[Resenha] Aprendendo a Seduzir- Editora @PlanetaLivrosBR

postado dia 21 março 2016

Titulo Original: Educating Caroline
Autora: Patricia Cabot
Editora: Planeta
Selo: 
Essência
Ano: 2016
Páginas: 367
Gênero: 
Romance Americano, Romance de Época

O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher?
Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo?
Não lady Caroline Linford.
Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.
Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.
Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor... (SKOOB)
Lady Caroline Linford é uma dama da alta sociedade de Londres. Proveniente de uma família com títulos e riquezas, ela é como toda mulher da sua idade, tem uma ótima educação e esta completamente apaixonada pelo noivo. 

Braden Granville é um dos novos ricos, com uma fortuna invejável mas sem qualquer titulo de nobreza, ele não é muito bem visto pela sociedade. Sua fama no que diz repeito a seus talentos sexuais, é algo também repudiado pela sociedade. Apesar de tudo, ele esta noivo de Jacqueline Seldon, uma mulher nobre mas sem qualquer fortuna.

Lady Caroline, vive seu próprio conto de fadas até em um baile flagrar o noivo em um momento extremamente intimo com Lady Jacqueline. Atoarda, ela não sabe se deve invadir o ambiente e mostrar ao amantes que ele foram descobertos ou ficar calada. Decidida por não arrumar nenhum escândalo ela não deixa os amantes perceber sua presença.

Enquanto tenta reorganizar os pensamentos, Lady Caroline é surpreendida pela presença de Braden Granville, que desconfiado da noiva esta a sua procura. Com medo de que um desastre pudesse acontecer ela acoberta Lady  Jacqueline e o noivo.



Após o incidente, Lady Caroline, pensou que Hurst, seu noivo, terminaria o noivado. Quando percebe que ele não fará isso e que provavelmente ele só mantem o compromisso devido a herança dela, ela mesma resolve por fim ao relacionamento. 

Lady Caroline, conta pra sua mãe sua decisão e é repreendida. Segundo sua mãe, ter uma amante é uma das coisas mais normais, e que a culpa de Hurst ter uma é de Caroline que não soube o conquistar. Depois dessa conversar com a mãe e de muito pensar nessa situação, Lady Caroline resolve fazer tudo a seu alcance para conquistar o noivo.

Lady Caroline percebe que a  unica forma de conquistar o noivo e fazer com que ele esqueça Lady Jacqueline é torna-se a um só tempo esposa e amante. Para que consiga atingir tal feito, ela acaba recorrendo a ultima pessoa na face da terra a que um dia poderia imaginar pedir ajuda, Braden Granville.

Braden é surpreendido por uma proposta no minimo inusitada por parte de Lady Caroline. Ela deseja que ele lhe ensine fazer amor, e a seduzir um homem. A primeira resposta dele é recusar, mas depois de ruminar um pouco a ideia ele acaba aceitando.

O que nenhum dos dois esperava dessa parceria no minimo inesperada, é que sentimentos mais fortes do que o desejo surgissem. Agora Braden precisara provar a Lady Caroline que seus sentimentos são verdadeiros e Lady Caroline precisará pesar o que vale mais, seus sentimentos ou a opinião das pessoas a sua volta.



Romance de Época é meu ponto fraco, romance de época da Meg é meu ponto fraco ao quadrado

Aprendendo a seduzir foi o segundo romance de época da Meg que eu li, e confesso que não poderia esta mais apaixonada, a autora realmente sabe o que faz, e tem um domínio muito grande da narrativa envolvendo o leitor do incio ao fim.

A narrativa é feita em terceira pessoa, mas é possível perceber  tanto o foco em Braden quanto em Kate, então o leitor tem a história sob a perspectiva de ambos os personagens, o que particularmente é uma das coisas que eu mais gosto.



Ps.: apesar de ser um romance de época,  assim como o outro livro da autora que eu li nesse perfil a narrativa conta com alguns momentos  +18 entre as personagens. Porém todas esses momentos são bem encaixados na narrativa, então nada fica vulgar. 

Eu preciso de mais romance de época da Meg porque eu estou apaixonada por essa mulher  . Quem ainda não leu nenhum romance de época dela precisar ir ler, e quem já leu precisar muito ler esse em especial !


NOTA:



Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense. É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque. Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária
beijos, Anna (:

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Romance de época também é meu ponto franco. Sonho em um dia conseguir ler todos.
    Nunca li na da Patrícia, e vou confessar que já quero pra ontem esse livro. Beijos :)
    http://livrosefilmesbysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu primeiro contato com ela foi ano passado e esse é apenas o segundo romance dela que eu leio e estou completamente apaixona. Se você ama romance de época precisa mesmo ler esse livro hahha

      Beijos, Anna

      Excluir
  2. Oi!
    Ainda não li nenhum romance de época da Meg, gostei da historia e do Braden que foi um personagem que ao longo da resenha me conquistou e parece ser um livro engraçado e com uma ótima historia, fiquei interessada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suz, a história é muito boa, espero que se alguma dia você chegar a ler esse livro se divirta tanto quanto eu!

      Beijos, Anna

      Excluir
  3. Cara, preciso desse livro agooooooraaaa!
    É incrível como a Meggin consegue ser tão diferente como Patricia. Amo demais, li outros dois romances dela de época e foram maravilhosos! Quero muiiiito! #partiucomprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, você realmente precisa ler esse livro, é muito bom cara, pelo o que eu te conheço sei que você vai amar hahaha

      beijos, Anna

      Excluir
  4. Só li um dela que era desse tipo e caramba! É muito boa a narrativa dela, faz uma história super gostosa de conferir. Queria ler esse porque parece ser muito bom também e a história é de um gênero que amo, então fiquei louca pra ver como era. Vale a pena pelo visto *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, realmente a autora escreve muito bem e narrativa é sempre muito gostosa de ser lida, se você gosta dese gênero precisa mesmo ler esse livro.

      Beijos, Anna

      Excluir
  5. Amo romance de época também. Ainda não li nada da Meg e isso me deixa louca! Adorei a história, parece ser muito interessante. E acho que a protagonista é muito doida por perdoar uma traição haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, eu também achei complicado, mas dentro da narrativa isso faz tanto sentido que só lendo mesmo pra entender hahahahha. E Meg como autora de romance de época é sensacional !

      Beijos ,Anna

      Excluir
  6. Romance cheio de reviravoltas! adorei a resenha, adoro ler romances de época, nunca tinha lido nada da autora e espero começar por esse, o enredo é bem criativo e bem humorado, gostei disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanoelle, se você gosta de romance de época esse livro é uma ótima opção. Espero que se encante com ele tanto quanto eu!

      Beijos, Anna

      Excluir
  7. Eu acho que já li esse livro e gostei bastante, mas... a capa não era outra? Bem, de qualquer forma, eu gosto muito da Meg Cabot escrevendo como Patricia, é uma leitura normalmente gostosa e divertida!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, pelo que eu vi, acho que esse livro já foi lançado aqui no Brasil com outra capa mesmo! Sim Meg como Patricia é sensacional <3

      Beijos, Anna

      Excluir
  8. Eu realmente não perdoaria uma traição, mas acho que Caroline vai mostrar um outra forma de se vingar, que é aprender a amar uma pessoa que a ama1 Isso deve ser melhor! Leria esse livro!

    ResponderExcluir

É muito importante para um blogueiro saber o que as pessoas tem a dizer sobre seus textos, pois sem isso nenhum blog consegue sobreviver por muito tempo! Deixe seu link (se tiver blog) para que eu possa visitá-lo também!!

Seu comentário é a minha maior fonte de respostas!!