Outlander Season 2 - @Outlander_STARZ

postado dia 15 abril 2016


Quem acompanha as redes sociais do blog a algum tempo, ou me acompanha pelas minhas mídias sociais pessoais, sabe o quão louca eu fiquei ano passado pelo seriado Outlander. Baseado nos livros da serie homônima de Diana Gabaldon , a serie vai acompanhar a vida do casal Jamie e Claire Fraser.

Na primeira temporada que foi ao ar em 2014/2015, nós conhecemos Claire Beauchamp Randall, uma enfermeira do ano de 1945, que com o final da guerra resolve ir com seu marido Frank, um professor universitário, para Inverness uma cidade da Escócia numa especie de segunda lua de mel.


A cidade de Inverness é cheia de mistérios e crenças sobre poderes sobre naturais, é durante sua exploração pela cidade que Claire acaba indo visitar o local onde em uma noite passada havia presenciado uma especie de ritual mítico, ao tocar uma das pedras do local, ela acaba desmaiando e quando acorda não esta mais na Escócia de 1945 e sim na Escócia de 1743, ainda na cidade de Inverness, porém duzentos anos atrás Claire não consegue entender o que esta acontecendo.





O que Claire não poderia imaginar é que com passar do tempo, ela fosse se adaptar tanto a vida de 1743 que não fosse desejar mais voltar ao futuro. Cada vez mais envolvida com os escoceses, e principalmente com Jamie, com quem se casou e se apaixonou, Claire esta decida a salvar os escoceses, que segundo a história que ela conhece, perderão a rebelião Jacobina e serão arrasados pelos Ingleses.

Na segunda temporada, Claire e Jamie estão em uma alucinante missão, eles se mudam para França , onde o rei Charles esta, com a intenção de deter os planos jacobinos e assim modificar a história, alterando o futuro. Claire e Jamie precisarão também trabalhar no relacionamento entre eles, que nos últimos meses foi testado em vários níveis diferentes por obstáculos inimagináveis. Enquanto se consolidam como casal e tentam transformar o futuro dos escoceses, o destino prepara uma nova surpresa para eles.



MEU DEUS ! MEU DEUS ! MEU DEUS ! MEU DEUS!
Depois de uma longa espera, quase um ano, a Starz finalmente liberou o primeiro episodio da segunda temporada, e eu não estou sabendo lidar !!!!!

Apesar de ser louca com a serie, eu ainda não li os livros - só comecei o primeiro-, mas quando acabei a primeira temporada eu fui correndo para internet pesquisar sobre a história e acabei pegando alguns spoiler, por isso já sei muita coisa, mas para aqueles que só acompanham a serie, o primeiro ep da segunda temporada pode ser um choque!

O Primeiro episodio começa com uma carga emocional muito pesada, e não tem a mesma dinamicidade dos episódios finais da primeira temporada, mas acho que isso se deve ao que se foi contado nesse episodio, então a história exigia mais essa "tranquilidade".



Não estamos mais na Escócia, então os cenários mudaram bastante , até mesmo os cenários do "futuro", onde o Frank está, são diferentes. A fotografia continua um show a parte, e nesse primeiro episodio continua bem em tons fechados como cinza e preto, mas já vi que no próximo episodio teremos as cores vibrantes de Paris, e eu to muuuuuuuuuuito empolgada HAHAHAHA.

Como eu disse anteriormente um dos pontos altos pra mim nesse seriado é a brincadeira que se faz misturando fatos e ficção. E nessa segunda temporada esse jogo vai ser bem mais explorado, então eu to muito ansiosa pra ver como isso vai ficar na telinha.



E, eu preciso comentar sobre a abertura!!!! Sim a abertura de Outlander é provavelmente a minha favorita entre todos os seriados que eu assisto, e a abertura da segunda temporada TA MARAVILHOSA!!!!! Abertura a primeira vista é a mesma da primeira temporada, mas então elementos bem característico da segunda temporada, como Paris por exemplo são inseridos, mesclando de maneria incrível as histórias. Agora, eu fiquei toda arrepiada mesmo quando a musica tema foi cantada em francês, geeeeeeeeeeeeeente que coisa maravilhosa!!!!

Eu não vou entrar em muitos detalhes aqui para não dá spoiler para ninguém, maaas quem assistiu a primeira temporada precisa correr para ir assistir a segunda, que nem bem começou direito e já me conquistou totalmente !!!



 Alguém aqui já assistiu o primeiro Episodio da Segunda temporada? Se sim venham conversar comigo!!! 


Beijos, Anna (:

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Anna, infelizmente eu não tenho muito o que dizer. Já ouvir diversas vezes sobre a serie, tanto de livros quanto a da TV, mas jamais procurei ambas para ler ou assistir. Sei perfeitamente o quanto ela é querida por seus belos e ricos personagens e cenários, mas ainda não surgiu curiosidade o suficiente para buscar saber mais sobre a história. Porém, fico feliz em saber que a cada dia ela está te surpreendo e encantando ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anna.
    Outlander é uma serie que tenho grande vontade de ler e assistir. Conheço um pouco de seus personagens e história através dos diversos comentários e resenhas espalhados pela blogsfera, e me contemplo a cada dia com a imensa repercussão que ele possui.
    Quero começar a fazer a leitura de toda essa enorme serie de livros, assim como toda a temporada já concluída e a que está começando. Torço para que os próximos sejam tão bons quanto este primeiro que tanto lhe alegrou, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Foi uma alegria finalmente estar conferindo a segunda bendita temporada!
    Assisti esse episódio novo e como surtei, é só coisa boa! A atuação linda e emocionante, as roupas impecáveis (como se eu soubesse alguma coisa disso....), ambientação. Tá tudo maravilhoso!
    E sim, aquela abertura *-*
    Amei que colocaram uma parte em francês, deu um baita charme pra combinar mais com a nova temporada na França e etc e tal. Só que agora não dá pra cantar xD
    A primeira temporada foi muito boa e não via a hora dessa nova chegar. Tanto que fui muito louca na hora de querer saber mais da história: li todos os livros lançados. Até o 8, por tradução de fã porque não aguentava de ansiedade pra saber mais. Leia!
    Tudo bem que já deu pra esquecer algumas coisas, mas achei bem parecido com o clima do segundo livro. A série parece estar fiel. Vai ter mudanças, coisas que não tem nos livros ou que mudaram, mas pelo geral estão fazendo bem como nas histórias.
    E uma coisa: só eu achei super fofo mostrarem o Roger pequeno? Que gracinha aquele garotinho! Imaginando agora quando mostrarem ele adulto e outra personagem aí...
    Ahh, louca por mais *-*

    ResponderExcluir
  4. Anna, recomendei esses dias Outlander para a Thais, ela me falou que tinha uma amiga fã, deve ser você rsrs eu aaaaaamo essa série e aaaaamo os livros. Conheci os livros através da série e dou graças por isso rs. Já tô terminando o 4º livro parte 1. E se tu tá empolgada com tudo mesmo tendo lido só o primeiro e visto alguns spoilers do segundo, pode se preparar pra muita coisa. Muita água ainda vai rolar. Costumo chamar Diana de "Diaba Gabaldon", porque essa escritora é uma demoniazinha rsrs Acho que é uma das poucas coisas que eu busco spoilers, já vi muitos sobre os próximos livros rs. Estou adorando a segunda e olha que só vimos um episódio. Minha mãe assiste comigo, mal acabou o episódio e ela já tava perguntando se já tinha os outros kkkk Beijoos,

    Mari

    www.amadoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Ana!
    Aaaaai fiquei mto curiosa pra ler a série!
    Eu adorei! Não conhecia não...
    Gosto mto de séries, tenho ctz q vou adorar essa pelo assunto q se passa ...
    Bjs! Obg pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito de Outlander e tenho até vontade de assistir, mas acho que quero minha experiência com os livros primeiro, que são muito elogiados, apenas não sei quando farei isso, já que sou a enrolação em pessoa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Essa série já esta na minha lista de compras esperando uma promoção rs. Só leio elogios sobre ela e a adaptação também, embora ainda não assisti nenhum episodio, mas pretendo. Amo historias de viagens no tempo, com uma mocinha forte então melhor ainda rs.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler e assistir a essa série, já vi muitos comentários positivos tanto sobre os livros quanto a sua adaptação, e a minha curiosidade só aumenta. E com esse post não foi diferente, fiquei super curiosa pra saber o que acontece na 2 temporada, apesar de não saber basicamente nada da série.
    E só pelas fotos, já dá pra saber que os cenários e os figurinos são incríveis, o que só deixa a trama mais rica.
    Eu quero começar a assistir e ler os livros da série ainda esse ano, e espero conseguir. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Poxa, to lendo o primeiro livro e nao devia ter visto essas coisas :( Quero ler logo porque no livro ela ainda nem dormiu com o cara.. enfim, quando acabar de ler todos os livros publicados quero ler a série com certezaaa! amo esse assunto <3

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Ainda não li os livros mas ouvi falar tanto dessa historia que acabei assistindo a serie e gostei, estava na expectativa da segunda temporada e ela superou o que esperava geralmente quando temos uma primeiro temporada muito boa acaba que a segundo abaixa um pouco o nível mas o seriado Outlander manteve, adorei o primeiro episodio que logo me deixou muito curiosa para assistir aos próximos e com certeza e uma das melhores aberturas, gostei muito da musica !!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!