[Resenha] Não Pare! - @EdValentina.

postado dia 07 março 2016

Titulo Original: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Trilogia: Não Pare! Livro 1
Editora: Valentina
Páginas: 280
Ano: 2015
Comprar: Submarino, Americanas

Sinopse: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas.
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.(SKOOB)

Nina Scott é uma menina de 17 anos que apenas com a mãe. A sua vida toda ela passou viajando, morando em vários lugares diferentes e por conta disso ela não tem amigos e troca o tempo todo de escola. Sua mãe vive para protege-la e ao menor sinal de perigo, elas trocam de cidade novamente, ou até mesmo de país.

Ela nunca entendeu o porque de sua mãe escolher essa vida, a única coisa que sabia era o que sua mãe contava, as vezes uma promoção no trabalho, no qual era muito requisitada, ou até outro motivo.

O problema é que Nina não é uma menina comum, ela nasceu com os olhos diferentes. Imaginem olhos de um felino na luz do dia, aquela linha fina na vertical, os olhos dela são assim, uma coisa que ela herdou do pai, porém só vamos descobrir lá para depois da metade do livro.


De uns tempos para cá, Nina vem sentindo algo estranho, uns calafrios que acontecem de repente e tudo a sua volta paralisa, mas sempre que isso acontece, um par de olhos azuis aparece (estranho, não?) que chama bastante a atenção dela, entretanto, toda vez que isso acontece, uma pessoa morre. Por conta de um acidente desses, ela e sua mãe se mudam para New York, lá elas tentam reestabelecer suas vidas. E gente, cá entre nós, eu ia morrer de medo no lugar dessa personagem!

Só que Nina não tem muito para onde correr e com medo de contar a sua mãe sobre esses supostos acidentes, porque elas podem se mudar mais uma vez, pois já está saturada de tantas mudanças, Nina começa a fazer pesquisas na internet e acaba descobrindo que está acontecendo a mesma coisa com outras garotas. Seria algum tipo de sinal?


Em sua nova escola, ela conhece algumas pessoas, faz amizades com elas e num belo dia, indo para sua aula, ela sente um desses calafrios e mais um acidente acontece, dessa vez ela salva por um desconhecido na rua, ao agradecer, ela descobre que ele também é aluno novo no seu colégio e logo desperta nela um certo interesse.

Kevin até então é bastante interessante, tenho que concordar, mas algo nele desde o inicio me deixou intrigada. Mas ok, até aqui, certo? Após isso tudo, nesse mesmo dia, Nina conhece Richard e gente, imaginem o personagem mais detestável da face da terra, acho que Richard se encaixaria nessa posição, teve horas que eu queria entrar dentro do livro dar uns murros na cara dele, sério, pelo menos no começo.

Muitas coisas estranhas acontecem depois que esses dois entram em cena. Coincidência? Certamente que não, pois eles são nada mais, nada menos que Resgatadores, em outras palavras, Mortes. O que eles tem em comum? Querem matar Nina, a todo custo.


Bom, o que posso dizer? A história da FML Pepper é muito original, mas preciso dizer que o livro não foi aquilo tudo o que esperava. Há muitas reviravoltas na história e um dos pontos altos do livro foi a maneira que ela construiu a história, os cenários, as cenas dos acidentes, tudo isso me fascinou muito.

Porém um ponto baixo, acredito que tenha sido o única na história para mim, foi que ela me lembrou muito "Crepúsculo", nada contra, amei muito a saga da titia Steph, mas o problema é que esperava algo mais, não personagens que lembravam outra história, principalmente com relação as características da Nina.


Já da escrita da autora, não tenho do que falar, é perfeita. FML Pepper nasceu para escrever, sua narrativa é maravilhosa, flui de forma voraz, posso dizer que li o livro em apenas dois dias, isso porque tinha que estudar e dormir.

Contudo, apesar disso, gostei do livro e quero muito ler a continuação para saber como termina toda essa história. E sem dúvidas recomendo muito o livro. "Não Pare!" é um livro cheio de mistérios, com personagens reais e mitológicos. Uma história com bastante ação e romance.

NOTA:


"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.
Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).
Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.

Beijos! :

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Vejo coisas bem legais dele e gostaria de conferir. Mas se tem uma ou outra parte que não ganha...é de cada um. Acho que iria adorar ler esses livros, a trama é bem interessante e fácil, rápida de ler. Boa sorte com o próximo livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Sim, é bastante fácil e a leitura flui logo nas primeiras páginas :)

      Bjs

      Excluir
  2. Esse livro me parece de suspense! Não sou muito fã desse tipo de livro, mas quem sabe um dia eu acabe lendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Na verdade nem tem suspense, é mais mistério mesmo, rs
      Leia sim :)

      Bjs!

      Excluir
  3. Esse livro tem dado o que falar. Sua resenha me deixou curiosa para saber o que realmente Nina é e sua ligação com os acidentes.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom :)
      Leia sim, acho que vai gostar!

      Bjs!

      Excluir
  4. Oi!
    Quero muito ler essa serie da FML Pepper ouvi falar muito dessa serie dela e a resenha me deixou bem curiosa para saber mais e ela já esta na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  5. Mitologia e mistério no mesmo livro? Já adorei! Sem falar que eu gostei da capa, fiquei bem curiosa pra ler! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  6. eu adoro a capa !! e gente o olho dela é estranho mais é lindoo !!! a história parece ser bem intrigante !! adorei e ja entrou pra minha lista ! Da raiva quando tem um personagem odioso na história , né ? hahahah mais que bom que foi so o comeco !!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho curiosidade em ler essa trilogia, adoro livro nacionais e os romances sobrenaturais me agradam bastante, Adoro as capas desses livros.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nanda!
    Já vi muitas resenhas da trilogia Não pare, todas falando muitíssimo bem dos livros. Os pontos negativos foram mínimos e praticamente irrelevantes, mas eu não gostei muito da história kkk' não sei porque, mas não me chamou atenção nenhuma, não me deu aquela vontade súbita de ler que dá em todo leitor quando vê um livro, lê a sinopse e pira de uma vez kk'
    Provavelmente não comprarei, por não ter gostado. Mas quem sabe se eu conseguir tê-lo em mãos por algum motivo eu não mude meu ponto de vista e acabe gostando, não? kk'
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Eu estava realmente ansiosa pra ler esse livro desde o lançamento, uma vez que ele parecia uma fantasia bem legal...Mas agora vc vem e me diz que lembra crepusculo D: Odeio Crepúsculo!!!! Como ele se parece com crepusculo, que eu nao entendi?

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!