[Resenha] Salve-me - @geracaobooks

postado dia 08 abril 2016

Titulo Original: Save me
Série: Lovett Livro 3
Autora: Rachel Gibson
Editora: Geração Editorial
Selo: Jardim dos Livros
Ano: 2016
Páginas: 272
Comprar: Livraria da Travessa, Saraiva

Sinopse: A salvação de Sadie Hollowell e Vince Haven depende de muitos fatores. Ele voltou traumatizado da guerra ao terrorismo no Afeganistão e ela, aos 33 anos, acha ridículo ser convidada para ser dama de honra do casamento de uma prima no interior do Texas, onde nasceu. Ambos estão perdidos, à procura das raízes e de uma identidade que a vida foi esfacelando, e são atormentados por uma atração sexual violenta que demora muito a se transformar em amor e compromisso.
O que se oferece aos leitores é uma história tensa, em que preconceitos e hesitações lutam contra o amor, sem saber qual dos lados terá o triunfo final. Vale a pena ler e torcer por ele.

A cada livro que leio da Rachel tenho mais certeza de que quero os personagens que ela cria na minha vida, é sério! Essa autora é simplesmente fantástica! Uma das melhores do gênero chick-lit que já li.

"Salve-me" é o terceiro livro da série "Lovett, Texas" e nesse livro vamos conhecer Sadie, uma mulher que saiu de casa cedo demais e agora está retornando a sua cidade natal para o casamento da prima, Tally.


Na sua adolescencia até que Sadie teve bons relacionamentos, porém de uns tempos para cá, sua vida amorosa não tem sido lá essas coisas. A cidade de Lovett é muito pequena e ela querendo ou não é bastante conhecida, todos sabem que ela saiu de casa muito cedo, que perdeu a mãe ainda criança e de certa forma ser retorno causou certos comentários. Entretanto, o que ela mais temia ouvir ou ter que explicar para alguém, era porque não tinha se casado ainda.

E Sadie simplesmente dizia que não estava namorando ou que não tinha se casado, mas ainda assim as pessoas lançavam olhares estranho, do tipo "Como assim uma mulher de 33 anos ainda não está casada e não tem filhos?".


Então, Vince entra na história... Sadie e Vince se conhecem na estrada quando ele estava parado precisando de ajuda, pois seu carro tinha quebrado e ela meio receosa, para e lhe da uma carona até Lovett. Mal sabe ela que Vince é filho de uma das senhoras mais conhecidas da cidade e está ali para passar uns tempos, diferente dela que ficará apenas por um final de semana.

Contudo, ao sair do carro, Vince pergunta se há uma forma de retribuir o favor que Sadie fez de dar uma carona para ele e ela não pensa duas vezes antes de convida-lo para ser seu acompanhante no casamento de sua prima, pois cá entre nós, qual mulher que gosta de ser importunada por outras mulheres sobre porque não está namorando? Nenhuma, né? Mas é obvio, Vince recusa.

Só que nem tudo está perdido, o dia do casamento chega e ele aparece todo lindo trajando roupa social e a salva daquelas várias perguntas desconfortantes. No entanto, depois disso um clima começa a rolar entre eles e... Não vou contar, porque sou dessas! Malvada, hahaha, vocês terão que ler para saber.


"Salve-me" é um chick-lit daqueles que, quando terminamos, ficamos suspirando por várias horas seguidas pensando nos mocinhos e em sua bela história de amor.

Rcahel mais uma vez conseguiu me conquistar com suas histórias de amor leves e divertidas, essa autora consegue transformar o que era para ser um drama em algo agradável de ler e isso é simplesmente incrível.


Entretanto, preciso dizer que, por mais tenha gostado do livro, ele demorou um pouquinho para fluir no inicio, mas depois que a leitura pega o ritmo, só paramos quando chegamos na última página e gente, estou completamente apaixonada. O cenário, os personagens, tanto os principais, quanto os secundários, em especial a tia de Vince, a trama em si, tudo. Eu adorei o livro!

A única ressalva que eu faço é que o livro é um pouco hot, então para quem não gosta muito de cenas sexo, mesmo não sendo tantas assim, não vai curtir muito essas partes.

A capa segue o padrão das outras da autora publicadas pela Geração Editorial e está linda, junto com a diagramação que é apesar de simples, o texto está bem revisado e bastante caprichada.


A única coisa que consigo fazer nesse momento é indicar esse livro para as pessoas que conheço e curtem uma bela história de amor. As histórias da Rachel são maravilhosamente encantadoras e apaixonantes! Então, para quem curte o gênero é leitura quase obrigatória!

NOTA:

Rachel Gibson descobriu seu talento como escritora aos 16 anos, quando saiu com o carro do pai e bateu em um barranco. Quando seus pais chegaram contou uma história tão real, que seus pais acreditaram que ela havia sido vítima de um acidente de trânsito. E desde então não parou mais de contar histórias. Escritora de sucesso nos EUA, ganhadora do Prêmio RITA, está feliz ao ver que um de seus romances está em primeiro lugar na lista do jornal americano The New York Times. E seus outros romances figuram no Top Tem Favorite Books of The Year (lista dos 10 livros mais vendidos no ano, publicada pelo jornal The New York Times).

Beijos! =)

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Que lindooo!
    Ameiiii!
    Já ouvi fla da série, mas não tinha me interessado mto em ler, mas com essa resenha... Linda demais a história, e flando de amor então, me dxa curiosa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Leia sim e espero que goste :)

      Bjs!

      Excluir
  2. Acho a capa dessa série de livros linda, mas nunca li nenhum. Parece ser uma leitura bem descontraída e prazerosa :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito lindas mesmo *-* Eu amo elas e acho que super combina com a história :)

      Bjs!

      Excluir
  3. Adoro os livros dela e são mesmo do tipo que quando embala você não para até chegar ao fim. Aquele clichê gostoso, sei lá o que ela faz mas funciona muito bem e é sempre gostoso de ler.
    Estou querendo conferir esse. Parece ser bom e mesmo com cenas mais hot acho que vou gostar. Ela saber fazer um romance legal de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros dela são ótimos mesmo. Esse é um dos meus preferidos, se você gostou dos outros, vai amar esse!

      Bjs

      Excluir
  4. Vejo muitas resenhas sobre os livros dessa autora, principalmente da série a qual esse pertence, mas admito que até agora nenhum deles chegou a me interessar muito. De todos que já li a sinopse, esse foi o único que me deixou um pouquinho curiosa após sua resenha.
    Adoro romances, mas nem todos acabam entrando para a minha lista. Acho que posso imaginar como a personagem se sentiu com as perguntas de todos sobre estar solteira, sempre tenho pena das personagens femininas que passam por isso nos livros. Quanto as cenas hot, eu acho que poderia levar elas bem se não fossem muito frequentes ou o foco do livro como acontece em romances eróticos.
    Ainda não pretendo ler esse livro por enquanto, mas se rolar oportunidade talvez eu dê uma chance.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu mesma me senti desconfortável lendo essa parte, me senti a própria personagem. Ah não, pode ler tranquila, as cenas eróticas não são muito frequentes, e apenas uma ou outra possui mais detalhes :)

      Bjs!

      Excluir
  5. Já tinha ouvido falar da autora e dos livros, mas é a primeira vez que ouvi falar desse tipo de gênero literário (mas foi rapidinho pesquisar) acho que estou meia desatualizada kkkk. Amei a resenha foi objetiva, e pra falar a verdade não gosto muito de livros que tenham cenas de sexo, não faz muito meu estilo, mas amoo romances! Parabéns pela resenha!! Bjs!!
    http://coisasdeanalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chick-lit é um dos meus gêneros favoritos, meus livros preferidos são desse gênero, embora não tenha lido muito ele ultimamente, pesquise, tem vários livros legais :)

      Bjs!

      Excluir
  6. Oi, Fernanda. Tudo bem?
    Estava curiosa para ler uma resenha sobre este livro e foi muito legal poder ler a sua. Gostei de saber que a autora mais uma vez criou uma história que envolve momentos quentes, mas que também dispõe da diversão, deixando a obra muito prazerosa de ser lida. Os personagens parecem ter aquela química e momentos que não nos deixa querer largar o livro. Amei! Espero poder ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! ^-^
      Sim! A Rachel é uma autora incrível, ela simplesmente cria histórias que conseguem conquistar a gente, de maneira que quando nos damos conta, ja chegamos ao fim do livro *-*

      Bjs!

      Excluir
  7. Gostei da história! Me deixou curiosa pra saber o que acontece depois que Vince aparece no casamento como par dela... kkkk
    Beijos,
    Mari
    www.amadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas bastante inesperadas, acredite!
      Leia, tenho certeza que vai gostar :)

      Bjs!

      Excluir
  8. Faz tempo que quero ler um livro da autora, tenho curiosidade de conhecer a escrita da Rachel, e quando vi o lançamento desse livro, fiquei interessada logo de cara! E agora sabendo que além de ser hot, o livro é leve e romântico, embora os personagens tenham seus dilemas, minhas expectativas aumentaram.
    Salve-me é uma história que qualquer leitor irá se encantar e tenho certeza de que não será diferente comigo. Amei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É exatamente isso :)
      Mas eu te aconselho a começar por Loucamente Sua, é simplesmente maravilhoso! Um dos melhores da Rachel <3

      Excluir
  9. AMOOOOOOO A RACHEL!
    Comecei esse ano com um projeto de ler todos os livros dela, fiquei feliz quando a Geração anunciou o lançamento desse aqui. Amei os primeiros volumes dessa série e já imagino que vou gostar, esses romances leves, despretenciosos são ótimos pra passar de uma leitura densa pra outra, e também são minha primeira opção como você disse. Fofo! Já quero. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Rachel são maravilhosos!!
      E agora vai ter mais um que mal posso esperar pra ler, virou uma das minhas autoras preferidas *-*

      Bjs!

      Excluir
    2. Os livros da Rachel são maravilhosos!!
      E agora vai ter mais um que mal posso esperar pra ler, virou uma das minhas autoras preferidas *-*

      Bjs!

      Excluir
  10. Já vi muita gente comentando sobre os livros da Rachel, e confesso que lendo a sua resenha, eu não fiquei com aquela vontade toda de ler, acho que é porque eu ando meio desapegada desse gênero, apesar de gostar muito de livro leves :/
    Achei o ponto de partida da história bem legal, com toda a situação do casamento e o cara aparecendo lá mesmo depois de dizer que não ia. Talvez eu dê uma chance ao livro no futuro.
    Fico feliz que tenha gostado de um mais um livro dessa autora, beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! Tenho certeza que vai gostar, os livros dela são bem leves e gostosos de ler :)

      Bjs!

      Excluir
    2. Leia sim! Tenho certeza que vai gostar, os livros dela são bem leves e gostosos de ler :)

      Bjs!

      Excluir
  11. Faz uns 4 anos que escuto falarem sobre a Rachel, fico com vontade e nada. Alguem me da salve- me por favor, quero ler logoo hahaha

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não li nada da Rachel Gibson, mas vejo as pessoas falarem tanto dos seus chick-lit que fiquei bem curiosa para conhecer os livros da autora e gostei da historia desse livro, parece ser um romance leve e com umas historia legal e com personagens interessante mesmo com o começo meio lendo, se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Sim, os livros dela são ótimos, acho que todo fã de romance deve ler :)
      Leia, você vai gostar :)

      Bjs!

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!