Digo e repito: 2016 está sendo o ano em que as editoras estão se reinventando e fazendo um ótimo trabalhado, sempre apresentando novidades tentadoras. E se tratando de novidades a Editora Rocco é expert no assunto, se liguem só =)
O argentino Ricardo Piglia – crítico e narrador que em termos gerais podemos definir como um “especialista da leitura”, que sempre tem em mente a ideia da tradição literária – disse numa entrevista que Clarice Lispector parece uma escritora de outro planeta, no sentido de que não se pode afirmar facilmente que sua literatura é brasileira. Acrescente-se: nem com a literatura de qualquer outro lugar. Clarice Lispector é justamente um mundo – ou o mundo. A edição de Todos os contos, organizada pelo pesquisador e biógrafo Benjamin Moser, reunindo pela primeira vez em um só volume todos os relatos da autora de “Laços de família” e “Felicidade clandestina”, investe o leitor na qualidade de explorador desse planeta que, pode-se ter uma certeza além da ciência, é demasiadamente humano. Habitado por bichos, homens e sobretudo mulheres, que se revelam, nas mãos de Clarice, maravilhosos em meio à alegria e ao horror da existência.Novidade quente para os fãs de Clarice Lispector, o talento da autora é inquestionável, disso todos sabem e após receber tal descrição por um crítico de renome, suas aboras se abrilhantam ainda mais. Para ler a matéria completa é só clicar aqui.
Livro: Como aposta do mês, temos o livro "Dorothy tem que Morrer" da autora BestSeller Danielle Paige, e "Fergus Voador" por Chris Hoy.
Confira a sinopse:
No Kansas, a vida de Amy Gumm não é das mais fáceis. Aos 8 anos, ela viu o pai perder o emprego e abandonar a família para ficar com outra mulher. Enfrentando dificuldades financeiras, ela e a mãe foram morar em um trailer, o que era motivo para a menina ser vítima de preconceito na escola Para piorar, desde os 13 anos Amy precisava se virar sozinha e ainda cuidar da mãe, que sofreu um acidente de carro e se tornou dependente de remédios, alternando períodos de apatia no sofá e noites regadas a álcool em um bar. Cansada de uma vida sem perspectiva e recheada de problemas, Amy só pensa em ir embora. Mas um tornado atinge o Kansas e a jovem, que havia sido deixada sozinha no trailer com Star, a ratinha de estimação da mãe, é arrastada pelo vento e perde os sentidos. Quando acorda, Amy é resgatada por Pete, um rapaz belo e misterioso, e não consegue reconhecer o lugar onde está. Para a sua surpresa, ela é avisada de que foi parar em Oz, um reino agora dominado por uma tirana Dorothy, que é assessorada pela bruxa Glinda e por versões monstruosas do Homem de Lata, do Espantalho e do Leão Covarde. Cabe à Amy a missão de destruir Dorothy. O plano é infiltrá-la no palácio da Cidade das Esmeraldas, a fim de que ela consiga se aproximar o suficiente de Dorothy e cumprir a tarefa. Nesta releitura sombria do clássico de L. Frank Baum, Danielle Paige apresenta aos leitores uma versão inédita de Oz, na qual as aparências podem enganar. Qual será o resultado do embate entre as duas garotas do Kansas? Haverá salvação para o reino mágico, outrora feliz e próspero? Embarque nessa aventura e descubra.
Mais bem-sucedido atleta olímpico da Grã-Bretanha, com seis medalhas de ouro e uma de prata, e maior ciclista olímpico masculino de todos os tempos, o escocês Chris Hoy compartilha com a garotada sua paixão pelos pedais em Fergus Voador – A bicicleta fantástica, escrito em parceria com Joanna Nadin, que chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores às vésperas dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Em sua estreia no mundo dos livros, Hoy conta a história de Fergus Hamilton, um garoto que adora pedalar e cujo maior sonho é ganhar uma bicicleta de 24 marchas com marca do campeão Steve “Raio” Sullivan em seu aniversário de nove anos. Mas, para sua decepção, o enorme embrulho de papel pardo na porta da frente da casa guarda, não a moderna e veloz Sullivan, mas a velha e enferrujada bicicleta do pai de Fergus, que ele não conheceu, e que sua mãe e seu avô resolvem dar de presente ao menino, já que o orçamento anda meio apertado. Sem conseguir disfarçar muito bem sua frustração, Fergus acaba vencendo sua relutância inicial e, com o apoio do avô e de sua melhor amiga, Margarida, resolve reformar a antiga bicicleta e treinar para entrar para a principal equipe de ciclismo da cidade. Ele só não esperava que a magrela guardasse tantas surpresas! Em um de seus treinos no Parque Craigmount, Fergus alcança seu melhor tempo e parece voar – o vento no rosto, o coração disparado – e acaba se esquecendo do conselho do avô sobre nunca, jamais, girar os pedais para trás. Ele sabia que se aquela fosse uma bicicleta de corrida, ele cairia, pois os pedais desse tipo de bicicleta não giram para trás; mas aquela não era uma bicicleta de corrida, e quando deu por si ele estava girando os pedais uma, duas, três vezes para trás...Leia um trecho do livro clicando aqui.
Quem aí gostou das novidades? Qual mais te agradou? Me diga nos comentários =)
See you soon, Lucas!
Muito bons esses livros, mas fiquei apaixonada e gostaria muito de ler o Fergus Voador, gostaria de saber o que acontece quando o Fergus girou os pedais da bicicleta para trás. rsrsrs
ResponderExcluirhahaha tentações
ExcluirOii Lucas!
ResponderExcluirEu sou super fã de Clarice Lispaector! Quem não é ne... rsrs
Ansiosa pra ler!
Adorei os lançamentos!
Bjs!
Exatamente! =)
ExcluirAchei interessante a sinopse de Dorothy tem que Morrer e foi o que me deu vontade de ler desses lançamentos. Mas tem coisas bem legais aí, diversos gostos.
ResponderExcluirSim, opções para todos os gostos.
Excluir