa despedida dolorosa e prolongada que o personagem principal vai enfrentar.
Sinopse: Numa pequena cidade portuguesa, Susana sofre um AVC. Os médicos decretam sua morte cerebral ao mesmo tempo que anunciam sua gravidez de doze semanas – causa provável do acidente vascular. Francisco, o marido, começa então o diário do seu luto, que vai de maio a outubro, porque decidem não interromper a gestação. Francisco falará então do que é viver a morte anunciada, com todas as circunstâncias que o levaram até ali e que diariamente tem de enfrentar. Entre cada um dos meses, uma véspera se anuncia. Cada uma delas é composta por uma carta, cujo conjunto percorre trinta anos da vida de pessoas ligadas intimamente ao casal e vai explicar muito do que agora se passa.
Jorge Reis-Sá nasceu em Vila Nova de Famalicão, uma pequena cidade no norte de Portugal, em 1977. Entre 1999 e 2009, fundou e dirigiu aQuasi Edições, e foi diretor editorial da Babel de 2010 a 2013. Sua extensa obra de poesia está reunida no volume Instituto de Antropologia – Todos os poemas (Glaciar, 2013). Publicou também os livros de contos Por ser preciso(Cosmorama, 2004) e Terra (Sextante Editora, 2007), além de volumes de crônicas e dos romances Todos os dias(Record, 2007) e O Dom (Record, 2009).
Eu não estou aguentando de ansiedade para para ler esse livro lindo, que promete emocionar e conquistar os leitores. Então o que vocês me dizem, já vão colocar na lista de desejados??
Vai ter resenha desse livro né? Gostaria muito de ler esse livro, parece fantástico e uma ótima aposta da Editora Alaúde.
ResponderExcluirSim Vivi, pode aguardar!!
Excluir