Novidade em parceria com a @AlaudeEditora

postado dia 24 abril 2016

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim =)

Estou passando aqui rapidinho pra contar para vocês uma novidade. O blog/canal foi procurado pela Editora Alaúde para estarmos fazendo um trabalho de divulgação parceira sobre duas obras publicadas por eles que prometem conquistar um grande público, especialmente aqueles que gostam de uma pegada e história mais densa cheia de drama e com romance policial. Como sabem as obras que têem uma pegada mais ''dark'' são resenhadas por mim e tenho de comentar que fiquei muito contente com a proposta de parceria vinda da editora. Após ler as sinopses e informações sobre livros por e-mail, minha vontade de lê-los só aumentou, vou contar só um pouquinho deles pra vocês pois em breve teremos a resenha de ambos os livros aqui no blog. Confira!


O verão das Bonecas Mortas
O verão das bonecas mortas é um romance policial que acerta em cheio ao construir uma trama instigante, com personagens complexos, atmosfera envolvente e muitas reviravoltas. Com um protagonista forte e bem construído, a trama conta também com personagens secundários que pouco a pouco ganham luz e ajudam a iluminar dois mundos diferentes na mesma cidade: um mundo de gente rica e privilegiada em contraste com o universo do tráfico de mulheres e de contraventores de pequeno porte.

Os bons Suicidas 
Noite de Reis, 2011. No meio da madrugada, o inspetor Héctor Salgado recebe um telefonema: a secretária do diretor-geral de uma conhecida fábrica de cosméticos de Barcelona se jogara nos trilhos do metrô. Com a investigação em curso, Salgado vai descobrindo por trás desse suicídio a complexa e perigosa rede de mentiras que envolve um grupo de funcionários da empresa. Segundo volume da série que se iniciou com a publicação de O verão das bonecas mortas, Os bons suicidas não decepcionará os leitores que se encantaram com o ritmo ágil e a escrita elegante de Toni Hill – e também com sua capacidade de criar finais desconcertantes.
As publicações das obras do autor conseguiram atingir um grande número de leitores no mundo, seguindo tal embalo o terceiro livro do autor está prestes a ser publicado no Brasil, 'Os amantes de Hiroshima' já foi publicado em mais de 20 países conseguindo reconhecimento e criticas, assim como toda boa obra literária. As obras gradativamente estão concedendo ao autor um 'lugar' no mundo literário, no Brasil ele não é muito conhecido pelo fato de ser um escritor 'novo' e 'recente' no mercado, aparentemente as obras escritas por ele são boas pois vamos falar a verdade, conseguir com que o seu trabalho seja traduzido em mais de 20 países é sinal de que "A coisa é BOA!" não é mesmo?


 Em breve receberei os meus exemplares e assim que os ler volto aqui com as resenhas contando tudo para vocês! 
Toni Hill nasceu em 1966, na cidade de Barcelona. Graduado em Psicologia, Toni Hill é tradutor de obras literárias há mais de dez anos e colaborador do meio editorial. Como romancista, estreou com o sucesso O verão das bonecas mortas, publicado em 2013 pelo Tordesilhas. Os bons suicidas é seu segundo livro.
See you soon, Lucas! 

Comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Meus sinceros parabéns pela parceria! Sucesso. E mal posso esperar pelas resenhas dos livros divulgados. Ambos tem títulos bem chamativos e intrigantes, e pelas sinopses posso perceber que são romances policiais bem construidos. Vamos torcer para que sejam incríveis e que nos surpreenda grandemente.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho as mesmas impressões que você Alessandra, vamos torcer! =)

      Excluir
  2. Esse de O verão das Bonecas Mortas tem uma sinopse bem interessante. Gostaria de saber mais dele. O outro também parece bom, mas espero por resenhas, ainda não deu muita curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante das sinopses de ambos os livros e acho que eles tem grande potencial para me agradar, esperarei por resenhas antes de pensar em comprar, mas minha curiosidade já foi despertada.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro passo foi dado, despertar a curiosidade haha =)

      Excluir
  4. Parabéns pela parceria. Gostei das sinopses de ambos os livros, e eu que também adoro um livro mais 'sombrio' já sei que irei gostar destes, mas esperarei por suas resenhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros das 'sombras' são ótimos né Leonora? Em breve sai a primeira resenha aqui no blog!

      Excluir
  5. Oii!!!
    Parabéns pela parceria, mais que merecida!
    Que venham mto mais!
    Eu amei os livros...Estou com aquela pontinha de curiosidade em ler O verão das bonecas mortas...adorooo livros desse gênero!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou super curioso para lê-los, Aline. Assim que os fizer corro pra contar tudo para vocês! =)

      Excluir
  6. Confesso que o livro "O verão das Bonecas Mortas" me deixou com um certo medinho, antes de abrir o post. Kkkkk já tinha pensado que era de terror.
    Mas agora, fiquei surpresa em saber que o livro é um romance policial (meu gênero favorito <3) e também, fiquei com muita vontade de conhecer os personagens dessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos confessar que a capa do livro ''O verão das Bonecas Mortas" é cabulosa né? hahaha

      Excluir
  7. Parabéns pela parceria!! Eu não costumo ler muito esse gênero, mas esses livros chamaram bastante a minha atenção e eles parecem realmente ser muito bons. Eu gostei bastante das sinopses e adorei saber que os personagens secundários são uma parte importante no enredo. E é claro que já quero as resenhas! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuul, logo logo sai a primeira resenha Cris =D

      Excluir
  8. Uia, gostei das sinopses! Nunca ouvi falar desse autor, mas como você já explicou, ele é relativamente novo nas terras tupiniquins! 20 traduções não é pouca coisa! Parabéns pela parceria!
    Beijos,
    Mari

    www.amadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira resenha já esta no ar, confira para saber mais ;)

      Excluir
  9. Parabéns pela parceria! Achei as capas bem diferentes e divertidas, principalmente a do bonequinho, com o nome virado hahah Depois fala melhor o que achou :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resenha saiu semana passada, Ana! Passa lá para conferir minhas impressões sobre o primeiro livro ;)

      Excluir
  10. Oi!
    Ainda não conhecia os livros mas as capas logo me chamaram atenção e gostei das sinopse principalmente de O verão das Bonecas Mortas que parece ser bem interessante !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas capas são diferente de tudo que já vi hahaha a primeira resenha está no ar Suzana, passa lá ;)

      Excluir
  11. Oi! Não conhecia essa editora, mas os livros me chamaram atenção, gostei muitas das sinopse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena saber mais sobre a editora, Lara. Livros muito bons nos aguarda =)

      Excluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!