Titulo Original: O Desapego Rebelde do Coração
Série: Batidas Perdidas - Livro #4
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 406
Comprar: Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, Travessa
Sinopse: Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade. Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato. Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada. Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele. Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido? A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca? (SKOOB)"O desapego rebelde do coração" é o quarto livro da série "Batidas Perdidas" e nele teremos os olhos voltados para os três personagens mais complicados ao longo da história, pelo menos na minha opinião.
O livro tem três narrações diferentes, Branca, Lex e Rodrigo. E se passa no mesmo tempo em que "O descompasso infinito do coração" (Lembra Clara e do Bernardo?).
Ao longo dos livros anteriores ficamos sabendo que Branca se casou com Lex, melhor amigo de Rafael e com ele, ficou uns anos, até uma briga idiota levou os dois a separação.
Lex agora tenta levar sua vida numa boa na cidade do Rio de Janeiro e Branca continua em São Paulo trabalhando como advogada e ajudando sua amiga que acaba de ser traída pelo marido.
Branca é daqueles personagens complicados, com personalidade forte, ela leva vida entre os amigos, terapia, baladas e casos de apenas uma noite, até que uma certa pessoa começa a mexer com as estruturas emocionais da moça.
Rodrigo, outro personagem complicado, é o típico filhinho de papai que só quer saber de boa vida, ele tem apenas 23 anos, trabalha na empresa de sua família (quando trabalha), mora sozinha e é do tipo baladeiro, ao menos é o que mostra para os outros a sua volta. Ele tenta ao máximo esconder o sofrimento pela morte do pai e diz ser autoimune a todo e qualquer tipo de sentimento, que é basicamente se apaixonar.
O problema é que ha anos ele vem amando uma pessoa secretamente e essa pessoa não quer nada com ele. Rodrigo jura de pés juntos que seu amor por Branca passou, só que a vida vai aprontar poucas e boas com esses dois e eles vão descobrir muita coisa ainda.
Vou confessar, eu estava num baita bloqueio literário e não imaginava que iria conseguir ler esse livro em apenas dois dias, mas foi bem o que aconteceu.
"O desapego rebelde do coração" possui uma narrativa fluída que a torna quase voraz. A escrita da autora é maravilhosa.
A diagramação está impecável e mais uma vez a Record me surpreendeu com essa capa maravilhosa.
Provavelmente eu já comentei nas resenhas dos outros livros da série, Bianca Briones é uma das minhas autoras favoritas. Os livros dela são muito bem escritos, eles possuem uma carga emocional muito grande. Personagens complicados que ao longo da história vão se desenvolvendo e aprendendo, são quase uma marca registrada da autora.
Enfim, não tenho muito o que falar, "O desapego rebelde do coração" é um livro incrível e eu só tenho recomendações a fazer, para quem gosta do gênero new adult é uma leitura quase obrigatória e gente, tem bebê! Amo histórias com bebês e... Nao tem como não amar! Leiam!
NOTA:

Bianca Briones cria histórias desde antes de saber escrever. Foi uma menina sonhadora e manteveessa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência. O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nome de heróis. E tiveram — Athos e Arthur são dois garotos encantadores que a salvam todos os dias. Desde 2010, Bianca tem como prioridade a escrita e está sempre trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (ou nem tanto) que ela também escreva suas histórias. Publicou o new adult "As Batidas Perdidas do Coração", em agosto de 2014 pela Editora Verus. Atualmente está trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (nem tanto) que ela também escreva suas histórias. Nas horas vagas, está sempre acompanhada de um bom livro, seus filhos Athos e Arthur; Max, o Husky Siberiano, e seus dois coelhinhos, Morgana e Lancelot.
Esses livros da Bianca são lindos...adoro essas capas! ❤
ResponderExcluirAs capas são lindas, né? <3
ExcluirQue massa, curti o romance! Sou mais chegada em romances históricos, mas esse me interessou xD! Beijos, Mari
ResponderExcluiramadoslivros.blogspot.com
Romances históricos são simplesmente maravilhosos! <3 Mas eu não abro mão de um new adult de vez em quando =)
ExcluirOii!
ResponderExcluirQue linda e misteriosa sinopse!
Gostei mto, qro ler para acompanhar o desenrolar da história e descobrir qual será o destino de Branca...
Bjs
O mais inusitado possível, rs Apesar de previsível, Bianca consegue nos surpreender e nos prender até o fim da história.
ExcluirLeia, você vai gostar =D
Bjs!
Li muitas resenhas sobre os livros da autora e muitas foram bastante positivas, ressaltando os mesmos pontos que você, mas admito que até agora nenhum dos livros me interessou ao ponto de desejar lê-los.
ResponderExcluirAbraços
Os livros dela são ótimos mesmo, mas eles me lembram muito a trilogia "Belo Desastre", até na capa. Vale a pena ler, espero que se for ler, goste =D
ExcluirBjs!
O que acho legal é quanta gente fala que os livros dela são arrebatadores, do tipo que você pega e é um sacrifício largar porque não dá pra parar de ler!
ResponderExcluirAo menos com essa série estou vendo muitos comentários assim. Parece ser muito boa, queria ler também =D
Para falar a verdade nunca tinha ouvido falar da autora e nem de seus livros. A historia parece fluir bem, mas me parece um emaranhado de sentimentos trocados e confusos entres os personagens, mas daria uma chance ao livro!
ResponderExcluirBjs!
Oi, Fernanda. Tudo bem?
ResponderExcluirEu também acho as capas desta serie lindas! E combinam perfeitamente com suas histórias, sei disto não por ter lido, mas pelas resenhas que encontro em diversos blogs.
Amei sua resenha, e se antes minha curiosidade já era enorme em ler todos estes livros, agora aumentou mais ainda. Esse new adult mostra ser muito bem escrito e composto de personagens cativantes que nos faz querer conhecer toda sua história. Amei!
Bjs!
Mais uma serie que tenho planos para ler em breve. Gosto de como a autora criou as histórias e o melhor disso é saber que cada volume vem carregado de acontecimentos e emoções que fazem valer a leitura. Isto é encantador.
ResponderExcluirCom certeza, quero conhecer todos os personagens o quanto antes.
Beijos.
Uau, não sabia desse quarto volume, flor. A série está ficando grande, mas o melhor disso é saber que cada volume vem carregado de acontecimentos e emoções que fazem valer a leitura. Isso me encanta. Estamos mesmo precisando de autoras assim, talentosas e cheias de criatividade para nos encantar. Com certa, pretendo conhecer esses personagens o quanto antes!
ResponderExcluirBeijos!
Tenho muita vontade de ler essa série da Bianca Briones, já ouvi muitos comentários positivos sobre os livros e sobre a escrita dela, e a minha curiosidade só aumenta.
ResponderExcluirAmei a resenha e adorei saber que o livro é narrado pelo ponto de vista dos três personagens, adoro quando isso acontece, já que assim podemos ter uma visão melhor da história e do sentimento deles.
Os personagens parecem ser bastante complicados e complexos, e novo vejo a hora de saber como vai terminar essa história. E como grande fã de New Adult que sou, vou tentar adiantar essa série na lista de leituras.
Beijo!
Oi!
ResponderExcluirFaz um tempo que quero ler a série "Batidas Perdidas" pois vi muito comentários positivos sobre a escrita da Bianca Briones mas acaba que sempre adio a leitura e lendo a resenha do livro fiquei ainda mais interessada nessa serie, gostei de autora ter dado foco em outros personagens e ainda deixar a historia viciante, parece ser uma leitura bem envolvente e com certeza irei ler !!
Eu gosto de livros com narradores e pontos de vista diferentes. A estória nao me chamou taanto atenção, mas se eu ganhasse leria com certeza!
ResponderExcluir