Título Original: Maliciosa
Autora: Mirela Paes
Editora: Qualis
Ano: 2016
Páginas: 202

Gênero: Romance/ Jovem Adulto
Comprar: Pré-venda

Para seus familiares, Ana é o perfeito exemplo de moça de família. Doce, educada e preocupada com o seu futuro. Deseja estudar moda e se tornar uma It Girl.
Matthews, por outro lado, conhece uma Ana diferente. Sexy e determinada. O que havia começado como um pequeno jogo tomará proporções avassaladoras.
Os encontros se tornam cada vez mais intensos e complicados. Foram criados como primos, e a diferença de idade muitas vezes os atrapalha.
Até quando conseguirão manter esse segredo?
Estarão eles prontos para lutar pelo amor que sentem um pelo outro? (SKOOB)
Anabelle, ou simplesmente Ana, é uma garota mimada e em certos aspectos até mesmo infantil, no entanto, é também um garota forte e determinada, com sonhos e objetivos a serem conquistados e um carreira profissional a ser alcançada. Apesar da pouca idade, ela tem sua vida muito bem planejada e não está disposta a abrir mão disso por ninguém, nem mesmo os pais que acreditam que tudo não passa de uma simples "fase". Apaixonada por moda e principalmente por suas meias, a garota deseja ser reconhecida por todo mundo como uma It Girl e também ter sua própria linha de meias.

Matthews é um homem de quase trinta anos formado em advocacia, ele tem não só uma carreira como também uma vida estabilizada. Matt já alcançou quase todos os objetivos por ele traçado, na juventude, e não poderia estar mais satisfeito com a vida que leva. No entanto, toda a vida planejada e calma dele virará de ponta a cabeça quando uma certa garota das meias aparecer em sua vida.

Os pais de Matt resolveram renovar os votos matrimoniais, e os melhore amigos do casal resolvem retornar a cidade para participar da comemoração. Além de melhores amigos dos pais de Matt, Thomas e Marie são também padrinhos de Matt e pais da princesinha da família, Anabelle. Ao ir recepcionar os padrinhos no aeroporto, Matt percebe que a princesinha da família é na verdade agora uma mulher incrivelmente linda e atraente, e mesmo sempre tendo-a visto como uma prima ele começa a ter que lutar contra desejos e sentimentos bem dispares dos quais normalmente se sente em relação a uma prima.




Matt não imagina, mas os sentimentos que Ana despertou nele são muito próximos aos que ele despertou nela. Por isso, determinada a conquistar o primo dez anos mais velho, mesclando inocência e malicia ela vai seduzi-lo de todas as formas possíveis e antes mesmo que eles se deem conta, vão estar entregues ao desejo avassalador que sentem um pelo outro.

Ana e Matt se envolvem em um relacionamento proibido, carnal, a distancia e sem compromisso. Mesmo nesse arranjo maluco, em que os dois se meteram, as coisas funcionam durante um tempo, mas então, os sentimentos começam a surgir, a distancia começa a cobrar seu preço e as cobranças começam a aparecer. Os dois chegaram a um ponto crucial onde precisarão decidir se estão dispostos a abrir mão das metas, objetivos para que o relacionamento deles funcionem, ou se abrirão mão do relacionamento para seguirem em frente com suas metas.




Gente, vocês não estão entendo o orgulho e a felicidade que eu estou de escrever essa resenha cara. Primeiro livro físico da Mi publicado e eu tive o privilegio de lê-lo antes de todo mundo, eu to tipo me sentindo bastante a ultima bolacha do pacote, então Mi, muito obrigada pela confiança e pela oportunidade, e como eu disse na resenha do livro 'Destinos Cruzados' espero que esse livro seja apenas o inicio de uma carreira de muito sucesso e que muitos outros livros dela sejam publicados.

A escrita da Mi é leve e envolvente, prendendo o leitor do inicio ao fim do livro, você devora as páginas sempre querendo saber o que vai acontecer com esse casal apaixonante.

As personagens do livro são algo sobre o qual eu quero dar uma atenção a mais, o desenho que a Mi faz da Ana é incrível gente, superficialmente ela parece mais uma garota comum desses livros Jovem Adulto, mas com um olhar mais atento somos capazes de perceber que ela acaba desconstruindo muitos tabus e padrões que a sociedade atribui a figura da mulher. É muito maravilhoso você perceber a Ana como uma mulher que está focada na carreira e que não está disposta a abir mão dela por que os homens da sua vida assim o querem, uma mulher que sente sim tesão e desejos igual a qualquer outro ser humano e que não está disposta fingir que não só para agradar as pessoas, uma mulher que é dona de si mesma e do seu corpo e que ao mesmo tempo é uma mulher que quer ser mimada, amada e tratada como uma princesa.


A narrativa é construída no período de alguns anos, e a autora vai construindo ao longo desses tempo o crescimento e amadurecimento das personagens também, e eu achei isso muito interessante.

Na resenha de 'Destinos Cruzados' eu disse que esperava mais detalhes nas partes +18, visto que eu já conhecia a escrita da Mi das épocas de fic, mas que entendia a proposta dela de fazer um livro mais leve e para um publico geral. Em 'Maliciosa' eu pude perceber uma escrita mais "adulta", e essas partes picantes se fizeram presentes de uma forma muito harmônica com o resto da narrativa e eu amei.

'Maliciosa' já é um dos meus livros xodozinhos, e todo mundo que adora um bom romance deve ler e se encantar com essa história assim como eu. Quem ainda não adquiriu corre pra fazer isso, que o livro ainda está em pré-venda no site da editora, com um preço maravilhoso e com uma promoção ainda mais incrível.


Ps.: A diagramação do livro está linda, mas infelizmente ainda não estou com meu exemplar em mãos, só a boneca do livro. Prometo que assim que estiver com minha versão linda e autografada ( já fica aqui a indireta pra autora hahaha) eu venho atualizar o post com fotos (:

NOTA: 


Mirela Paes é apaixonada pelos livros desde pequena e resolveu se entregar ao prazer da escrita. Começou a fazer barulho postando seus escritos em diversos sites em 2008. Com suas fanfics, ultrapassou a marca de setecentos mil leituras e tem um fiel grupo de leitoras brasil à fora. DestinosCruzados é o seu primeiro ebook.

Beijos, Anna (

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Uaaal! De tirar o fôlego esse livro!
    Gosteeei dmais da sinopse, Ana realmente parece mto determinada qdo quer algo, torecendo pra q o final da história os dois assuma esse amor!
    Qro mto leeer! Parabéns a resenha tá mto bacana Anna!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Já comprei o meu na Pré-venda! Só esperando chegar agora! Muito ansiosa por essa leitura e a capa está lindaaaa.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!