[Resenha] Destinado - @Verus_Editora

postado dia 03 março 2016

Título Original: Destinado
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 462
Gênero: Romance / Chick-lit
Comprar: Submarino, Americanas, 
Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão. Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo.
Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto... Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia — desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.(SKOOB)



Sofia finalmente descobriu seu lugar no mundo, e aceitou muito contente voltar definitivamente para o século dezenove para viver seu final feliz com Ian. Sendo Sofia uma mulher literalmente a frente do tempo, mesmo casada e com uma filha maravilhosa chamada Marina, ela não abriu mão da sua independência, e prova disso foi a pequena fabrica de shampoo que ela abriu com a ajuda do marido.

Ian nunca imaginou que pudesse ser tão feliz, Sofia, Marina e Elisa - as mulheres de sua vida- são as responsáveis por toda essa felicidade.Mas no aniversario de Elisa, Ian encontra no quarto da esposa o objeto que mais o apavora nesse mundo, um pequeno celular. Ian sabe que é esse o objeto que trouxe Sofia para sua vida, mas também foi o que a levou dele tempos atrás, por isso num misto entre a desconfiança e o pavor, ele resolve esconder o objeto de Sofia. Ian não esta disposto a perder sofia novamente.




Com o pressentimento de que algo ruim esta para acontecer, Ian fica com os sentidos todos em alerta. Durante a festa de aniversario Elisa, ele acaba flagrando a irmã beijando um rapaz, . Preocupado com os possíveis comentários a respeito da honra da irmã, Ian decide que Lucas e Elisa vão ter de se casar, Elisa apesar de amar o rapaz, fica chateada com irmão pela atitude. Elisa queria que Lucas a pedisse em casamentos de livre e espontânea vontade e não que fosse forçado a isso. Decidido a fazer a coisa certa, Ian não esculta os conselhos da esposa e muito menos os pedidos da irmã, e na mesma noite da festa de aniversario de Elisa, ele anuncia o noivado.

No outro dia pela manhã, o clima ainda esta pesado na casa dos Clarke. Ian resolve procurar a irmã para conversar e é nesse hora que eles descobrem que Elisa não esta em casa, exasperado, Ian e Sofia saem a procura de Elisa. Enquanto ainda tentam descobrir aonde Elisa possa estar, Ian lembra-se de um fato da madrugada passada e diz a Sofia exatamente onde Elisa está.

Elisa achou a maquina do tempo que Ian havia escondido e foi enviada para o futuro. A fada madrinha de Sofia reaparece dizendo que unica forma de ajudar a menina é enviando Sofia de novo para o futuro. Determinado a não se separar de Sofia de forma alguma, ele embarca junto com Sofia para o futuro. Ian um completo cavaleiro do século dezenove, terá de aprender a se virar no caos que é o século vinte e um.

Em meio a muitas confusões, aventuras, dramas e romances, Ian e Sofia vão descobrir que o tempo é o pior inimigo dos dois, e que se no prazo estipulado eles não conseguirem achar Elisa, o curso da vida deles sera alterado para sempre novamente e o pior pesadelo de Ian poderá então se tornar realidade.



Queria deixar aqui declarado meu amor pela Carina
.

Depois de ter lido Perdida e Encontrada, eu fiquei completamente apaixonada por esse casal, ai quando eu penso que estou superando, Carina me lança outro livro com a história desses dois amorzinhos e me fez cair de amores por eles novamente.

Assim como em todo os seus livros, a autora demonstra um domínio muito grande sobre a na narrativa e as personagens. A escrita da autora é leve, descontraída e envolvente, o que permite o leitor viajar pelas quase quinhentas paginas sem se quer notar. Como toda boa história Destinado traz doses certas de humor, romance e drama.

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro foi poder ver a história desse casal incrível pela perspectiva do Ian, pois nos dois primeiros só tínhamos acesso as emoções e os pensamentos da Sofia. Se eu já era apaixonada no no Sr. Clarke depois desse livro meu coração é metade dele e metade do Sr. Darcy hahaha.

Assim como eu disse em todas as outras resenhas de livros da Carina, uma coisa que eu gosto bastante nos livros dela é que eles sempre tem partes mais picantes, mas é tudo muito levinho e condizente com a narrativa dela, e não trás assim desconforto para leitores que não gostam desse tipo de literatura (Literatura +18). Então ela acaba alcançando todos os públicos com sua história.


Quem ainda não leu a serie Perdida, precisa mudar esse status o mais rápido possível, e quem adora um romance e principalmente um Romance de Época não pode deixar de ler esse livro. 




NOTA: 

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Procura-se um marido é seu segundo livro.

Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Carina Rainhaaaaaaaaaaaaa
    Quero muito muito ler esse livro, tô com ele aqui em casa mas falta tempo haha
    amei a resenha e só tenho curiosidades pra saber como Ian vai se comportar nesse nosso tempo maluco! Lindas fotos ^^
    bjos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda vou ler o primeiro, mas com certeza já vou querer ler esse também!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não cheguei a ler aquele outro livro e queria ver se lia, mas ainda não deu. Esse deve ser muito bom! Pra quem gostou da história, ver pela perspectiva dele é muito legal. E a autora é muito boa no que faz, só vejo elogios pra esses livros dela mesmo e pelo jeito não é atoa né! Gostaria de conferir =D

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adoro essa serie e li Destinado e como os outros me apaixonei por essa historia, foi muito legal poder ter o ponto de vista do Sr. Clarke nesse livro e queria muito ver o Ian em nosso tempo, adorei a escrita da Carina e como ela liga a historia e nos trás essas reviravoltas e quero mais historias desse casal !!

    ResponderExcluir
  5. Gente, sou completamente apaixonada na Carina! Já li dois livros dela, inclusive perdida! Sou apaixonada no ian e gostaria muito de continuar a serie! Preciso ressaltar que as capas da autora são fenomenais, uma mais linda que a outra!

    ResponderExcluir
  6. sempre tive vontade de ler algum livro da Carina, em especial essa serie !!! eu amo essas capas !!! quero muito ler e conhecer esse casal haha

    ResponderExcluir
  7. Oi, Anna!
    Sou apaixonada por romances de época. Li Os Bridgertons e atualmente, estou lendo Os Hathaways.
    Já tinha visto a série perdida e fiquei com muita vontade de ler (só pelo gênero, que é o meu favorito). Não li nada da Carina ainda, mas sempre vejo falarem muito bem dela em resenhas de seus livros. Espero ter em breve essa série em mãos pra poder conhecer a história de Ian e Sofia!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Destinado Ah.....
    Como eu amei esse livro! Uma das melhores leituras de 2015.
    Completamente apaixonada pela capa e pelo enredo,que por sinal foi bem criativo! Mas toda vez que lembro que tudo que eles passaram foi tudo por causa de um remédio....

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!