Titulo Original: Never Never
Autora: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Série: Trilogia Never Never (livro #1)
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Ano: 2016
Comprar: Saraiva, SubmarinoLivraria da Folha, Extra, Casas Bahia


Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado. (SKOOB)

Imagina se em um simples piscar de olhos você se esquece totalmente quem é, seu nome, sua idade, seu endereço, imaginou? Agora imagina se sem saber disso tudo você ainda descobre que tem um namorado e que esse namorado assim como você, perdeu suas memórias. Bizarro não é mesmo? Mas é isso que acontece aos protagonistas dessa história!

'Nunca Jamais' é narrado em primeira pessoa, horas no ponto de vista de Charlie e horas no de Silas. Ambos não fazem a minima ideia de quem são. É como se eles simplesmente tivessem caído de paraquedas no corpo de outra pessoa. E juntos eles vão atrás de respostas para as coisas mais sem sentido que estão descobrindo sobre si mesmos.

Como já diz o ditado: quanto mais mexemos na merda, mais ela fede. E os podres de Charlie e Silas só os fazem se perguntar o porque ambos ainda mantém um relacionamento? Por mais que eles se conheçam desde crianças, no atual momento as suas famílias se odeiam, então em quem eles poderão confiar? Ninguém além de eles mesmo! Por tanto só resta a Charlie e Silas agirem juntos para descobrirem o que realmente aconteceu com e o porque disso tudo?


Eu queria falar mais abertamente sobre essa história, mas se eu fizesse isso estragaria toda a graça do livro, que gira em torno de mistério atrás de mistério. Sabe aquele tipo de leitura que um capitulo chama o outro e que você fica incapaz de conseguir parar? É justamente isso que Collen Hoover e Tarryn Fisher fazem em 'Nunca Jamais'.



Na verdade tudo isso começou como uma brincadeira entre as duas autoras, onde uma escrevia um capitulo e a outra vinha com o outro. E não é que deu super certo isso? Eu mesmo estou me roendo de curiosidade, imaginando que justificativa as autoras vão dar para o que aconteceu ao casal. Pois justamente quando a coisa estava ficando boa, quer dizer mais do que boas, elas decidiram largar a brincadeira para continuar nos livros 2 e 3 (haha). Que eu espero serem lançados muito, mas muitoooooooo mesmo, em breve pela Galera Record aqui no Brasil.


'Nunca Jamais' é um livro literalmente pequeno, não tem nem 200 páginas, pode ser lido em uma viagem de metrô do trabalho para casa ou vise e versa. Você não irá nem ver o tempo passar, pode ter certeza disso! E quando menos esperar vai estar implorando por mais um pouco. Então eu recomendo que o leia o quanto antes. Se você gosta de livros impossíveis de serem fechados até chegar até a ultima palavra nele escrita, não pode deixar de ler este aqui.

NOTA:


Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Hoover formou na Texas a & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou vários trabalhos de ação social e de ensino, até que ela começou sua carreira como escritora (leia mais).


Tarryn Fisher é autora best-seller do New York Times e do USA Today.
Atualmente, mora em Washington com os filhos.                                                                                                                                                                       

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi!
    Quero muito ler esse livro, a historia me deixou muito curiosa ainda mais essa perda de memoria coletiva e as descoberto que o leitor faz junto com os personagens parece uma livro envolvente e com certeza irei ler !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que eu estou indicando para meio mundo! Uma leitura muito dinâmica, bem diferente, vale a pena ;)

      Excluir
  2. Oi Thais!
    Até hoje eu só li 1 livro da Colleen Hoover, mas pretendo ler todos, rs.
    Esse em especial, inicialmente não me chama tanto a atenção, mas tenho visto resenhas positivas, e comecei a ficar curiosa. A capa é linda *-*
    Tomara que lancem logo as continuações!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A continuação está confirmada para o segundo semestre do ano \o/
      Eu amei, não imaginava que a Colleen tinha uma escrita viciante assim <3

      Excluir
  3. Gostaria de saber como essa estória termina, se mesmo um sabendo do defeito do outro consegue se apaixonar novamente e descobrir o porquê de estarem juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu estou cheia de perguntas tbm, e mega ansiosa pra saber o final, a justificativa que as autoras darão para o que aconteceu com a memória dos personagens, e o porque eles chegaram a situações extremas no relacionamento deles antes de perderem a memória.

      Excluir
  4. Querendo demais ler, é outro livro incrível da autora (Colleen) pelo visto. Ainda não li nada da Tarryn e pelo que estou vendo não dá pra perceber ao certo quem escreveu o que. Mas caramba, parece ser tão bom e tem continuação! Como ler esse primeiro assim? E a ansiedade por mais quando acabar? Agora não sei se espero lançarem mais aqui pra ler um depois do outro ou se leio agora (e esqueço muito da trama até poder ler mais livros dela, porque comigo é assim ¬¬). Mas que vale a pena, ahh isso vale *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro pra vc que estou me corroendo de ansiedade pelo próximo livro, mas a Galera Record vai lançar no segundo semestre do ano <3

      Excluir
  5. Amo esse estilo de leitura com um pouco de mistério sei que se começar a ler não paro mais! Haha
    Bem intrigante o quadro de Charlie e Silas, fiquei curiosa aqui.
    XO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico muitoooooo amiga! Está na lista de melhores leituras de 2016 com certeza!

      Excluir
  6. Amo esse estilo de leitura com um pouco de mistério sei que se começar a ler não paro mais! Haha
    Bem intrigante o quadro de Charlie e Silas, fiquei curiosa aqui.
    XO

    ResponderExcluir
  7. Quanto mistério, hein. Fiquei super curiosa para saber o desfecho dessa história, com certeza leria em poucas horas. Gosto muito de livros que me prendem, quero muito ler! Adorei a atitude das autoras, parece que deu super certo sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas acertaram na loteria com essa brincadeirinha ... kkkkk

      Excluir
  8. Li Never Never Parte 1 e 2 ano passado e estou ansiosamente esperando a parte 3 (que espero que seja a final) por enquanto vou comprar o livro físico, pois eu tinha lido em ebook e reler tudo de novo, só para refrescar a memória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! Sério que vc já leu o 2?
      Iremos ter algumas respostas???

      xoxo

      Excluir
  9. Oi!

    Eu normalmente não gosto de romances, mas eu estou achando a proposta desse MUUUITO interessante. Já imaginou vc acordar num corpo que vc não reconhece como seu, cercada por pessoas q vc não reconhece, sem nem ao menos reconhecer as coisas que vc fez??? Mew!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!