Lançamentos de Maio do @grupopensamento

postado dia 24 maio 2016

Olá pessoal meu nome é Lucas do blog Amiga da Leitora e, kkkkk tá, parei! Tudo bem pessoas? Espero que sim =) hoje vou compartilhar com vocês as novidades de Maio do Grupo Pensamento, se liga só.




O Oitavo Vilarejo
Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore - como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.

Seu Primeiro cargo de Liderança
Existem hoje diversos livros de liderança no mercado, porém este é diferente. Seu conteúdo é baseado em mais de quatro décadas de experiência da empresa DDI (Development Dimensions International), responsável por desenvolver mais de 250 mil líderes por ano, em 26 países e milhares de organizações. Todos os conselhos e ferramentas aqui mencionados são frutos de experiências em tempo real, que mostram como se tornar um líder eficaz e de grande influência. Descubra, neste livro, como se tornar um profissional bem-sucedido desde seu primeiro cargo de liderança.

A dança do Sagrado Feminino
Com uma pesquisa cuidadosa e bem documentada, além de imagens abrangendo várias culturas e países, Iris Stewart nos mostra que o estudo da dança é na realidade um mapa da história da espiritualidade feminina . Por meio da análise de figuras da Deusa, antigos locais sagrados, o simbolismo dos trajes de dança e informações históricas sobre as sacerdotisas de muitas culturas, este livro investiga as raízes do uso da dança como forma de reverência às mulheres, além de mostrar expressões da dança sagrada desde a Antiguidade até os dias de hoje. Além disso, a autora ainda oferece inúmeras orientações e recomendações para incentivar o desenvolvimento da dança sagrada nos dias de hoje.



Eu Sou Jack, O Estripador
Em Whitechapel, em 1888, pelo menos 5 mulheres foram brutalmente assassinadas e mutiladas. O assassino tornou-se conhecido como Jack, O Estripador. Houveram muitos suspeitos, porém ninguém foi preso pelos crimes. Este livro apresenta um novo suspeito a partir de um manuscrito redigido nos anos 1920 por James Willoughby Carnac. O texto abrange a sua infância até a sua morte, e contém informações que nunca foram divulgadas. Além disso, os acontecimentos da época e a geografia de Whitechapel, em 1888, são descritos com total precisão, tornando James um conveniente Jack, O Estripador. Para completar, o motivo oferecido por ele, nos faz crer que seu relato é puramente genuíno. Seria este livro a genuína confissão de Jack, O Estripador, ou um extraordinário romance muito bem escrito?

Invocadores do Mal
A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios.

A Alma de Nitzsche
Poderia Nietzsche ser realmente um lósofo de destaque se Além do Bem e do Mal, a sua obra mais importante, parece mais um mero apanhado de opiniões discutíveis, alinhavadas de forma precária? Maudemarie Clark e David Dudrick respondem a essa questão apresentando uma nova e instigante interpretação da obra-prima de Nietzsche. Os autores sustentam que uma atenção mais cuidadosa ao "modo" como foi escrita permite ver que a obra máxima desse grande pensador apresenta argumentos profundamente interconectados para a discussão de posições sutis que se refletem em problemas tradicionais. A polêmica doutrina da vontade de potência de Nietzsche surge como uma explicação bastante convincente da estrutura e da origem da alma humana, e mostra por que Além do Bem e do Mal é uma das obras fundamentais da filosofia a universal.

Gostaram dos lançamentos? Qual mais te chamou a atenção? Me diga nos comentários =)

See you soon, Lucas! 

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oii Lucas!!
    Aaah eu adorei os lançamentos, estão incríveis, tanto pela capa tanto pel enredo...Qro mto ler Invocadores do mal, dessa vez a editora me surpreendeu viu!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuul, em breve teremos resenha de "Invocadores do Mal" aqui, fique ligada ;)

      Excluir
  2. Gostei dos lançamentos, mas acredito que de todos o que mais me chamou atenção foi o de A Alma de Nitzsche. O de Jack e o Invocadores do Mal, não gostei muito não. Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah te entendo, te entendo bem Viviane =)

      Excluir
  3. Oi! A maior parte dos lançamentos parece estar sensa esse mes, mas meu coraçãozinho vai prO Oitavo Vilarejo e pra Jack, o Estripador. Além de estarem com aas capas lindas parecem ser muito legais hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! O meu coração foi para "Invocadores do Mal", mas confesso que ele ficou caídinho também pelos livros que você citou =)

      Excluir
  4. Achei interessante o de Jack, O Estripador. Esse tem uma sinopse legal, acho que leria.

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!