Título Original: The Fill-In Boyfriend
Autora: Kasie West
Editora: Verus (Grupo Editorial Record)
Ano: 2016
Páginas: 250
Gênero: Romance/ Jovem Adulto
Comprar: Americanas, Submarino, Shoptime
Sinopse: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. (SKOOB)
Amor a primeira vista por um livro, é possível? Pois bem, vou compartilhar com vocês minha experiência lendo 'Namorado de Aluguel' publicado em uma versão linda pela Editora Verus <3 vai embora não, tenho certeza de que a história vai te conquistar.
Nós blogueiros e parceiros das editoras mensalmente recebemos as News (catálogo de lançamentos) por e-mail com finalidade de conhecer um pouco mais do livro antes de fazer as solicitações; quando a Thais me encaminhou a news primeira coisa que fiz foi analisar as capas, todas elas eram/são lindas e me chamaram atenção, porém teve uma que me prendeu de uma forma que cheguei até a estranhar rs foi a capa deste livro que resenho hoje para vocês; não fiz solicitação apenas pela capa, li a sinopse e procurei um pouco mais sobre a história na versão americana e após tais pesquisas tive a confirmação de que eu necessitava ler este livro. E por graças a Thais me deixou solicitar, pois ela estava de olho nele também haha Sem mais delongas, vamos à resenha =)
Logo nas primeiras páginas do livro somos magnetizados e puxados para a vida de Gia, uma jovem americana que não pode se queixar da vida, ela é bonita, popular, Presidente do Conselho Estudantil e esta prestes a entrar na Universidade da Califórnia (UCLA), onde irá dividir o quarto com sua melhor amiga, Claire. Há tempos as duas vinham planejando e visualizando como seria a tão esperada chegada delas na universidade, como todos os adolescentes fantasiam que entrar no ensino superior é um novo mundo, uma nova vida, Gia e Claire inocentes que são imaginavam a mesma coisa. Inseparáveis elas faziam tudo juntas, iam de carro para o colégio, almoçavam com as outras amigas todos os dias, eram consultoras do look perfeito para um encontro, enfim, elas faziam tudo juntas MESMO, tamanha ligação entre elas causava inveja e desdém em muitas pessoas, Jules era a mais nova membro do grupinho de Gia e Claire, ela passara por momentos difíceis em casa com sua mãe, que eventualmente resolvia mudar de cidade para fugir dos homens com os quais ela se envolvia, consecutivamente Jules vivia trocando de cidade e colégio tendo que deixar as poucas amizades que fazia para trás. CALMA! Não vá pensando que ela é uma coitadinha que não tem amigos, vou te contar o outro lado da história ao longo da resenha. Continuando...
Era época do baile da escola, como Gia era a presidente do conselho estudantil cabia a ela organizar e cuidar dos detalhes da comemoração, ela não tomava todas as decisões sozinha, era aconselhada pelos outros membros do conselho e principalmente por suas amigas. Elas iriam juntas ao baile pois ansiavam conhecer Bradley o namorado de Gia, mais velho ele já estava na faculdade e morava há 3 horas de distância por isso as amigas de Gia não o conheciam pessoalmente, elas viram duas ou três fotos dele que Gia mostrara, poucas fotos pelo fato de Bradley não gostar de ser fotografado. Jules sendo "recém chegada" ao grupo tinha certa inveja de Gia que era considerada a líder tanto por sua influência entre as amigas quanto ao colégio todo, tal sentimento fazia com que Jules constantemente buscasse 'espaços' para alfinetar Gia, dentre esses espaços, duvidar da existência de Bradley logo que ela nunca o vira assim dando a impressão de que Gia estaria mentindo sobre ter um namorado, era o foco de Jules. Gia ficava frustada com a atitude dela, pois passou a ter a impressão de que suas amigas estavam entrando na onda de Jules, agora mais do que nunca Gia contava os minutos e segundos para que o baile chegasse logo pois poderia esfregar na cara de Jules que Bradley era real e não apenas uma invenção dela.
A tão esperada noite chegou, Gia combinou de se encontrar com as amigas dentro do ginásio chegaria um pouco mais tarde; no estacionamento do colégio Gia acompanhada de Bradley fez um comentário que o deixou frustrado e ele acabou terminando o namoro com ela, logo ali, logo agora quando estavam prestes a entrar no baile, ele foi embora e a deixou sozinha no estacionamento. Gia devastada pelo término do relacionamento não sabia oque fazer, apresentar Bradley para as amigas seria a prova que calaria a boca de Jules, mas agora Gia estava sozinha e se entrasse no baile por mais que explicasse o acontecido daria mais créditos as suspeitas de Jules. Gia não poderia deixar isso acontecer, pois acabara de perder o namorado e iria perder as amigas também se elas acreditassem nas suposições de Jules; havia um carro no estacionamento logo em frente de onde Gia estava, ela olhou para o veículo e avistou um jovem aparentemente de sua idade do lado de dentro lendo um livro de Geografia, o primeiro pensamento que ela teve foi "nerd", isso não importava ele era bonito e charmoso e por mais que o não conhecesse pediria ajuda. O estranho tinha presenciado o término de Bradley com Gia, o que serviu e ajudou ainda mais a ela convencê-lo a acompanhá-la ao baile, assim se passando por seu namorado, a ideia parecia ridícula e que não funcionaria, mas ela teria de tentar. Após usar seu todo seu charme e seus melhores argumentos Gia convenceu o cara a entrar com ela no baile...
Como era de se esperar devorei esse livro, a história flui tão naturalmente que fiquei chateado quando o acabou :( foi a primeira obra que li da autora Kasie West e confesso que sinto uma necessidade muito grande de ler e saber mais sobre o trabalho dela, sua técnica de escrita é impressionante fácil e leve como uma pena, durante a leitura um filme se passava na minha cabeça como se estivesse lendo e assistindo a história ao mesmo tempo, foi uma experiência muito agradável e que em breve vou buscar revive-la em uma releitura deste livro. Curiosamente não tenho pontos negativos sobre, tanto o trabalho da autora quanto o da Editora Verus para com o livro são fantásticos, não tenho nada a reclamar e sem sombras de dúvidas recomendo a todos os leitores, juvenis, jovens adultos, fãs de fantasia, romance, suspense, drama, etc, podem vir pois tenho certeza de que "Namorado de Aluguel" irá acolher e conquistar vocês! =)
NOTA:
NOTA:

Kasie West vive com a família na Califórnia onde o calor tenta matá-la com suas máximas acima de quarenta e cinco graus.
Ela se formou na Fresno State University com uma bacharelado que não tem nada a ver com sua carreira de escritora.
Kasie gosta de rocks sentimentais e de ficar acordada lendo até tarde da noite.
See you soon, Lucas!
Quando vi que saiu a resenha desse livro no canal do blog no Facebook, não consegui parar de ver essa capa. Que capa é essa? Muito linda! E a resenha é ótima, gostaria muito de ler.
ResponderExcluirRealmente, essa capa é magnífica!
ExcluirOlá!!
ResponderExcluirLi algumas resenhas do livro, ele realmente tá mto incrível, mto bacana sua resenha!
Me instigou ainda mais á ler!
Bjs!
Você não vai se arrepender :)
ExcluirOlha, não tinha dado muito para esse livro mas as resenhas dele são uma melhor que a outra. Fiquei curiosa, deu vontade de ler. Ainda mais se for tão fácil assim de devorar. Amo esse tipo de leitura, que flui e deixa até triste por já ter acabado.
ResponderExcluirPois leia o quanto antes =)
ExcluirEu não costumo gostar de livros com romances, sabe, mas livros com romance teen/que se passam no colegial costumam me atrair mais até...Acho que é porque me lembram as histórias que eu costumava escrever com uma amiga minha... Provavelmente eu leia esse livro
ResponderExcluirFernandaaaa, leia! Não vai se arrepender! Confie em mim, vale a pena <3
Excluir