[Resenha] Eu devia ter confiado em você - @univdoslivros

postado dia 23 maio 2016

Eu Deveria Ter Confiado em Você
Título Original: Reasonable Doubt 3
Autor: Whitney Gracia Williams
Ano: 2015
Páginas: 288
Gênero: Literatura note-americana; Literatura erótica 
Comprar: Submarino, Americanas.
No último volume da série, descubra a verdade sobre o misterioso passado de Andrew e acompanhe seu acerto de contas com Alyssa! Andrew finalmente deve enfrentar os fantasmas de seu passado e buscar seu futuro, ainda incógnito. Dividida entre a dança e o Direito, caberá também à Alyssa acertar as contas com o passado e decidir o verdadeiro peso de cada coisa, de cada sonho e de cada pessoa. Todos os atos têm um preço, resta saber quem estará disposto a pagá-lo...
Confira os excitantes momentos decisivos da série Reasonable Doubt!
Andrew descobriu que Alyssa, sua melhor amiga não é uma advogada formada e sim uma simples estudante de direito com o sonho de se tornar um dia uma grande bailarina. Isso o deixa enfurecido, pois desde o início ele sempre deixou claro que a única coisa que ele não aceitava de maneira alguma era mentira.

Alyssa tenta de todas as formas possíveis se desculpar com Andrew, que já deixou de ser apenas um amigo para ela. No entanto, quando o passado misterioso dele começa a vir a tona, Alyssa percebe que não é a unica mentirosa da relação e se enfurece com o amigo.


Mesmo com as mentiras, e as decepções, Alyssa e Andrew não conseguem ficar afastado um do outro durante muito tempo, e de uma forma torta eles acabam se entendendo e se aproximando ainda mais. O relacionamento dos dois acaba ficando no limbo entre a amizade e algo mais do que " jantar, transar e nunca mais ver", mas a convivência diária e a aparição de Ava, faz Andrew perceber que os seus sentimentos por Alyssa estão cada vez mais fortes.

Com medo de se apaixonar por Alyssa, Andrew toma atitudes e diz coisas que não só machucam Alyssa como também a distanciam dele. Separados eles precisam aprender a lidar com a ausência um do outro. Alyssa que já não consegue mais esconder os sentimentos, ao receber do professor do Ballet uma carta de recomendação para um companhia de dança em New York, resolve que essa é a melhor maneira de se afastar completamente de Andrew, esquece-lo e seguir em frente.

A ausência completa de Alyssa vai fazer com que Andrew perceba o quanto ela faz falta e o quanto ele gosta dela, mesmo se recusando a admitir isso. Mas ele não sabe do paradeiro dela, até que forçado a voltar a New York, cidade onde enterrou seu passado, ele a vê num outdoor. Determinado reconquistá-la, ele vai mover céus e terra para convencer que a ama.


Alyssa no entanto, seguiu em frente, tem sua independência, o emprego que sempre sonhou e um namorado que não tem problema nenhum em admitir como se sente. Quando Andrew, reaparece em sua vida, ela precisa tomar uma importante decisão. Ela precisará escolher entre o que é seguro e o que é arriscado.

Assim como nos dois primeiros volumes da trilogia, temos uma história com teor erótico, trada de forma bem humorada e leve, que prende o leitor da primeira a ultima linha da narrativa. O Andrew é um personagem tão desbocado e sincero, que mesmo nas falas mais loucas a gente acaba caindo na risada com ele.

A escrita da autora é bem simples e descontraída , o que proporciona uma leitura fácil e fluida. Eu entrei tão de cabeça na história que em menos de 24h li o livro todo, e passei o fim de semana em uma grande ressaca literária.

Withney usa um recurso de escrita que eu amo e já cansei de falar pra vocês que é a escrita dos capítulos intercalando os pontos de vista de ambos os personagens. Nesse ultimo volume da trilogia, esse recurso foi muito bem trabalhado e permitiu o leitor conhecer muito mais as personagens e consequentemente entender mais as ações delas. Outro recurso que a autora usou nesse ultimo livro e que ajudou bastante a conhecer o Andrew foi o flashback, através dele o leitor consegue ter acesso ao passado do personagem e entender a perspectiva dele sobre muitas coisas.


Como eu disse na resenha dos dois primeiros livros as personagens são muito divertidas, o enredo é muito divertido e é impossível não se apaixonar pela amizade do Andrew e da Alyssa. As provocações e o relacionamento dos dois personagens ainda são divertidos, apesar de nesse ultimo volume ser um pouco mais dramático do que os anteriores. E reafirmando o que foi dito nas resenhas anteriores, Andrew e Alyssa permanecem ótimos como casal , mas ainda melhores como amigos que fazem sexo.

Gente, eu não to pronta pra dizer adeus a esse casal, acabei de ler o livro a alguns dias e vire e mexe to lá observando o livro, como se mais histórias deles fossem simplesmente surgir hahaahah. Eu to apaixonada pelo Andew e a Alyssa e se a Withney escrever qualquer coisa mais eu vou querer ler com certeza.

Quem gostou dos primeiros volumes dessa trilogia não pode deixar de ler Eu devia ter confiado em você, quem ainda não leu nenhum dos três livros, mas gosta de um romance com pitadas certas de erotismo e humor não pode perder mais tempo, precisa ir ler os três livros pra ontem.

NOTA:

A auto diagnosticada viciado em doces, viciado em viagens, e hipocondríaco , Whitney Gracia Williams gosta de escrever sobre personagens que fazem você rir, chorar, e deseja (no caso de Selena Ross) chegam através de seu Kindle e estapeá-los. Ela é a autora "best-seller imaginário" da noiva Jilted Series , Mid Life Love, desperdiçado Amor, e o capitão da minha alma. Quando ela não está trancado dentro de seu quarto, febrilmente digitando em seu laptop, ela pode ser encontrada aqui: http://www.whitneygracia.com Ela também adora receber e-mails de seus leitores, por isso, se você quer dizer a ela o quanto você amou (ou odiou) suas histórias, mande um e-mail para whitgbooks@gmail.com !

Beijos, Ana ;) 

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Que resenha ótima, nos deixa querendo saber como termina a história. Embora eu não tenha os lido os dois primeiros livros me deixou bem curiosa pela trilogia. Amo as resenhas de vocês, pois até livros que não costumo gostar, as suas resenhas me deixam curiosa para, pelo menos, folheá-los.

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Não conhecia a série, comecei a acompanhar resenhas, tô bastante curiosa pra saber mais sobre os personagens e esse mistério q os envolve...
    Gostei mto!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ana!!!
    Fiquei super curiosa por essa série, vi muitos comentários positivos, então estou bem empolgada!
    Amei sua resenha.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!